Site de música   
Coberturas de shows

Inovações E Modernidade Na Música Pop: Jamiroquai

Compartilhe:


Publicada em 19, Feb, 2013 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Jay-Kay-2013.jpg
Em 7 de fevereiro o Credicard Hall recebeu para mais um badaladíssimo show, com lotação esgotada a banda Jamiroquai. A atração teve início por volta das 22h30, num show onde a descontração e a energia contagiante das criativas fusões musicais, por vezes, inusitadas, ditou a tônica.

O simpático vocalista Jay Kay surge durante todo o espetáculo com grande energia, revelando domínio de palco e sinergia ímpares com o público e demais integrantes da banda, em performances inspiradas e divertidas.

Igualmente dignas de nota as performances individuais de Matt Johnson nos teclados e Paul Turner no baixo, em inspirados e brilhantes momentos onde à extrema técnica apresentada pelos músicos, aliou-se a criatividade para improvisos especiais em belas jam sessions.

Apresentando suaves influências da bossa nova, na fusão com o mambo latino para a base jazzística “Use the Force” explora de forma inteligente o encontro entre latinidade e vertentes da black music. A cadência dolente apresenta andamento acelerado, suavizado pelo trio de metais… Contagiante!

“Cannen Heat” já traz grandes variações dinâmicas na introdução densa em sonoridade dub com reforço de graves, remetendo suavemente à disco 70`s sobre a base jazz funk. O fantástico trio de metais surge soberano… Esparsos elementos da cumbia aquecem a canção com suavidade, num perfeito suporte para os afinadíssimos backing vocals em tonalidade soul… Em conversões inteligentemente bem colocadas, batidas eletrônicas voltadas ao techno oferecem bom diferencial.

A funkeira “Main Vein”, super dançante, celebra bem o estilo disco em roupagem modernizada, traduzindo esparsos scratches oriundos dos sintetizadores, em um interessantíssimo trabalho.

O hit “Hot Tequila Brown”, suavizada, traduz o ritmo do R&B, suave, despretensioso, gostoso de ouvir, numa cadência pop suavemente dançante.

Importante e digno de menção o belíssimo trabalho da percussão de Sola Akingbola para o sucesso “Cosmic Girl”, traduzindo toda a efusão e vigor da sonoridade latina mesclada à suave base acid.

“Travelling Without Movie”, em um dos momentos mais introspectivos do festivo show, determina ar de leveza e suavidade, adotando na construção melódica elementos da salsa, em acordes calmos, com andamento lento, porém, não menos belos, elaborados e criativos, em mais um bom momento da apresentação.

Além destes sucessos, grandes hits como “Alright”, “Little L.”, “Tallullah”, “Space Cowboy” e “Deeper Underground” constaram do bem escolhido set list da banda, em um retrospecto que celebrou de forma precisa os mais de vinte anos de carreira da banda.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.