Site de música   
Coberturas de shows

Deuses Do Metal Em São Paulo: Saxon

Compartilhe:


Publicada em 09, Apr, 2013 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


No dia 26 de março, a lendária banda do estilo heavy metal Saxon esteve no palco da Seringueira em única apresentação na capital paulista.

Com início por volta das 21h30, o show já começou incendiário, com a execução do hit “Sacrifice”, com belos reforços de bass nos arranjos, explorando sonoridades graves com predominância do baixo de Nibbs Carter em contraponto perfeito à bateria. Rascantes, duras, incisivas, melodia e letra. Excelente momento do show.

“Chasing the Bullet” explora as guitarras distorcidas em incríveis glissandos nas conversões ao refrão, em andamento vertiginoso, alucinante! Riffs de acordes perfeitos, maravilhosamente dissonantes auxiliam a ambientar a melodia, acompanhados por breaks estratégicos que apoiam a força das bem elaboradas estrofes da letra.

Rápida, urgente, em andamento frenético determinado pela fluida bateria de Nigel Glockler, “Power and the Glory” traz riqueza nos arranjos da guitarra base explorando acordes rascantes e densos. A guitarra rítmica em glissandos nas finalizações, rebuscadas e repletas de recursos de alta técnica. Num belo trabalho, o baixo em dub mais uma vez brilha no contraponto à bateria.

Frenética, furiosa, cheia de peso e vigor, surge “To Hell and Back Again”, com guitarras distorcidas em escala ascendente na junção com a bateria em andamento acelerado. Nota para o pequeno solo da bateria na conversão ao refrão, ousado e criativo, numa verdadeira aula de condução do instrumento, onde à técnica aliou-se a personalidade e enorme destreza de Nigel. Genial!

“Wheels of Terror” passeia por sonoridades sombrias, com esparsos riffs das guitarras criando atmosfera densa. O andamento cadenciado cede lugar à rapidez na condução na porção média da melodia, próxima dos refrões, em variações dinâmicas contundentes.

Com andamento suavizado nas conversões e bateria cadenciada acompanhada por riffs da guitarra distorcida em crescents glissandos, “Conquistador” ascende para andamento frenético, em cromatismos totalmente inusitados. Digna de menção a interpretação inspirada do band leader Biff Byford repleta de vocalizes e solfejos em escalas altas, ampliando a carga dramática desta melodia de intensas e bruscas variações dinâmicas.

Além destas canções, grandes clássicos como “Never Surrender”, “Broken Heroes”, “Strong Arm of the Law”, “Princess of the Night”, “Wheels of Steel” e “Crusader” foram executadas para delírio dos fãs, em mais um grande show.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.