Site de música   
Coberturas de shows

Passión Gitana: Gipsy Kings no Brasil

Compartilhe:


Publicada em 29, Mar, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Em mais um show da turnê “Paixão e Ritmo em 25 Anos de Sucesso”, a banda francesa realizou apresentação na noite de quarta-feira, 28 de março no Credicard Hall.

Os reis da rumba flamenca trouxeram ao público seu inegável carisma e talento, interpretando os grandes sucessos de sua carreira, que revolucionou os paradigmas dos cantes aflamengados nos idos dos anos 90.

Apesar da faringite que acometeu o vocalista Nicolas Reyes, a apresentação transcorreu com grande apuro e cuidado estético, sendo este, fator irrelevante para o sucesso da bela apresentação.

O show teve início às 21h30, com a execução dos vigorosos acordes de “Rumba Tec”, onde as guitarras flamencas reinaram soberanas em arranjos de rara beleza, brilhantemente pontuada pelo apoio instrumental de baixo, bateria, percussão e teclados.

“La Negra” inova com a boa performance da percussão na introdução, em uma melodia de andamento alegre, contagiante, com temática festiva…

Com todo o charme e despojamento da cultura romani, “Avanssa” traduz no rondó cíclico da melodia o virtuosismo da guitarra melódica, complementada pelos ricos acordes das guitarras rítmicas.

Revisitando as seguidillas, “Cuba” apresenta magnífica fusão entre as linhas clássicas do flamenco e o cancioneiro gitano popular, num instrumental em allegro vivace, onde a cada conversão e variação em andamento e dinâmica, maior beleza estética se pronuncia, com aura de tamanha simplicidade que torna ainda mais admirável a grande técnica apresentada na execução desta melodia de construção arrojada.

Na cadência voltada às tonás, ”Fairies” surge brilhante em suave percussão, bem norteada pela bateria quase incidental e pelos teclados em notas suaves e diáfanas, em instrumental andante, em um dos momentos de rara beleza do espetáculo.

“Tampa” traduz na cadência frenética da rumba predomínio da linha de baixo, realizando belíssimo contraponto à guitarra melódica. Nota para a participação primorosa dos teclados nesta canção, pontuando com maestria as conversões entre as estrofes, num acompanhamento perfeito às variações de cadência e dinâmica apresentadas no decorrer da canção.

Em delicioso andante, as batidas solapadas das guitarras rítmicas soam com paixão e entusiasmo indescritíveis em “Sabroso”, traduzindo traços da salsa latina em alguns pontos da melodia…. Remetendo às jam sessions, cada instrumentista improvisa e demonstra toda sua agilidade e técnica na condução de seus instrumentos em performances grandiosas.

Para o momento do bis, fusão entre rumba e pasodoble em “Para Para”, onde as guitarras rítmicas cambiantes com o baixo determinam toda a contagiante dinâmica desta animada melodia, seguida pelo sucesso “Bamboleo”, que alicerçou a carreira e o reconhecimento internacional da banda, em momentos de intensa descontração e total sinergia com o público. Abrilhantando os momentos finais do show, dançarina cigana realiza evoluções com exímia precisão técnica e charme.

Além destas canções, outros grandes sucessos constaram do bem escolhido e diversificado set list, que retratou todas as fases da carreira do grupo, como “Jobi Joba”, “Caramelo”, “Baila Me”, “Sol Y Luna”, “Pena Penita”, “Volare” e “Por El Amor de Una Mujer”.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.