Site de música   
Coberturas de shows

Information Society - Noite de Sunthpop 80´s em Alphaville

Compartilhe:


Publicada em 22, Jul, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


information-society-show-2012.jpg
Na última quinta-feira, 19 de julho, o Skyline, casa de espetáculos localizada em Alphaville recebeu uma das bandas ícones do synthpop dos anos 80/90, Information Society.

A apresentação, com início às 22h30 reuniu cerca de 2 mil pessoas, numa atmosfera festiva e descontraída.

Na introdução densa, anunciando a entrada da banda, sonoridade com fortes influências no dark wave, explorando vertentes do eletrônico com certa tendência à música erudita. Dando sequência, vinheta com excerto de “Peace and Love Inc.”, super high tech, trazendo grande aparato tecnológico, com a intensidade moderna do techno.

“Come With Me” apresenta grande qualidade estética determinada pelos sintetizadores e bateria eletrônica, além de impactantes efeitos de scratches na conversão do refrão, surgindo na apresentação em versão praticamente fidedigna à original, com esparsos elementos modernizadores.

Com características mais introspectivas, “I Like The Way You Werk It” após a forte introdução, decresce em andamento e cadência, trazendo em sua dinâmica elementos de krautock e minimal na conversão do refrão.

Também apresentando novos arranjos, “How Long” realiza a interessante fusão com elementos extraídos do techno à cadência voltada ao eletro/ acid house, na composição de uma sonoridade totalmente atual e inusitada para este clássico, numa interessante momento da apresentação.

As dançantes e suaves “Back In The Day” e “Burning Bridges” traduzem toda a energia do house 00`s, em momentos de forte descontração no espetáculo, alterando um pouco a tônica vibrante da apresentação.

“Strength”, lançada originalmente em single no ano de 1992 surge revisitada pela batida forte, pesada e sincopada do techno, suavizada pelo andamento da melodia, pautada no house.

Finalizando o show “Are Friends Electric” pauta-se nas sonoridades advindas do universo post-punk, como o dark wave e esparsos elementos do EBM, traduzindo densidade ao término da apresentação.

Constaram do set list todos os grandes hits da banda, como “Cry Baby”, “Running”, “Walking Away”, “What`s On Your Mind”, “Think” e “Repetition”, além de outros sucessos.

Dando um toque todo especial ao término da apresentação, o clima festivo persistiu com a discotecagem do DJ Domenico Gatto, pautada nos grandes clássicos dançantes dos anos 70, 80 e 90.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.
Shattered Fortress: Mike Portnoy em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.