Site de música   
Coberturas de shows

3 Doors Down wm São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 25, Apr, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


3-doors-down-2012.jpg
Na última quinta-feira dia 12 de abril, a banda apresentou-se no Credicard Hall, iniciando o espetáculo por volta das 22h00.

Na abertura, ao som de samplers remetendo às vertentes do eletro, com belo trabalho da privilegiada iluminação.

Baseando-se na new wave 80’s em fusão com o indie atual, “Time Of My Life” traduz um pop rock suavizado, gostoso de ouvir...

A criativa e diversificada “Duck and Run” sugere a confluência entre o metal na afinação das guitarras e o ska/punk, determinado pela bateria cadenciada em dub, com fraseado vocal ligeiro e charmoso. Bom solo da guitarra melódica e rítmica na conversão...

O pop com influências diretas no classic rock de “The Better Life” traz precisa condução da bateria e riffs poderosos das guitarras distorcidas entre as estrofes, ressaltando a atmosfera de liberdade expressa pela letra.

Com inspirada interpretação vocal, a balada “Away From The Sun” trduz todo o lirismo romântico nos teclados em suspensão, realizando contraponto com a bateria cadenciada, alternando entre suaves movimentos de acompanhamento e vigorosas notas
nos refrões.

Remetendo aos tambores celtas na bateria, o medley “Citizen/ Soldiers” possui atmosfera selvagem, numa dicotomia entre peso dinâmico e introspecção. Criativa e misteriosa, traduz melodia intrincada, com arranjos nada óbvios, revelando-se um dos grandes momentos do show.

“Changes” surge cheia de atitude, em cadência voltada ao heavy metal... A intensidade da melodia alterna-se num perfeito entrosamento ao fraseado da canção em semi-narrativa, traduzindo-se numa atmosfera épica, ascendendo para refrão de acordes intensos.

Outra bela execução, a balada “Loser” de letra ácida e um tanto depressiva, contrastando com a melodia pop, trouxe boa finalização, com grandes variações em andamento e dinâmica, remetendo ao progressivo, em vertiginosas e altamente criativas conversões, em uma das mais belas e criativas canções exploradas no espetáculo.

Com inspiração direta na new wave, “Round and Round” brindou os presentes com momentos de deliciosa descontração, por meio de sua melodia alegre e jovial e letra despojada.

Para o momento do bis, a banda reservou gratas surpresas para os fãs, como a introdução à capela de “Let Me Go”, com suave acompanhamento da bateria e inspirada performance vocal, demonstrando toda a técnica e carisma do timbre suave e diferenciado do front man em um excelente momento de total comunicação e sinergia com a platéia, que acompanhou em coro a canção, de maneira entusiasmada.

A fusão entre o jaz das big bands e o pop rock faz de “Kriptonite” uma canção animada, com mensagens positivas na letra e arranjos impecáveis. Nota para a participação do baixo em acordes bem pontuados na finalização.

Além destas canções, sucessos como “When I’m Gone”, ”It’s Not My Time”, “When You’re Young” e “It’s Not Me”, constaram do seleto e bem escolhido
repertório, em uma apresentação em tudo bem sucedida.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.