Site de música   
Coberturas de shows

Barão Vermelho Em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 11, Dec, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


No último sábado, 8 de dezembro, o Credicard Hall recebeu uma das bandas ícones do rock nacional, o Barão Vermelho, em show da abertura da turnê de relançamento de seu primeiro álbum, que completou recentemente trinta anos.

Em memorável apresentação, a banda executou todos os grandes hits da carreira, para um público de aproximadamente 6 mil pessoas.

Com início às 22h30, o show já começou sob forte participação dos presentes, ao som de “Porque que a Gente é Assim?”, com arranjos próximos aos originais, entretanto, trazendo o peso do hard rock em substituição à cadência do blues, com bateria auxiliar realizando esmerado trabalho percussivo nas conversões entre as estrofes, encadeando-se à canção seguinte, a clássica “Ponto Fraco”, também em nova roupagem, com arranjos mais arrojados e modernos, pautados no classic rock.

Praticamente fidedigna à versão original “Pense e Dance” traz um fantástico trabalho conjunto de teclado e guitarra na conversão do refrão e belíssima finalização deste duo instrumental em contraponto à bateria.

Em um dos momentos mais efusivos do show, “Por Você” traduz toda a energia e descontração da banda, com inspiradíssima interpretação de Frejat no vocal e arranjos precisos e bem modulados do teclado.

“O Poeta Está Vivo” e “Todo Amor Que Houver Nessa Vida” apresentaram pontos de intensa suavidade, executados em versão acústica, em mais momentos intensamente belos determinados pela voz e violão de Frejat.

Em belo trabalho dos teclados e sintetizadores, trazendo todo o swing brasileiro aos samplers eletrônicos, a dançante versão para “Vem Quente Que Eu Estou Fervendo” (clássico de Erasmo Carlos) apresentou também ponto alto de contagiante descontração no show.

Com bela introdução dos afinadíssimos teclados, ainda pautando-se na ambientação Jovem Guarda da canção anterior, “Bete Balanço” apresenta mais um excelente momento do espetáculo.

Com suaves modificações na percussão, “Puro Êxtase” também surge em versão compatível à original, marcando outro bom momento do show.

O grande diferencial apresentado para “Declare Guerra” surge na finalização, que traz o samba inicialmente cadenciado, ascendendo para o andamento acelerado do samba enredo retornando em perfeito equilíbrio para o classic rock.

Em mais pontos emocionantes do show, na execução do blues “Down em Mim” e da clássica “O Tempo Não Pára”, percebe-se todo o enorme carisma, talento e maturidade estilística desta banda, que atravessa décadas reinventando formatos, pesquisando novas sonoridades em suas composições.

Além destas canções, outros grandes sucessos como “Pedra, Flor e Espinho”, “Maior Abandonado”, “Pro Dia Nascer Feliz” e “Codinome Beija-Flor” constaram do bem elaborado set list, que perpassa por todas as várias fases da carreira da banda.

O show ainda reservou muitas surpresas para o público, como a versão hard rock para o clássico do partido alto imortalizado por Bezerra da Silva “Malandragem Dá Um Tempo”, a bela releitura para a canção “Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto” da Legião Urbana e a inspirada interpretação para “Tente Outra Vez” de Raul Seixas.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.