Site de música   
Coberturas de shows

Noite Do Technopop 80`S Em São Paulo: Pet Shop Boys

Compartilhe:


Publicada em 09, Jun, 2013 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


No último dia 22 de maio, a banda formada por Chris Lowe e Neil Tennant apresentou seus maiores sucessos e também canções de seu atual trabalho no Credicard Hall.

O espetáculo teve início às 21h30, num show que privilegiou também as artes visuais e a adoção de variados recursos tecnológicos, criando uma atmosfera retrô-futurista acolhedora.

Dividida em quarto atos, a “opera eletrônica” apresenta grandes performances dos intérpretes e de seu excelente corpo de baile, em evoluções executadas com grande perícia em coreografias nada convencionais.

A execução da primeira canção “Axis”, traduzindo elementos do house 90`s, cadenciada e suave, privilegiou os vocais, além de apresentar um diferencial extra na área visual, onde os intérpretes, trajando luxuosos figurinos robóticos, surgiram por trás de um ciclorama colocado no proscênio, criando uma quarta-parede literal, que os afastava do público, num clima moderno, intimista e arrojado. Sobre o ciclorama, imagens projetadas completavam a aura de total ousadia estética.

Os sintetizadores surgem com força total em “A Face Like That”, explorando a sonoridade lounge, em tom soft e reforço de bass na conversão ao refrão, de fácil assimilação. Persianas colocadas no fundo do palco movem-se simulando equalizadores, acompanhando os tempos e nuances da canção e auxiliando os efeitos de luz dispensados pelos diversos e coloridos spots. Visualmente genial!

“Memory of the Future” denota forte influência no europop 90`s, rápida, divertida e urgente, com boa sequência de samplers na finalização.

Na cadência do future pop “I Wouldn`t Normally Do This Kind of Thing” apresenta a dramática introdução de “The Rite of Spring” em sampler, como canção incidental, trazendo à canção a sonoridade do medievo e as influências do dark wave. Na melodia, tonalidades suavizadoras e esparsos elementos de inspiração minimal. Refrão apresenta andamento acelerado, com forte referência ao psy.

Apresentando simplicidade na sequência de samplers e nos acordes do sintetizador, em sonoridades cool, suaves, apresentando esparsos elementos de sonoridades clássicas e não pertencentes ao mundo eletrônico em uma interessante fusão entre a linguagem tecnológica e a linguagem acústica “I`m Not Scared” e “Invisible” apresentam estratégicos momentos do show.

Além destas canções, grandes clássicos da carreira foram interpretados em versões fidedignas às originais como “Suburbia”, “Opportunities”, “Rent”, “It`s a Sin”, “Domino Dancing”, “Go West” (releitura para o clássico de Village People), “Always on My Mind” (versão para o sucesso de Elvis Presley) e o primeiro grande hit “West End Girls” surge finalizando a apresentação no momento do bis.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Solid Rock Festival: Apresentações Épicas em São Paulo
Roberto Carlos Só Para Mulheres
Infinite Content: Arcade Fire em São Paulo
The Wailers em São Paulo
Steve Rothery Band em São Paulo
HammerFall faz dos clichês do metal seus trunfos e volta a entregar aos fãs o que da banda se espera
Trinca de Ases - Nando Reis, Gilberto Gil e Gal Costa
Versão Brasileira com Jorge ben Jor e Criolo
R5, entre e fique à vontade!
Apocalyptica mostra porque o álbum ´Plays Metallica by Four Cellos´ é um sucesso

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.