Site de música   
Coberturas de shows

Information Society - Noite de Sunthpop 80´s em Alphaville

Compartilhe:


Publicada em 22, Jul, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


information-society-show-2012.jpg
Na última quinta-feira, 19 de julho, o Skyline, casa de espetáculos localizada em Alphaville recebeu uma das bandas ícones do synthpop dos anos 80/90, Information Society.

A apresentação, com início às 22h30 reuniu cerca de 2 mil pessoas, numa atmosfera festiva e descontraída.

Na introdução densa, anunciando a entrada da banda, sonoridade com fortes influências no dark wave, explorando vertentes do eletrônico com certa tendência à música erudita. Dando sequência, vinheta com excerto de “Peace and Love Inc.”, super high tech, trazendo grande aparato tecnológico, com a intensidade moderna do techno.

“Come With Me” apresenta grande qualidade estética determinada pelos sintetizadores e bateria eletrônica, além de impactantes efeitos de scratches na conversão do refrão, surgindo na apresentação em versão praticamente fidedigna à original, com esparsos elementos modernizadores.

Com características mais introspectivas, “I Like The Way You Werk It” após a forte introdução, decresce em andamento e cadência, trazendo em sua dinâmica elementos de krautock e minimal na conversão do refrão.

Também apresentando novos arranjos, “How Long” realiza a interessante fusão com elementos extraídos do techno à cadência voltada ao eletro/ acid house, na composição de uma sonoridade totalmente atual e inusitada para este clássico, numa interessante momento da apresentação.

As dançantes e suaves “Back In The Day” e “Burning Bridges” traduzem toda a energia do house 00`s, em momentos de forte descontração no espetáculo, alterando um pouco a tônica vibrante da apresentação.

“Strength”, lançada originalmente em single no ano de 1992 surge revisitada pela batida forte, pesada e sincopada do techno, suavizada pelo andamento da melodia, pautada no house.

Finalizando o show “Are Friends Electric” pauta-se nas sonoridades advindas do universo post-punk, como o dark wave e esparsos elementos do EBM, traduzindo densidade ao término da apresentação.

Constaram do set list todos os grandes hits da banda, como “Cry Baby”, “Running”, “Walking Away”, “What`s On Your Mind”, “Think” e “Repetition”, além de outros sucessos.

Dando um toque todo especial ao término da apresentação, o clima festivo persistiu com a discotecagem do DJ Domenico Gatto, pautada nos grandes clássicos dançantes dos anos 70, 80 e 90.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.