Site de música   
Coberturas de shows

New wave nacioncal: RPM no Credicard Hall

Compartilhe:


Publicada em 23, May, 2011 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


paulo-ricardo.jpg
Na última sexta–feira, 20 de maio, a banda iniciou a turnê de divulgação de seu novo álbum, Elektra (ainda sem previsão de lançamento), apresentando também seus grandes sucessos.

Com início às 22h30, a banda causou furor do público ao apresentar-se novamente em sua formação original: Paulo Ricardo no vocal e baixo, Fernando Deluqui na guitarra, Luiz Schiavon nos teclados e Paulo Pagni (P.A.) na bateria.

Nota para o belo cenário, onde estruturas metálicas móveis com gôndolas e spots secundários em estruturas que remetiam a torres de edifícios urbanóides traduziram ao show o arrojamento da modernidade em seus recursos de cenotécnica sem perder o charme futurista típico dos anos 80.

“Muito Tudo” (2011) traz o charme da balada pop swingada, repleta de deliciosos arranjos, consistentes na medida certa, com cadência contagiante.

A inédita “Dois Olhos Verdes” (2011) apresenta grande charme na letra bem construída e na melodia suave, remetendo ao folk e surf rock. Recursos eletrônicos esparsos, brilhantemente conduzidos por Schiavon, determinam a tônica precisa de atualidade da canção.

Também constante do novo trabalho “Ela é Demais Pra Mim” (2011) apresenta o sampleado da moderna música eletrônica, com elementos de trance e minimal na fusão com o soul numa melodia atual e criativa. Cheia de bossa, a letra sensual é ressaltada pela inspirada interpretação do vocal de Paulo Ricardo.

Já no momento do bis, “Crepúsculo” (2011) apresenta melodia bem sampleada, eletrizante, com guitarras em dub. Contemporânea, traduz toda a energia da dance music, em pitadas de sonoridades extraídas de vertentes black como o R&B e o Charm.

Bons pontos de verticalização do show surgiram nas fidedignas execuções de “Vida Real” (2002), conhecida canção de abertura de famoso reality show televisivo, “Louras Geladas”, “Revoluções Por Minuto”, “Rádio Pirata” e “Olhar 43”, do primeiro álbum de estúdio da banda “Revoluções por Minuto” de 1985.

Digna de menção a execução de “London, London”, regravação do clássico de Caetano Veloso e “Flores Astrais” ambas rememorando o álbum “Rádio Pirata ao Vivo” de 1986, em mais interpretações precisas da bateria conduzida com maestria por P.A. e da enfurecida guitarra de Deluqui.

Sucesso de público, com lotação da casa esgotada, a banda trouxe ao público um show de grande qualidade artística e estética, demonstrando sua excelente forma... RPM está de volta, ainda melhor, mais arrojado e criativo!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Orquestra Petrobras Sinfônica Toca Black Álbum do Metallica em São Paulo
Rodrigo Teaser - Tributo à Michael Jackson
Nós do Rock Rural + Encontro Marcado em São Paulo
Ok, Ok, Ok: Gilberto Gil em São Paulo
Atitude 67 e Vitor Kley
The Neighbourhood em São Paulo
Leather + Raven na The House
Capital Inicial: Turnê Sonora em São Paulo
'O Que Importa É a Gente Ser Feliz': Fábio Jr. em São Paulo
Turnê 'Novas do Roupa', Roupa Nova no Espaço das Américas

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.