Site de música   
Coberturas de shows

Precursores do gothic rock em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 13, Mar, 2012 por Marcia Janini


the-sisters-of-mercy-2012.jpg
No último sábado, 10 de março, o Via Funchal recebeu uma das bandas ícones do gothic rock, o Sisters of Mercy fundada e liderada por seu vocalista Andrew Eldrich.

A apresentação teve início pontualmente às 22h00, onde o público pôde apreciar em aproximadamente 100 minutos importante resumo da meteórica carreira da banda, em performance arrojada e vigorosa, constando do seleto repertório canções que marcaram e dividiram os rumos do rock na década de 90, revisitando com propriedade o dark wave (uma das vertentes do post-punk iniciada no final dos anos 70).

Despojado em aparatos cênicos, os efeitos de iluminação e cenotécnica limitaram-se à ambientação espectral do ambiente, por meio de spots com luzes difusas e muita fumaça, criando aura de densidade propícia à temática das canções.

Eldrich apresentou-se em grande forma vocal, assim como os afinados instrumentistas de sua banda. Digna de menção a performance do técnico de palco, realizando interessantes variações em andamento e cadência em algumas canções, todas executadas com bass base simuladas por sintetizadores, acoplados a laptops de última geração. Mais uma vez, a tecnologia surge inovando e renovando o tradicional.

Das canções executadas na apresentação, grande parte delas foi extraída de seus álbuns de maior sucesso “First and Last and Always” e “Floodland”, além de versões raras e lados B, numa apresentação que privilegiou de forma homogênea todas as faces da banda, do romantismo lírico, à guturais e pesadas canções, com letras recheadas de ácido desencanto.

Os melhores momentos da apresentação surgiram na execução de “Dominion / Mother Rússia”, “First and Last and Always” e “This Corrosion”, reservando-se para o momento do bis clássicos como “Lucretia My Reflection” e “Circle of Love”.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.