Site de música   
Coberturas de shows

R&B e soul com suaves pitadas de charm e pop

Compartilhe:


Publicada em 12, Sep, 2011 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


brian-mcknight-2011.jpg
O feriado de quarta-feira, dia 7, recebeu atrações muito além das tradicionais paradas militares; os paulistanos que ficaram na capital puderam ter o privilégio de ouvir uma das mais bonitas vozes do soul e r&b de todos os tempos: o show man Brian McKnight, que apresentou show de sua nova turnê no HSBC Brasil para um público de aproximadamente 3 mil pessoas.

Principia o show “à capella”, numa demonstração de sua potente e envolvente voz, de timbre aveludado e enorme extensão... Nos profundos vocalizes, realiza modulações de alto nível técnico, com precisão, talento e simpatia, estabelecendo com o público contato imediato.

Acompanha-se durante todo o espetáculo de variados instrumentos, como orgão, piano e violão, todos executados com extrema perícia, revelando que além de intérprete, Brian é também grande instrumentista.

Trazendo a suavidade do soul, com sua poderosa voz, os vocalizes de enorme precisão técnica e estética são inseridos nas canções com desenvoltura extrema, numa naturalidade que encanta os presentes da primeira à última nota do show.

Sedutor e cativante, mantém durante todo o espetáculo intensa comunicação com a platéia, reservando grandes surpresas para todos durante o decorrer de sua apresentação.

Dotado de técnica e timbre vocal diferenciado, permite-se algumas brincadeiras, como o pout-porri que realiza para homenagear suas influências musicais, aproximando sua voz para o timbre de seus ídolos, como Nat King Cole (“When I Fall in Love”), Steve Wonder (“You are the Sunshine of My Life”), Ray Charles (“Overtime”) e Jackson 5 (“Rock With You”).

Importante ressaltar que na realização dos covers, por mais próxima das versões originais de cada canção, Brian manteve sua personalidade marcante a cada feliz execução, experiência que só um show man de sua categoria conseguiria registrar com tanta fidedignidade, imprimindo de igual modo sua marca pessoal. Fantástico!

Escolhe entre as moças da platéia uma felizarda e simula uma serenata, acompanhado apenas pelo violão… Num dos momentos mais irreverentes e divertidos do espetáculo...

Nota para a execelente tônica da apresentação, pois um show com canções românticas, que provavelmente poderia ser entrópico e enfadonho seguindo linha de seriedade, transformou-se numa apresentação divertida, verticalizada do início ao fim, sem prejudicar a aura romântica das canções e a atmosfera necessária ao espetáculo para capturar a atenção do público e faze-lo interagir com o intérprete.

Digna de menção a versatilidade de Brian na execução dos instrumentos, extraindo de um violão sonoridade típica das guitarras flamencas, iniciando os movimentos de um paso-doble na introdução de uma canção explorando o dramático e o sublime. Mudando a tonalidade, segue linha melódica próxima ao pop, suave e deliciosamente executada com a precisão de um autômato, realizando inusitadas variações de tom e cadência.

Assim transcorreu a feliz apresentação, onde o intérprete executou grandes sucessos de sua carreira, brindando o público com momentos de rara beleza e descontração, num dos melhores shows do ano!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Atitude 67 e Vitor Kley
The Neighbourhood em São Paulo
Leather + Raven na The House
Capital Inicial: Turnê Sonora em São Paulo
'O Que Importa É a Gente Ser Feliz': Fábio Jr. em São Paulo
Turnê 'Novas do Roupa', Roupa Nova no Espaço das Américas
Free Pass Metal Festival 2019
Noite de Clássicos do BRock: Villa-Lobos e Bonfá em São Paulo
Skank Turnê Os Três Primeiros - Ao Vivo
Delain + Vuur no Tropical Butantã

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.