Site de música   
Coberturas de shows

O retorno em crande estilo da disco music: Village People

Compartilhe:


Publicada em 31, May, 2011 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


village-people-2011.jpg
Iniciando nova turnê comemorativa dos quase trinta e cinco anos de carreira e o lançamento de novo álbum numa compilação dos grandes clássicos com canções inéditas e regravações constantes do último trabalho da banda em estúdio, lançado em 1997 o “We Want You”, a Village People, uma das ícones da era disco apresentou-se em São Paulo, no HSBC Brasil em 27 de maio.

Após a perfornance de DJ no comando das pick-ups, onde o público pôde rememorar grandes clássicos dos anos 70 e 80, auxiliando a ambientação do aguardado show, a banda sobe ao palco por volta das 22h30, já incendiando a plateia no primeiro ponto de verticalização.

Os aparatos cênicos, simples, impressionam pelo significado: no ciclorama viam-se representações da Nova York dos anos 70, com o surgimento de característicos pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, e representações do Bronx e Brooklin com seus conjuntos habitacionais decadentes e pichados, além, é claro, do contraste com o intermediário “Studio 54”, boate que à época foi uma das grandes difusoras do novo estilo, acolhendo o público de todas as partes da cidade.

O alegre esquema de iluminação, forte e extremamanete colorido, com a presença do tradicional globo espelhado, também apresentou com grande estilo um pouco do que foi a era disco nas várias “discothéques” espalhadas pelo mundo.

Após a introdução grandiloquente e bem humorada da conhecida melodia que apresenta os filmes da 20th Century Fox, a banda iniciou sua apresentação com grande descontração e intensa comunicação com o público, tônicas de sua bem sucedida atuação.

Performáticos, o excelente quinteto de afinadíssimos backing vocals formados por Felipe Rose (índio), David Hodo (operário), Jeff Olson (cowboy), Eric Anzalone (motociclista) e o segundo front man Alex Briley (soldado), conduzidos pelo vocal inspirado e bem modulado do band leader Ray Simpson (policial), traduzem desde a primeira canção a fusão de estilos black como o soul e R&B, com a alegria e o colorido diferenciado e ousado da disco music.

Trazendo um formato totalmente inusitado de apresentação, a banda demonstra como as coisas eram feitas antigamente, num verdadeiro retorno às origens quando se apresentavam em “discothéques”, realizando rápidas trocas de figurinos no próprio palco, sob os olhares da platéia, simulando o improviso e interpretando seus sucessos em intrincadas coreografias, com forte apelo sensual/ cômico.

Apesar da ausência de instrumental ao vivo (as bases das melodias eram todas executadas em playback), o sexteto cantou e encantou os presentes com inspiradíssimas performances vocais, demonstrando excelente forma.

Muitas gratas surpresas surgiram neste show, como os covers das canções “Listen to The Music” (The Doobie Brothers) e “You Make Me Feel (Mighty Real)” hit de Sylvester, brilhantemente executado pelo timbre doce e agudo de Alex Briley, em versão fidedigna ao original.

Nota para o impressionante pout-porri em que várias canções que marcaram os anos 70, determinando novos rumos na história do universo musical pop, foram elegantemente fundidos num composé altamente criativo, ousado e dançante, determinando um dos melhores momentos do show. Entre os vários trechos apresentados, em versão remixada na cadência do moderno hip-hop, “Bad Girls” (Donna Summer), “Chic”(Chic), “Shake Your Body” (KC and the Sunshine Band), “Staying Alive”(Bee Gees), “Dance to the Disco Beat” (Majors Lee),“Disco Inferno”(The Tramps), “I Love to Love You Baby"(Donna Summer), “We are Family”(Sister Sledge), “Let`s All Chant” (The Michael Zager Band), “No More Tears”(Donna Summer e Barbra Streisand) e muitos outros. Fantástico!

Outros impressionantes momentos do show ficaram por conta das execuções de clássicos da banda como “Macho Man”, “Can`t Stop the Music”, “In the Navy”, “Go West” e “YMCA”, colocando o público literalmente para dançar, num espetáculo de grande valor estético e alegria contagiante, muito bem mediado pela grande simpatia dos integrantes do conjunto.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Neighbourhood em São Paulo
Leather + Raven na The House
Capital Inicial: Turnê Sonora em São Paulo
'O Que Importa É a Gente Ser Feliz': Fábio Jr. em São Paulo
Turnê 'Novas do Roupa', Roupa Nova no Espaço das Américas
Free Pass Metal Festival 2019
Noite de Clássicos do BRock: Villa-Lobos e Bonfá em São Paulo
Skank Turnê Os Três Primeiros - Ao Vivo
Delain + Vuur no Tropical Butantã
Los Hermanos surpreende em apresentação para 45 mil pessoas em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.