Site de música   
Coberturas de shows

“El Amor, Después Del Amor”: Fito Páez em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 31, Jul, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Na turnê comemorativa dos vinte anos de lançamento do álbum “El Amor Después Del Amor”, o argentino Fito Páez apresenta o álbum na íntegra para o público reunido no HSBC Brasil, às 22h00 da última quinta feira, 26 de julho.

Iniciando a apresentação, a faixa título “El Amor Después Del Amor” traz introdução dançante, remetendo ao eletropop. Mesclando a batida pesada do techno, suavemente cadenciada à letra e fraseado vocal deliciosamente dolente, ascende para um pop rock vigoroso, com influências na soul music… Backing vocal traz poderosos vocalizes, auxiliando o poder do refrão, numa bem humorada celebração ao amor e à alegria da paixão.

“Dos Días En La Vida” traz o charme descontraído do classic rock com influências no rockabilly tardio expresso pela new wave 80`s. Super divertida traduz nos teclados marcantes do refrão certo ar brejeiro, arrematada com grande graça e estilo pelo perfeito backing vocal.

Com rica sonoridade, explorando elementos latinos em dub aliados à cadência pop em atmosfera densa ,“La Verónica” traduz ainda o charme típico do jazz no piano, lindamente conduzido nas conversões ao refrão.

A inusitada melodia de “Tráfico por Katmandú” mescla a tradição mediterrânea ao pop, por meio do solfejo de ascendência árabe do refrão. Mesclando tambores e reforço de graves com andamento e fraseado vocal cadenciados, surge como uma das mais criativas canções do álbum, mantendo os originais arranjos de estúdio. Genial!

A linda e dorida balada “Pétalo de Sal”, apenas acompanhada por piano, traduz boa dose do talento de Fito como compositor e intérprete, por meio da letra bem construída e de seu grande potencial vocal, em uma interpretação inspirada, que cativa pela singeleza, pela simplicidade clara e bem pontuada, sem maneirismos ou exageros.

Em um dos mais aguardados momentos desta primeira parte da apresentação “Un Vestido y Un Amor” agrada em cheio o público com a linda e intrincada construção da melodia, aliada à linda e reflexiva letra. Nota para a graça suave dos arranjos do violino, pontuando a condução do piano, emoldurando com maestria o belo desempenho do cantor.

“La Rueda Mágica” explora com grande propriedade as influências urban dos anos 90, numa composição dançante, com elementos que passeiam por vententes street da black music e do rock.

Traduzindo a criatividade e ousadia latinas, “Detrás Del Muro De Los Lamentos” apresenta elementos extraídos da dramaticidade estilística do tango e paso doble aliadas à energia e vibração do pop, numa melodia perfeitamente harmoniosa e diferenciada.

Além destes sucessos, canções como “Circo Beat”, “Al Lado Del Camino”, “Ciudad de Pobres Corazones” e “Mariposa Tecnicolor”, além de “Vaca Profana” (sucesso na gravação de Caetano Veloso no início dos anos 90), constaram do seleto repertório apresentado pelo artista.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.