Site de música   
Coberturas de shows

Nando Reis E Os Infernais Em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 03, Dec, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


nando-reis-2012b.jpg
Na turnê de lançamento de seu mais recente álbum, “Sei”, Nando Reis e Os Infernais realizaram apresentação no Credicard Hall no último sábado, 1º de dezembro.

Com canções suaves, o novo trabalho pauta-se em melodias simples, aliadas a letras introspectivas, apresentando também suaves influências em outras vertentes musicais, o que traduz a este trabalho uma aura de inegável charme.

Iniciando a apresentação, “Pré Sal” surge na deliciosa cadência do pop rock, apresentando como recurso acordes suspensos do teclado, que auxiliam na caracterização moderna, urbana da melodia.

“Sou Dela”, além da participação especial das backing vocals, traz ainda um excelente trabalho do violão e guitarra em diálogo, explorando a sonoridade rascante das cordas solapadas na finalização da melodia.

A contagiante melodia de “Back In Vânia”, remontando ao country, apresenta boas variações dinâmicas e belos arranjos do teclado em contraponto à bateria de condução firme, aliando-se com a letra descontraída, numa composição vibrante e alegre!

A inédita “Eu e a Bispa” apresenta na introdução inspirados vocais gospel, com modulações extremamente técnicas, sem perder a aura de descontração. O fraseado vocal ligeiro da interpretação remete ao longe ao regionalismo nordestino, numa sonoridade próxima ao do coco ou martelo, na junção com a melodia de andamento suavizado. Criativa…

A lindamente bem construída “N” apresenta despojamento e simplicidade da primeira à última nota... O que torna esta canção especial é precisamente a carga dramática que ela expressa, onde sentimentos e opiniões são revelados na sua totalidade, sem a necessidade de maneirismos ou quaisquer recursos adicionais.

A faixa título do mais recente trabalho “Sei” traz letra inteligentemente construída, com importantes jogos de palavras e trocadilhos. A bateria cadenciada determina com perfeição o andamento suave. Nota também para a divisão silábica diferenciada no fraseado vocal.

No repertório do show, também surgiram grandes clássicos da carreira de Nando Reis com os Titãs (“Igreja”, “O Mundo É Bão” e “Marvin”), além de canções gravadas por outros intérpretes como “Luz dos Olhos”, “All Star”, “O Segundo Sol”, “Relicário”, “E.C.T” e “Do Seu Lado”.

Para o momento do bis, grata surpresa para o público, que escolheu por votação a execução de “A Letra A”.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
British Lion mostra as garras e prova ser muito mais do que um mero projeto paralelo
Summer Break Festival em São Paulo
As raízes de Max e Iggor ressurgem no caos das ruas sujas e escuras do Butantã após vendaval
Em despedida de Machine Messiah em São Paulo, a máquina Sepultura segue engrenada
Festival Nova Brasil FM 2018 traz grandes nomes da MPB em São Paulo
Canta Lulu! Lulu Santos em Noite de Clássicos
Sonora: Capital Inicial em São Paulo
Celebrating David Bowie em São Paulo
Gipsy Kings em São Paulo
Z Festival 2018 em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.