Site de música   
Coberturas de shows

Laura Pausini no Citibank Hall

Compartilhe:


Publicada em 23, Feb, 2014 por Marcia Janini


Com aparato cênico elegante e arrojado, aliando o que de mais inovador em cenotécnica e iluminação, desde ciclorama e gambiarras eletronicamente controlados a canhões de fumaça, esbanjando charme e carisma, Laura adentra o palco por volta das 21h30 da última quarta-feira 19 de janeiro.

Canção romântica, densa e introspectiva, "Primavera in Anticipo (It Is My Song)" com a presença marcante do naipe de cordas da orquestra que acompanha a banda. Nota para a introdução do piano em acordes doces e suaves.

"Agora Não/Invece No", pautada na cadência do pop com suaves acentos de r&b, levemente dançante, encanta pela vitalidade e energia apresentada. Digna de menção a belíssima participação do afinadíssimo coral, em mais um momento singular do espetáculo.

Momento importante na apresentação, a belíssima versão para o clássico "She (Uguale a Lei)" de Charles Aznavour realizada por Laura em homenagem à sua mãe. A inspirada interpretação de Laura emocionou os presentes, em um dos momentos mais belos da apresentação.

Após momento de total sinergia com a plateia, onde a carismática Laura explica aos presentes os motivos envolvendo o processo de criação de "Prendo Te", sua execução surge majestosa, com o perfeito duo entre o piano permeado suavemente pelos acordes da harpa. Em mais um rico momento do espetáculo.

Verdadeiro show à parte, privilegiando arrojado visual, a vinheta performática de laser harp, com a presença de dançarino em evoluções de dança contemporânea, determinou grata surpresa, numa surreal viagem aos sentidos. Great!

Descontraída, a rock ballad "Resta in Ascolto" principia com introdução pautada no hard rock de linhas clássicas. As guitarras distorcidas aliam-se com perfeição às linhas do baixo em dub e à perfeita bateria, cadenciada...

O sucesso "Vivimi", marca um importante ponto na apresentação, com a participação decisiva do teclado em afinação pianoforte... Sutileza em arrojada performance nas respostas contundentes do coro no refrão... Momento de extrema beleza estética!

Mais uma linda canção "Come Se Non Fosse Stato Mai Amore", pautada pelas notas solapadas da guitarra, com delicioso acento latino em outro momento especial da apresentação, marca ponto alto de participação do público, cantando em uníssono.

"Surrender", com o retorno da orquestra ao palco, também apresenta uma grata surpresa ao público, com a participação mais que especial de seu belo quinteto coral...

Explorando robótica introdução dos sintetizadores na introdução, a suavemente dançante "Tra Te E Il Mare", mais um grande hit da carreira, apresenta suave frescor juvenil à apresentação, em momento lindamente descontraído.

"Un'emergenza D'amore", surge revisitada, levemente dançante... Com suaves acentos em sonoridades black como o r&b e soul... Interessante e ousada!

Mais uma descontraída vinheta pautada no jazz, apresenta pessoal do staff carregando porta retratos digitais com imagens animadas de Laura, divertindo-se ao som da jam session. Divertido!!!

Pautada na contagiante cadência das danças circulares, a divertida canção "Gente" traduz elementos da sonoridade gaulesa, baseada no cancioneiro tradicional escocês, instaurando clima festivo... Mais um inovador momento do show!

Também constaram do bem selecionado repertório todos os grandes sucessos da carreira da cantora como "E Ritorno Da Te", "Inesquecível/Incancellabile", "Le Cosi Che Vivi/ Tudo o Que Eu Vivo", "Strani Amore", "Se Fue" e "La Solitudine", encerrando um lindo trabalho retrospectivo dos vinte anos de carreira da intérprete.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.