Site de música   
Coberturas de shows

Inovações E Modernidade Na Música Pop: Jamiroquai

Compartilhe:


Publicada em 19, Feb, 2013 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Jay-Kay-2013.jpg
Em 7 de fevereiro o Credicard Hall recebeu para mais um badaladíssimo show, com lotação esgotada a banda Jamiroquai. A atração teve início por volta das 22h30, num show onde a descontração e a energia contagiante das criativas fusões musicais, por vezes, inusitadas, ditou a tônica.

O simpático vocalista Jay Kay surge durante todo o espetáculo com grande energia, revelando domínio de palco e sinergia ímpares com o público e demais integrantes da banda, em performances inspiradas e divertidas.

Igualmente dignas de nota as performances individuais de Matt Johnson nos teclados e Paul Turner no baixo, em inspirados e brilhantes momentos onde à extrema técnica apresentada pelos músicos, aliou-se a criatividade para improvisos especiais em belas jam sessions.

Apresentando suaves influências da bossa nova, na fusão com o mambo latino para a base jazzística “Use the Force” explora de forma inteligente o encontro entre latinidade e vertentes da black music. A cadência dolente apresenta andamento acelerado, suavizado pelo trio de metais… Contagiante!

“Cannen Heat” já traz grandes variações dinâmicas na introdução densa em sonoridade dub com reforço de graves, remetendo suavemente à disco 70`s sobre a base jazz funk. O fantástico trio de metais surge soberano… Esparsos elementos da cumbia aquecem a canção com suavidade, num perfeito suporte para os afinadíssimos backing vocals em tonalidade soul… Em conversões inteligentemente bem colocadas, batidas eletrônicas voltadas ao techno oferecem bom diferencial.

A funkeira “Main Vein”, super dançante, celebra bem o estilo disco em roupagem modernizada, traduzindo esparsos scratches oriundos dos sintetizadores, em um interessantíssimo trabalho.

O hit “Hot Tequila Brown”, suavizada, traduz o ritmo do R&B, suave, despretensioso, gostoso de ouvir, numa cadência pop suavemente dançante.

Importante e digno de menção o belíssimo trabalho da percussão de Sola Akingbola para o sucesso “Cosmic Girl”, traduzindo toda a efusão e vigor da sonoridade latina mesclada à suave base acid.

“Travelling Without Movie”, em um dos momentos mais introspectivos do festivo show, determina ar de leveza e suavidade, adotando na construção melódica elementos da salsa, em acordes calmos, com andamento lento, porém, não menos belos, elaborados e criativos, em mais um bom momento da apresentação.

Além destes sucessos, grandes hits como “Alright”, “Little L.”, “Tallullah”, “Space Cowboy” e “Deeper Underground” constaram do bem escolhido set list da banda, em um retrospecto que celebrou de forma precisa os mais de vinte anos de carreira da banda.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Em Apoteótica Apresentação, Bon Jovi Encerra o Segundo Dia do SP Trip
Primeira Noite do SP Trip Apresenta Três Gerações do Rock, com a Memorável Apresentação de The Who
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.