Site de música   
Coberturas de shows

Passión Gitana: Gipsy Kings no Brasil

Compartilhe:


Publicada em 29, Mar, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Em mais um show da turnê “Paixão e Ritmo em 25 Anos de Sucesso”, a banda francesa realizou apresentação na noite de quarta-feira, 28 de março no Credicard Hall.

Os reis da rumba flamenca trouxeram ao público seu inegável carisma e talento, interpretando os grandes sucessos de sua carreira, que revolucionou os paradigmas dos cantes aflamengados nos idos dos anos 90.

Apesar da faringite que acometeu o vocalista Nicolas Reyes, a apresentação transcorreu com grande apuro e cuidado estético, sendo este, fator irrelevante para o sucesso da bela apresentação.

O show teve início às 21h30, com a execução dos vigorosos acordes de “Rumba Tec”, onde as guitarras flamencas reinaram soberanas em arranjos de rara beleza, brilhantemente pontuada pelo apoio instrumental de baixo, bateria, percussão e teclados.

“La Negra” inova com a boa performance da percussão na introdução, em uma melodia de andamento alegre, contagiante, com temática festiva…

Com todo o charme e despojamento da cultura romani, “Avanssa” traduz no rondó cíclico da melodia o virtuosismo da guitarra melódica, complementada pelos ricos acordes das guitarras rítmicas.

Revisitando as seguidillas, “Cuba” apresenta magnífica fusão entre as linhas clássicas do flamenco e o cancioneiro gitano popular, num instrumental em allegro vivace, onde a cada conversão e variação em andamento e dinâmica, maior beleza estética se pronuncia, com aura de tamanha simplicidade que torna ainda mais admirável a grande técnica apresentada na execução desta melodia de construção arrojada.

Na cadência voltada às tonás, ”Fairies” surge brilhante em suave percussão, bem norteada pela bateria quase incidental e pelos teclados em notas suaves e diáfanas, em instrumental andante, em um dos momentos de rara beleza do espetáculo.

“Tampa” traduz na cadência frenética da rumba predomínio da linha de baixo, realizando belíssimo contraponto à guitarra melódica. Nota para a participação primorosa dos teclados nesta canção, pontuando com maestria as conversões entre as estrofes, num acompanhamento perfeito às variações de cadência e dinâmica apresentadas no decorrer da canção.

Em delicioso andante, as batidas solapadas das guitarras rítmicas soam com paixão e entusiasmo indescritíveis em “Sabroso”, traduzindo traços da salsa latina em alguns pontos da melodia…. Remetendo às jam sessions, cada instrumentista improvisa e demonstra toda sua agilidade e técnica na condução de seus instrumentos em performances grandiosas.

Para o momento do bis, fusão entre rumba e pasodoble em “Para Para”, onde as guitarras rítmicas cambiantes com o baixo determinam toda a contagiante dinâmica desta animada melodia, seguida pelo sucesso “Bamboleo”, que alicerçou a carreira e o reconhecimento internacional da banda, em momentos de intensa descontração e total sinergia com o público. Abrilhantando os momentos finais do show, dançarina cigana realiza evoluções com exímia precisão técnica e charme.

Além destas canções, outros grandes sucessos constaram do bem escolhido e diversificado set list, que retratou todas as fases da carreira do grupo, como “Jobi Joba”, “Caramelo”, “Baila Me”, “Sol Y Luna”, “Pena Penita”, “Volare” e “Por El Amor de Una Mujer”.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Solid Rock Festival: Apresentações Épicas em São Paulo
Roberto Carlos Só Para Mulheres
Infinite Content: Arcade Fire em São Paulo
The Wailers em São Paulo
Steve Rothery Band em São Paulo
HammerFall faz dos clichês do metal seus trunfos e volta a entregar aos fãs o que da banda se espera
Trinca de Ases - Nando Reis, Gilberto Gil e Gal Costa
Versão Brasileira com Jorge ben Jor e Criolo
R5, entre e fique à vontade!
Apocalyptica mostra porque o álbum ´Plays Metallica by Four Cellos´ é um sucesso

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.