Site de música   
Coberturas de shows

Letz Zep: Tributo Ao Led Zeppelin Em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 16, Jul, 2013 por Marcia Janini


Em 14 de junho, o HSBC Brasil recebeu uma das mais aclamadas bandas cover da lendária Led Zeppelin, mundialmente reconhecida por sua qualidade e habilidade técnica.

Os ingleses do Letz Zep, formados por Billy Kulke no vocal, Andy Gray na guitarra, Steve Turner na execução do baixo e Benji Reid na condução da bateria subiram ao palco na hora prevista, fazendo jus à conhecida “pontualidade britânica”.

Com aparato de palco simples, apenas spots de luz coloridas em esquema de iluminação coerente, recordando o colorido psicodélico expresso na temática das canções, a banda demonstra todo um cuidado em reproduzir fielmente a atmosfera dos shows do Led Zeppelin.

Dotado de grande carisma, o vocalista Billy Kulke, não apenas no elaborado figurino mas no gestual e especialmente em quase total fidediginidade vocal, com timbres, impostações e vocalizes impressionantemente próximos ao timbre de Robert Plant, seduz a todo o público com desenvoltura e domínio de palco ímpar.

Igualmente perfeitos os instrumentais para os grandes clássicos apresentados pela banda. A impecável condução da bateria de Benjy Reid, executada com extrema técnica e perícia, além de boa dose de ousadia surge em linhas melódicas quase iguais às originais, em excelentes performances individuais nas conversões aos refrões e especialmente nas vertiginosas variações dinâmicas.

Nota para a versatilidade de Steve Turner, dividindo-se na condução do baixo e teclado, extraindo destas influências orientais em notas suspensas, doces, repletas de melismas e cromatismos... A densidade dos teclados sugere aura de mistério e introspecção em contraponto ao andamento por vezes cadenciado das canções e estrutura cíclica das melodias.

A guitarra bem pontuada, repleta de riffs e acordes perfeitos de Andy Gray, surge brilhante em praticamente todas as canções executadas, explorando tonalidades rascantes, dedilhados e notas solapadas em escalas ascendentes, atingindo alto grau de fidelidade, sem abrir mão da personalidade deste grande instrumentista.

Desta forma, clássicos do Led Zeppelin como “Kashimir”, “Whole Lotta Love”, “Rock ‘N Roll” e “Stairway to Heaven” foram executados com precisão, energia e habilidade única em uma apresentação excelente, em tudo bem cuidada e realizada.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo
Show do Postmodern Jukebox é recheado de homenagens ao Brasil
Planet Hemp em São Paulo
Novos Olhares no Retrô do Metrô

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.