Site de música   
Coberturas de shows

Encontro do rock californiano

Compartilhe:


Publicada em 06, Jun, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Less-Than-Jake-2012.jpg
Na noite de 26 de maio, o Carioca Club recebeu dois nomes de peso na cena ska-punk, as bandas Belvedere e Less Than Jake levaram grande afluência de público, em um dos shows mais concorridos dos últimos tempos.

Com início às 18h30, Belvedere realiza apresentação linear e descontraída, trazendo sucessos da carreira e canções atuais, em mais um show da “Reunion Tour 2012”.

O punk rock com acentos de hard rock e heavy metal de “Three`s a Crowd” ditou a Tonica para uma maciça participação do público, abrindo-se em enormes “rodas de pogo”... Num dos bons momentos da apresentação.

“Excuse Me, Can I Use This Chair?” na cadência do punk em andamento frenético, trouxe vertiginosas variações dinâmicas, permeada pela bateria forte e breaks estratégicos, traduzindo-se numa sonoridade consistente, criativa e acima de tudo, contagiante.

Com melodia bem característica ao ska-punk californiano “Subhuman Nature” trouxe batidas fortes aliadas às guitarras rascantes como tônica do sucesso da melodia. Abrigando o refrão, acordes em suspensão denotam suave austeridade, em uma grande melodia.

Remetendo à cadência do hardcore, com influências no punk e metal “Two Minutes For Looking So Good” encerra a apresentação em grande estilo.

No repertório não faltaram sucessos como “Closed Doors”, “Brandy Wine”, “Weekend Warrior”, “Cellophane Coffin” e “Repetition Rejection”.

Subindo ao palco por volta das 20h30, Less Than Jake inicia a sua apresentação com “Anchor” na melodia permeada por duo de metais formado por sax alto e trombone de vara, traduzindo a sonoridade divertida dos mariacchis latinos, em acordes esparsos e despretensiosos em meio à cadência de punk rock... Dinâmica vigorosa numa fusão perfeita entre elementos sonoros tão distintos. Super descontraído!!!

“Sugar in Your Gas Tank” traz mais da sonoridade latina no duo de metais entremeado de charme... Canção suavizada, mais voltada ao hardcore, traz belos acordes extraídos do metal na finalização.

Traduzindo a cadência do punk acelerado, vigoroso e de dinâmica forte “All My Bestfriends Are Metalheads” dá início às rodas, onde o público “pogou” à vontade, respondendo de imediato à canção contagiante em um agradável momento do show.

Realizando um irreverente trocadilho com o clássico “Detroit Rock City” do Kiss, Less Than Jake ataca com seu “Gainesville Rock City”, traduzindo andamento e cadência do punk clássico de segunda geração, suavizada pelos acordes de acento jazzístico do duo de metais. Perfeita!

“Suburbian Myth” traduz a jovialidade do ska já na introdução, numa melodia suave, alegre, remetendo à liberdade de dias de sol e praias ensolaradas...

Na cadência pop do hardcore ”New Auld Lang Syne” demonstra em seus acordes iniciais a sonoridadae afinadíssima do ska determinada pela forca do duo de metais numa canção deliciosa, de andamento contagiante.

Marcando um dos melhores momentos do show ”Johnny Quest Think We’re Sellouts” traduz a tônica do ska com forte influência nas tonalidades latinas... Alegre, contagiante, marca mais um momento de grande participação do público.

Em meio aos esparsos acordes das guitarras rascantes influenciadas pela sonoridade heavy, esta melodia funde o rock, o reggae e o ska com grande propriedade, numa construção melódica intrincada e criativa. Assim, “The Silence of Selling Yourself Short” demonstra todo o potencial da banda, com peso e atitude regulares. Great song!

“The Golden Age of My Negative Ways” traduz em seu cerne a cadência malemolente do reggae, numa sonoridade suave, cadenciada... Bem humorada o peso é determinado pelas guitarras rascantes.

Introspectiva, sem perder o tom de ousadia “The Rest Of My Life”, denota importante momento de reflexão, traduzindo longínquas influências no folk rock, nesta bela canção que traduz a simplicidade das formas na cadência centrada do hardcore. Belo momento do show!

Para o momento do bis, a banda reservou os sucessos “Jen Doesn`t Like Me Anymore”, “Plastic Cup Politics”, “Nervous in the Alley” e “Look What Happened”.

A banda executou ainda canções conhecidas de desenhos animados que marcaram os anos 90 e 00 como “Animaniacs” e “Spongebob Squarepants”, em uma apresentação marcada pelo bom humor, jovialidade e descontração.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Solid Rock Festival: Apresentações Épicas em São Paulo
Roberto Carlos Só Para Mulheres
Infinite Content: Arcade Fire em São Paulo
The Wailers em São Paulo
Steve Rothery Band em São Paulo
HammerFall faz dos clichês do metal seus trunfos e volta a entregar aos fãs o que da banda se espera
Trinca de Ases - Nando Reis, Gilberto Gil e Gal Costa
Versão Brasileira com Jorge ben Jor e Criolo
R5, entre e fique à vontade!
Apocalyptica mostra porque o álbum ´Plays Metallica by Four Cellos´ é um sucesso

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.