Site de música   
Coberturas de shows

30 Anos De Sucesso: Paralamas Em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 27, May, 2013 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Na noite do dia 20 de abril, o Espaço das Américas recebeu a banda Paralamas do Sucesso, um dos ícones do rock nacional nos anos 80 e 90, em show de abertura da turnê de comemoração dos 30 anos de carreira.

Além da belíssima retrospectiva no telão durante toda a apresentação, mostrando registros como fotos, recortes de notícias, excertos dos clipes musicais e até mesmo trechos de apresentações ao vivo da banda em programas televisivos, a privilegiada iluminação representou grande diferencial, ambientando enormemente o clima festivo da apresentação.

Gratas surpresas aguardavam os presentes, por meio da execução de canções lado B, que há muito não constavam do set list de seus shows.

Assim, “Cinema Mudo” surge em fidedigna versão, com andamento ligeiramente mais acelerado e acordes diferenciados dos metais.

Trazendo “Whola Lotta Love” como música indicental na introdução, “O Calibre” apresenta nova roupagem em acordes mais pesados, mais intensos, na cadência do hard rock, releitura também apresentada em “Mensagem de Amor”, com maior peso, andamento frenético, totalmente diferenciado em relação aos suaves acordes da gravação original.

Nota para o belíssimo solo de guitarra na conversão à segunda estrofe em “Cuide Bem de Seu Amor”, repleto de boas variações dinâmicas, em riffs elaborados e harmoniosos.

Após a execução de “Me Liga”, Lulu Santos é homenageado pela banda na execução de “Como Uma Onda”, seguida pelas baladas “Saber Amar” e “Romance Ideal”, grandes hits da carreira.

Próxima à finalização, o show volta a ficar agitado com as canções pautadas no ska/ reggae da fase 90`s da carreira da banda, por meio das execuções de “A Novidade”, “Uma Brasileira” e “Lourinha Bombril”, mescladas a canções mais antigas como “O Beco” e “Melô do Marinheiro”.

O bis trouxe ainda mais grandes clássicos para alegria dos fãs, como “Aonde Quer Que eu Vá”, “Caleidoscópio”, “Vital e Sua Moto” e a crítica e atemporal “Que País É Esse”, regravação do clássico da extinta banda Aborto Elétrico de Renato Russo.

Em aproximadamente duas horas e meia de apresentação, a banda passou a limpo toda uma vitoriosa trajetória de 30 anos, sendo uma das bandas mais influentes de todos os tempos da música e do rock nacional, rompendo paradigmas, sempre em constante processo criativo de inovação antenando-se com as mudanças musicais, sociais e políticas deste conturbado período de nossa história. Parabéns à banda e que mais 30 anos de muito rock e criatividade cheguem para nos brindar!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
British Lion mostra as garras e prova ser muito mais do que um mero projeto paralelo
Summer Break Festival em São Paulo
As raízes de Max e Iggor ressurgem no caos das ruas sujas e escuras do Butantã após vendaval
Em despedida de Machine Messiah em São Paulo, a máquina Sepultura segue engrenada
Festival Nova Brasil FM 2018 traz grandes nomes da MPB em São Paulo
Canta Lulu! Lulu Santos em Noite de Clássicos
Sonora: Capital Inicial em São Paulo
Celebrating David Bowie em São Paulo
Gipsy Kings em São Paulo
Z Festival 2018 em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.