Site de música   
Coberturas de shows

Ultraje: Sem Sensura Ou Rigor

Compartilhe:


Publicada em 26, Mar, 2013 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Na última quinta-feira, 21 de março, o Ultraje a Rigor “invadiu a praia” do HSBC Brasil em São Paulo, em apresentação permeada pela sua já conhecida irreverência, marca estilizada desta banda, ícone do rock nacional dos anos 80.

A banda executou todos os grandes clássicos de sua carreira, iniciando o espetáculo com a divertida “Zoraide”, em versão fidedigna à original, seguida pela ousada “Se Eu Fosse Homem”.

Nota para o solo da guitarra rítmica de Marcos Kleine na execução de “Independente Futebol Clube” em conversão próxima à finalização, com acordes diferenciados, traduzindo tons mais sóbrios para a descontraída canção.

Bem executado, o cover de “Sheena Is A Punk Rocker” (clássico dos Ramones) traz como diferenciais a perfeição técnica na condução da bateria de Bacalhau e o afinadíssimo backing vocal de Ricardinho, denotando bom gosto e estilo.

A execução de “Inútil”, seguida por “Filha da Puta”, com andamento aceleradíssimo, num tom de descontração total, contou com intensa participação do público, marcando mais um momento intenso do show. Carismático, Roger conquista a plateia, numa perfeita interação e sinergia com o público.

“Maximillian Sheldon” traduz elementos do blues, determinados pelos instrumentos em dub, mesclada ao ensolarado surf rock na fusão com vertentes hard. Nos refrões o fraseado vocal denota influências no rockabilly e “jovem guarda”. Mais uma vez surge brilhante a condução da bateria de Bacalhau, que de forma clara e precisa demarca variações ao andamento, enriquecendo a melodia.

Outra surpresa nesta apresentação foi a balada b-side “A Festa” constar no set list. Executada pouquíssimas vezes nas apresentações, remonta ao sertanejo de raiz na introdução, ascendendo para o rockabilly, numa ousada composição que reverencia o country rock com muita categoria e propriedade, traduzindo-o para sonoridades nacionais.

“Sexo” e “Pelado” surgem encadeadas, com grande reforço de agudos nas guitarras distorcidas em notas altas. Vigorosas, as canções agitam o público em mais um grande momento do espetáculo.

Em mais surpresas para o público, após cover de “Paranoid” (Black Sabbath), “Long Tall Sally” (Little Richard) surge em excelente versão cover determinada pelos vocais potentes de Ricardinho. Participação importante do baixo de Mingau em perfeito contraponto à bateria, marcando a swingada cadência rockabilly da melodia.

Em explosão de energia, surgem as execuções de “O Chiclete”, “Nada a Declarar” e “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, finalizando o primeiro tempo da agitada apresentação.

Em mais um presente surpresa para o público, Ricardinho executou faixa de seu atual trabalho no projeto “OzDois”, que desenvolve paralelamente juntamente com o baterista Nandinho, aos compromissos com o Ultraje a Rigor. Assim, o público pôde apreciar “Cinza e Brasa”, balada pop com acentos de MPB no fraseado vocal e grandes inovações da bateria, totalmente desenvolta e despretensiosa.

O sucesso “Marylou” surge em versão de reggae na introdução, ascendendo depois para o seu festivo ar de “micareta rock n’ roll”. Finalizando o show “Ciúme e Terceiro”, em versão fidedigna... Para os amantes de rock n’ roll, excelente show privilegiando praticamente todos os estilos, com o inegável jeito descontraído e brasileiro do Ultraje!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.