Site de música   
Coberturas de shows

Morcheeba faz apresentação cativante em SP

Compartilhe:


Publicada em 28, Mar, 2011 por Marina Azzalin


Seis anos depois da primeira passagem da banda pelo Brasil, o Morcheeba retornou no último sábado (dia 26 de março) para uma única apresentação no país, no HSBC Brasil, em São Paulo. Contando com um público fiel e que marcou presença ocupando boa parte da casa, o que se viu foi um show de enorme carisma, que contou com a formação original da banda e um vasto repertório músicas do repertório.

Após um breve atraso, o Morcheeba subiu ao palco iniciando a apresentação com “The Sea”, do álbum Big Calm de 1998, um belo início e que animou a platéia. Também não faltaram outras faixas que consagraram a banda, tais como “Otherwise”, “São Paulo”, “Blood like Lemonade” (faixa que dá título ao mais recente álbum do grupo) e o aguardadíssimo clássico “Rome Wasn’t build in a Day”, que encerrou a apresentação da banda.

A vocalista Skye Edwards, que usava um vestido vermelho esvoaçante que acentuava ainda mais sua performance, fez uma apresentação inspiradíssima: interagiu o tempo todo com a platéia, autografou alguns álbuns (inclusive se abanou com um deles em algum momento devido à alta temperatura) e proporcionou um momento inusitado, quando pediu para que a pista VIP fosse liberada para a platéia, disparando um “Só alguns, pode ser?” e “liberou a maconha” antes da música “Trigger Hippie”.

Esse provavelmente foi um dos momentos mais complexos durante a apresentação, a cada show que vemos e nota-se a distância entre as pistas comum e VIP tem colocado bandas de público mediano em situações embaraçosas, já que fica evidente o grande buraco na pista, portanto, não foi de se surpreender a reação de Skye nesse momento, além de um liberalismo exagerado.

O multi-instrumentista Ross Godfrey teve alguns problemas com a guitarra no início do show, mas nada que apagasse o brilho da apresentação, pontuada por execuções perfeitas das músicas e o vocal doce e ao mesmo tempo poderoso de Skye. Godfrey também interagiu com a platéia e até reclamou de ter derrubado uma garrafa de tequila em cima dos cabos, o que causou risadas e aumentou ainda mais o clima descontraído. Quase no final da apresentação, Skye disse: “meu rosto está doendo de tanto que eu sorri hoje”. Com certeza o da platéia também.


Setlist

1. The sea
2. Friction
3. Otherwise
4. Never an Easy Way
5. Even Though
6. Part of the Process
7. São Paulo
8. Blood like Lemonade
9. Slow Down
10. Crimson
11. Trigger Hippie
12. Beat of the drum
13. Blindfold

(Bis)
14. Over and Over
15. Be yourself
16. Rome wasn’t built in a day


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Orquestra Petrobras Sinfônica Toca Black Álbum do Metallica em São Paulo
Rodrigo Teaser - Tributo à Michael Jackson
Nós do Rock Rural + Encontro Marcado em São Paulo
Ok, Ok, Ok: Gilberto Gil em São Paulo
Atitude 67 e Vitor Kley
The Neighbourhood em São Paulo
Leather + Raven na The House
Capital Inicial: Turnê Sonora em São Paulo
'O Que Importa É a Gente Ser Feliz': Fábio Jr. em São Paulo
Turnê 'Novas do Roupa', Roupa Nova no Espaço das Américas

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.