Site de música   
Coberturas de shows

Capital Inicial no Credicard Hall

Compartilhe:


Publicada em 07, Oct, 2013 por Otávio Juliano

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Capital-Inicial-2013.jpg
Depois da apresentação da banda no festival no Rock In Rio, foi a vez de São Paulo receber o CAPITAL INICIAL, em show único, no Credicard Hall. Promovendo ainda o álbum “Saturno”, lançado em 2012, o grupo de Brasília trouxe aos paulistas um show cheio de energia e empolgação.

Antes do CAPITAL INICIAL, a banda de Rock carioca LEELA ficou com a nem sempre fácil missão de aquecer o público. Como o próprio guitarrista Rodrigo disse durante a apresentação, é sempre complicado ser banda de abertura e contar com a paciência dos presentes, que aguardam a atração principal.

Mas a verdade é que o LEELA, liderado pela linda vocalista Bianca, deu conta do recado e o público respondeu com entusiasmo e muito respeito. No repertório canções dos dois primeiros discos lançados pelo grupo, como “Odeio Gostar de Você” e “Te Procuro”, além de “On The Road”, do mais recente álbum, “Música Todo Dia”, o terceiro da carreira.

O show do LEELA durou cerca de 30 minutos, terminando às 22hs, a essa altura com o Credicard Hall já lotado. No intervalo para os últimos ajustes no palco os presentes puderam curtir AC/DC, BON JOVI, METALLICA e GUNS N’ ROSES. Aliás, foi no meio de “Sweet Child O’Mine” que o CAPITAL INICIAL apareceu no palco, por volta de 22:45hs.

Já não é de hoje que o CAPITAL INICIAL é conhecido por proporcionar um show repleto de agitação e animação e em São Paulo não foi diferente. Logo no início, em “Depois da Meia Noite”, a plateia pulava e cantava, por vezes fazendo com que o vocalista Dinho apenas olhasse, deixando os presentes cantarem as letras em uníssono, como na introdução de “À Sua Maneira”.

Como era de se esperar, muitas músicas do mais recente disco “Saturno” foram tocadas, mas os sucessos dos mais de 30 anos de existência da banda foram os principais responsáveis por não deixar ninguém parado. Mesmo nas cadeiras, viam-se muitos presentes em pé curtindo a apresentação.

No palco, além de Dinho, Yves, Flávio e Fê, Fabiano Carelli (guitarra) e Robledo Silva (teclado) e alguns convidados especiais, como Thiago Castanho (ex-CHARLIE BROWN JR.) e Di Ferrero (NX ZERO).

Dinho se mostrou como sempre muito empolgado e não cansou de correr de um lado para o outro, sem contar as duas vezes que se jogou literalmente nos braços da galera. Em uma delas, tentou fazer com que o público o carregasse até o fundo da pista, mas a tentativa acabou frustrada e o vocalista retornou ao palco.

Antes de anunciar “Saquear Brasília”, assim como aconteceu no Rock In Rio Dinho fez seu inflamado discurso sobre política, dessa vez abordando a negativa de registro do partido da ex-senadora Marina Silva, ocorrido nessa semana. Um fato que caiu na “boca do povo” e que já virou motivo de brincadeira e comentários nas redes sociais novamente se repetiu: praticamente a cada três ou quatro palavras ditas por Dinho uma era a palavra “cara”. Foi impossível não se divertir e rir com esse fato.

A apresentação durou pouco mais de duas horas e o público teve direito a dois bis, até o fechamento com “Primeiros Erros” e “Veraneio Vascaína”, com o relógio marcando quase 1 hora da madrugada.

Se a ideia do CAPITAL INICIAL era trazer também aos paulistas a apresentação que a banda fez no Rock In Rio, como declarou Dinho em entrevista alguns dias antes, o resultado não poderia ter sido melhor. Resumo da noite: um ótimo show, com casa cheia e uma plateia sedenta por Rock nacional.

Banda:
Dinho Ouro Preto (voz)
Yves Passarell (guitarra)
Fê Lemos (bateria)
Flávio Lemos (baixo)

Set List:
O Bem, O Mal e o Indiferente
Depois da Meia Noite
À Sua Maneira
Apocalipse Agora
Fátima
Como Se Sente
O Mundo
Lado Escuro da Lua
Fogo
A Valsa do Inferno
Música Urbana
Seven Nation Army (THE WHITE STRIPES)
O Cristo Redentor
Natasha
Saquear Brasília
Mulher de Fases (RAIMUNDOS)
Independência
Quatro Vezes Voce

Bis 1
Passageiro – part. Thiago Castanho
Só os Loucos Sabem (CHARLIE BROWN JR.) – part. Thiago Castanho
Que País é Este (LEGIÃO URBANA) – part. Thiago Castanho e Di Ferrero

Bis 2
Vamos Comemorar
Primeiro Erros
Veraneio Vascaína


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.