Site de música   
Coberturas de shows

Katy Perry e seu sonho adolescente em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 26, Sep, 2011 por Renato Bras


katy-perry-2011.jpg
Na fria noite de 25 de setembro Katy Perry, um dos maiores ícones da pop music da atualidade desembarcou em São Paulo e se apresentou para cerca de 25 mil pessoas na Chácara do Jóquei, após a sua participação no Rock in Rio, dois dias antes.

A espera pelo show já mostrava o clima que seria apresentado: um mundo de faz-de-conta formado por pirulitos e doces criava a temática de seu último álbum “Teenage Dream”. Pouco depois das 20h, as luzes se apagaram, dando lugar á primeira parte do vídeo que acompanharia toda a noite, apresentando a fábula em versos no melhor estilo Tim Burton, de uma açougueira mal-sucedida, que encontra seu amor em uma doceria e embarca no mundo dos sonhos fantásticos à procura de seu gatinho...

A primeira música da noite, “Teenage Dream”, foi bem executada pela banda, mantendo a execução dançante e apresentou uma Katy bem disposta e alegre, com seu primeiro figurino da noite (são mais de 10 diferentes durante as quase duas horas de espetáculo).

Após “Hummingbird Heartbeat”, Katy fala pela primeira vez diretamente com o público. “Finalmente estou aqui em São Paulo! É muito bom estar aqui no lugar mais legal do mundo!” A interação seguinte foi feita com uma das dançarinas vestida máquina caça-níqueis, e apresentou a música “Walking up in Vegas”, que manteve o clima festivo característico de Katy. A música retratou Las Vegas com direito a Elvis, mágicos e dançarinas de musicais, todos ícones da agitada noite da cidade.

Antes de “Ur so gay”, novo vídeo prosseguindo a fábula dos sonhos de Katy e novo figurino. Mais calma, a música deu uma esfriada no público. “Peacock” traz mais um figurino diferente para a música, além dos dançarinos com plumas de pavão e um clima de musicais da Broadway, e acrobacias aéreas realizadas pelos mímicos da música.

Uma rápida pausa foi feita pela banda em clima mais calmo, a após nova troca de roupa mega rápida, Katy chama um garoto da platéia ao palco, dizendo que precisava de um namorado naquela noite. Entra o garoto franzino, com seus 17 anos e Katy o bolina no palco, além de darem um leve beijo. Após chamar todos os presentes de “invejosos”, Katy anunciou a próxima música, “I kissed a girl”, seu primeiro sucesso: “Esta música é para vocês garotas!”. Prosseguindo com o clima mais calmo, a música foi iniciada em clima de jazz super sensual, e com a troca da letra de “I hope my boyfriend don’t mind it” por “husband”. No canto do palco pôde-se ver que as dançarinas executavam dança sexy.
Mais uma pausa para o vídeo do conto e Katy retorna ao palco vestida de mulher-gata para “Circle the drain”. Lasers criam o clima futurístico do mega hit “E.T.”, o que gerou o ponto mais forte do espetáculo. Neste momento, pôde-se ver os pais que levaram os filhos curtindo e dançando, o que mostra que Katy consegue realmente agradar a diferentes gerações.

O bloco seguinte de músicas mais calmas esfriou novamente o show. Em “Pearl”, Katy usa um vestido personalizado com a bandeira do Brasil e a sequência “Not like the movies” e “The one that got away” foram executadas acústicas, com bolhas de sabão gigantes soltas em frente ao palco. Em nova interação com o público, Katy agradece com frases feitas e de efeito. “Eu amo vocês! Este é o melhor show que já fiz. No Rio de Janeiro foi bom, mas aqui me sinto em casa!”. “Thinking of you” foi iniciada de forma totalmente acústico, apenas no violão tocado por Katy.

Em “Hot n cold”, Katy entrou no palco com sua peruca azul, ícone do último álbum e da turnê (algumas fãs imitavam o visual no meio da platéia), e com a execução mais dançante e eletro-pop do que a original, foi gerado o clima de balada que durou até o final da apresentação. Durante a música, são efetuadas várias trocas de roupa no palco, através de técnicas de mágicos, utilizando biombos e chuvas de papel picado, e na sequência “Last Friday night” prossegue a festa de Katy Perry.

O cover de Witney Houston, “I wanna dance with somebody” foi executado praticamente igual à original, o que agradou muito aos pais que acompanhavam os filhos, e que viveram a década de 80. Algumas fãs são levadas ao palco para dançarem junto com Katy e banda. Com esta música, foi possível constatar que músicas festivas não têm época, e agradam a todos.

“Façam muito barulho esta noite! A partir de hoje, sempre voltarei ao Brasil nas minhas turnês, vocês são fantásticos! Esta próxima música é a minha favorita de cantar, e de todo o mundo os brasileiros são os verdadeiros fogos de artifício!”, falou a cantora antes de “Fireworks”, que contou com alguns efeitos pirotécnicos. Poderiam ter sido mais grandiosos, mas por motivos de segurança a produção se conteve.

Após a pausa do bis, foi executada a última inserção do vídeo, que encerrou o “sonho adolescente” de katy e apresentou a última música da noite, o hit “California gurls”, com clima praiano, bonecos de gergelim dançando no palco, e espuma disparada nos fãs das primeiras fileiras da pista Premium. A apresentação foi encerrada pouco antes das 22h com a clássica chuva de papéis picados e Katy levantando a bandeira do Brasil.

Nestas quase duas horas de espetáculo, pôde-se constatar porque Katy é uma das artistas mais queridas da pop music da atualidade: carisma, boa voz (apesar de pequenas falhas, que todos os artistas estão sujeitos), produção de alto nível e com poucas falhas por parte da banda. Porém, o seu rosto ainda de menina e o estilo pin-up adotado pela cantora (muito semelhante à musa pin-up Bettie Page) não conseguiram convencer nos momentos mais sexies do show... Vamos aguardar os próximos anos e a maturidade, o que farão com a cantora que começou sua carreira cantando gospel e hoje é mundialmente conhecida por seus pop hits.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Banquete de Signos: Zé Ramalho traz o Cancioneiro Regional à São Paulo
Men at Work relembra clássicos 80´s em São Paulo
Who I Am Tour: Nick Carter em São Paulo
Titãs Reencontra seus Fãs em São Paulo Pra Dizer Adeus
Entre dois mundos: Uriah Heep em São Paulo
Dreamworld: Pet Shop Boys em São Paulo
You Can't Kill My Rock 'n Roll: Hardcore Superstar em São Paulo
Night and Day: Diana Krall em São Paulo
Jagged Little Pill: Alanis Morissette em São Paulo
The Experience KLB

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.