Site de música   
Coberturas de shows

Barão Vermelho Em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 11, Dec, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


No último sábado, 8 de dezembro, o Credicard Hall recebeu uma das bandas ícones do rock nacional, o Barão Vermelho, em show da abertura da turnê de relançamento de seu primeiro álbum, que completou recentemente trinta anos.

Em memorável apresentação, a banda executou todos os grandes hits da carreira, para um público de aproximadamente 6 mil pessoas.

Com início às 22h30, o show já começou sob forte participação dos presentes, ao som de “Porque que a Gente é Assim?”, com arranjos próximos aos originais, entretanto, trazendo o peso do hard rock em substituição à cadência do blues, com bateria auxiliar realizando esmerado trabalho percussivo nas conversões entre as estrofes, encadeando-se à canção seguinte, a clássica “Ponto Fraco”, também em nova roupagem, com arranjos mais arrojados e modernos, pautados no classic rock.

Praticamente fidedigna à versão original “Pense e Dance” traz um fantástico trabalho conjunto de teclado e guitarra na conversão do refrão e belíssima finalização deste duo instrumental em contraponto à bateria.

Em um dos momentos mais efusivos do show, “Por Você” traduz toda a energia e descontração da banda, com inspiradíssima interpretação de Frejat no vocal e arranjos precisos e bem modulados do teclado.

“O Poeta Está Vivo” e “Todo Amor Que Houver Nessa Vida” apresentaram pontos de intensa suavidade, executados em versão acústica, em mais momentos intensamente belos determinados pela voz e violão de Frejat.

Em belo trabalho dos teclados e sintetizadores, trazendo todo o swing brasileiro aos samplers eletrônicos, a dançante versão para “Vem Quente Que Eu Estou Fervendo” (clássico de Erasmo Carlos) apresentou também ponto alto de contagiante descontração no show.

Com bela introdução dos afinadíssimos teclados, ainda pautando-se na ambientação Jovem Guarda da canção anterior, “Bete Balanço” apresenta mais um excelente momento do espetáculo.

Com suaves modificações na percussão, “Puro Êxtase” também surge em versão compatível à original, marcando outro bom momento do show.

O grande diferencial apresentado para “Declare Guerra” surge na finalização, que traz o samba inicialmente cadenciado, ascendendo para o andamento acelerado do samba enredo retornando em perfeito equilíbrio para o classic rock.

Em mais pontos emocionantes do show, na execução do blues “Down em Mim” e da clássica “O Tempo Não Pára”, percebe-se todo o enorme carisma, talento e maturidade estilística desta banda, que atravessa décadas reinventando formatos, pesquisando novas sonoridades em suas composições.

Além destas canções, outros grandes sucessos como “Pedra, Flor e Espinho”, “Maior Abandonado”, “Pro Dia Nascer Feliz” e “Codinome Beija-Flor” constaram do bem elaborado set list, que perpassa por todas as várias fases da carreira da banda.

O show ainda reservou muitas surpresas para o público, como a versão hard rock para o clássico do partido alto imortalizado por Bezerra da Silva “Malandragem Dá Um Tempo”, a bela releitura para a canção “Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto” da Legião Urbana e a inspirada interpretação para “Tente Outra Vez” de Raul Seixas.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.