Site de música   
Coberturas de shows

Noite teen em São Paulo: One Direction

Compartilhe:


Publicada em 13, May, 2014 por Marcia Janini


one-direction-2014.jpg
Na noite de sábado, 10 de maio, o Estádio do Morumbi recebeu aproximadamente 45 mil jovens para o aguardado show do One Direction, uma das mais influentes bandas teen da atualidade.

Com abertura da banda nacional P9, que subiu ao palco religiosamente às 19h00, o público já principiou a se aquecer ao som pop da banda.

Em canções próprias e covers de grandes bandas do rock, os garotos, com energia e ousadia retrataram o universo adolescente, explorando com propriedade nas suas letras questões e dilemas cotidianos.

Mesclando variados ritmos em suas composições, como ska, hip hop e vertentes street, priorizando o hardcore e o pop rock, os talentosos garotos levantam o público. Nota para a inusitada canção "Sinta a Vibe", na cadência de um dos ritmos mais populares nos nossos dias: o "brazilian funk" ou funk carioca.

Após uma performance descontraída de "Do Seu Lado", sucesso de Nando Reis na gravação de Jota Quest, a banda interpreta mais uma canção de sua autoria, encerrando a sua curta participação na noite.

Subindo ao palco às 20h15, o One Direction começa seu show com "Midnight Memories" uma excelente canção, explorando o acordes em encadeamento, riffs rascantes da guitarra e bateria cadenciada, apoiadas por um forte refrão, traduz a inegável influência do hard rock 70's. O coro no refrão, extremamente afinado, remete ao gospel. Perfeito!

Na cadência do soft rock, a balada "Little Black Dress" transmite liberdade com suavidade. Mais uma melodia bem construída, traduz elementos do rockabilly na junção com o hard das guitarras distorcidas em progressão ascendente. Slides surgem na finalização. Great!

Traduzindo delicioso ar country, a dançante e descontraída "Kiss You", convida a garotada do público para dançar e cantar junto, em um bom momento do show. Nota para a perfeita condução da bateria, repleta de breaks estratégicos, apoiando a força do refrão. Bom momento do show!

Outra canção alegre, "Why Don't We Go There?" pautada na sonoridade doo wop 50's em sua introdução, aliada à força do pop rock, representa um dos momentos mais importantes da apresentação, onde o talento destes jovens intérpretes, em alternância de vozes fica evidente, em cânone perfeito! Nota para suas performances individuais e em conjunto, compondo momentos corais complexos e de grande beleza.

A canção "Rock Me", pautada no hardcore, com esparsos elementos de sonoridades street como o ska e o hip hop, charmosamente conquistam o público.

Caminhando displicentemente sobre passarela localizada no meio da pista, cercado por seus fãs, os carismáticos intérpretes interagem com os fãs, interpretando "Don't Forget Where You Belong", balada suave, de andamento consistente e intensidade determinada pela cadenciada bateria. Descontração e sinergia total com o público marcaram este momento do espetáculo.

O cenário simples, exibiu cicloramas laterais onde se viam contêineres grafitados, bem ao estilo urban, aliados à telão de fundo exibindo imagens simbólicas e trechos dos clipes musicais de acordo com a sequência de canções apresentadas. Bem composto esquema de iluminação arrematou com jovialidade e elegância o aparato cênico para esta apresentação.

A introdução densa e pulsante, emoldurada por riffs rascantes das guitarras, traduzem atmosfera charmosa e contagiante à "Live While We're Young", repleta de bons recursos estilísticos, como conversões perfeitas, bem emolduradas pela linha de baixo apresentada, em dub, realizando contraponto importante com a bateria.

"C'mon, C,mon" fundindo o classic rock com elementos modernizantes, atuais, adota bons efeitos percussivos, suavizando o andamento em uma toada gostosa, que cresce em intensidade com o reforço de bass nos pontos de conversão ao refrão.

Mais uma balada explorando a cadência do country clássico, "Right Now" revisita com categoria e classe o estilo, sem abrir mão de recursos modernizantes no refrão. Extremamente simples em sua métrica e na estrutura de rondó característica, torna-se digna de menção pelo brilhante momento de performance instrumental e vocal, demonstrando o quão talentosos são estes jovens músicos. Impressionante!!!

Além destas canções, outros hits da banda constaram do set da descontraída e bem cuidada apresentação, como "Moments", "Strong", "Alive", "One Sing" , "Diana" e as aclamadas e aguardadas "You and I", "Story of My Life", "Little White Lies", "Best Song Ever".

E assim transcorreu a excelente apresentação da banda em sua primeira visita ao Brasil, repleta de canções bem construídas, onde a simplicidade e atitude ditaram a tônica de sucesso da noite, agradando várias faixas de público, desde seus fãs mirins, até os pais e responsáveis presentes ao evento. Sucesso absoluto!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.