Site de música   
Coberturas de shows

“El Amor, Después Del Amor”: Fito Páez em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 31, Jul, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Na turnê comemorativa dos vinte anos de lançamento do álbum “El Amor Después Del Amor”, o argentino Fito Páez apresenta o álbum na íntegra para o público reunido no HSBC Brasil, às 22h00 da última quinta feira, 26 de julho.

Iniciando a apresentação, a faixa título “El Amor Después Del Amor” traz introdução dançante, remetendo ao eletropop. Mesclando a batida pesada do techno, suavemente cadenciada à letra e fraseado vocal deliciosamente dolente, ascende para um pop rock vigoroso, com influências na soul music… Backing vocal traz poderosos vocalizes, auxiliando o poder do refrão, numa bem humorada celebração ao amor e à alegria da paixão.

“Dos Días En La Vida” traz o charme descontraído do classic rock com influências no rockabilly tardio expresso pela new wave 80`s. Super divertida traduz nos teclados marcantes do refrão certo ar brejeiro, arrematada com grande graça e estilo pelo perfeito backing vocal.

Com rica sonoridade, explorando elementos latinos em dub aliados à cadência pop em atmosfera densa ,“La Verónica” traduz ainda o charme típico do jazz no piano, lindamente conduzido nas conversões ao refrão.

A inusitada melodia de “Tráfico por Katmandú” mescla a tradição mediterrânea ao pop, por meio do solfejo de ascendência árabe do refrão. Mesclando tambores e reforço de graves com andamento e fraseado vocal cadenciados, surge como uma das mais criativas canções do álbum, mantendo os originais arranjos de estúdio. Genial!

A linda e dorida balada “Pétalo de Sal”, apenas acompanhada por piano, traduz boa dose do talento de Fito como compositor e intérprete, por meio da letra bem construída e de seu grande potencial vocal, em uma interpretação inspirada, que cativa pela singeleza, pela simplicidade clara e bem pontuada, sem maneirismos ou exageros.

Em um dos mais aguardados momentos desta primeira parte da apresentação “Un Vestido y Un Amor” agrada em cheio o público com a linda e intrincada construção da melodia, aliada à linda e reflexiva letra. Nota para a graça suave dos arranjos do violino, pontuando a condução do piano, emoldurando com maestria o belo desempenho do cantor.

“La Rueda Mágica” explora com grande propriedade as influências urban dos anos 90, numa composição dançante, com elementos que passeiam por vententes street da black music e do rock.

Traduzindo a criatividade e ousadia latinas, “Detrás Del Muro De Los Lamentos” apresenta elementos extraídos da dramaticidade estilística do tango e paso doble aliadas à energia e vibração do pop, numa melodia perfeitamente harmoniosa e diferenciada.

Além destes sucessos, canções como “Circo Beat”, “Al Lado Del Camino”, “Ciudad de Pobres Corazones” e “Mariposa Tecnicolor”, além de “Vaca Profana” (sucesso na gravação de Caetano Veloso no início dos anos 90), constaram do seleto repertório apresentado pelo artista.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.
Shattered Fortress: Mike Portnoy em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.