Site de música   
Coberturas de shows

The Circle Tour - Bon Jovi em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 13, Oct, 2010 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


bon-jovi2.jpg
Na última quarta-feira, dia 6 de outubro, a banda Bon Jovi que revolucionou a cultura pop nos anos 80 e 90, trazendo a mescla do classic rock à variados estilos, passeando por vertentes do hard rock à ballad songs, realizou show de sua turnê mundial “The Circle Tour” no estádio do Morumbi em São Paulo, para um público de aproximadamente 55 mil pessoas.

Trazendo em seu repertório canções que embalaram as últimas três décadas não somente nos rádios como em comerciais, filmes e séries televisivas, a banda demonstrou excelente forma numa apresentacão festiva e cheia de energia, após 15 anos de sua última visita ao Brasil.

Iniciando a apresentação às 21h30, o grande sucesso “Blood on Blood” já apresenta logo de início grande ponto de verticalização, com pequenos breaks estratégicos para interação do público, que respondeu calorosamente à proposta.

Canções dos álbuns “Slippery When Wet”(1986) e “New Jersey”(1988) como “You Give Love a Bad Name”, “Born To Be My Baby”, e “I’ll Be There For You”, apresentaram pontos altos do espetáculo, com intensa participação do auditório e inspiradas performances de Bon Jovi nos vocais.

A clássica “Runaway”, canção do álbum de estréia da banda em 1984, é interpretada com grande maestria, trazendo a bela introdução dos teclados de David Bryan que remontam à fusão entre rock e sintetizadores, tão inovadora à época. Alegria contagiante, com toda a dose de inocente rebeldia e descontração da década de 80. Richie Sambora brilha em breve solo, traduzindo peso à descontraída canção de finalização intensa, revelando-se mais um especial momento do show.

“Bad Medicine” (1988) traduz uma grata surpresa na junção de seus clássicos acordes com elementos do country e surf music ao rock 60`s de “Pretty Woman”, em momento de grande qualidade estética das performances da guitarra de Sambora, com o brilhante cover da canção de Roy Orbison determinado pelos vocais perfeitos. Na finalização, vocalizes intensos e modificações em andamento e cadência da melodia, ascendendo para o country e soul de inspiração gospel, num cíclico movimento de retorno à Bad Medicine, realmente levam o público ao delírio! Ousadia aliada ao carisma e precisão técnica traduziram a este um dos momentos mais inusitados e incríveis do show. Fantástico!

Dando prosseguimento ao show, “Lay Your Hands on Me” traduz mais uma bela execução na cadência de perfeitos acordes, relembrando o classic rock 70`s de nuances progressivas, conduzidas com charme e precisão pela bateria de Tico Torres.

As intensas baladas “Always” e “Blaze of Glory” seguidas de “I`ll Be There For You”, determinaram momentos de grande beleza e romantismo, por meio da sensibilidade dos vocais de Jon, suaves e intensos, com modulações e vocalizes únicos e vibrantes.

Canções do álbum “Keep the Faith”(1992), como “I`ll Sleep When I’m Dead”, “Keep the Faith” e “Dry County”, trouxeram o tom de descontração, aliado ao peso do rock em vertentes hard, que marcarm a fase do retorno às origens do rock na fusão com elementos do pop 90`s. Nestas canções a banda demonstrou toda a sua versatilidade, aliando elementos extraídos do punk, ao surf rock, passando pelo rock a billy. Momentos para fruir, curtir, agitar e se desambaraçar dos estresses cotidianos.

No set list, a banda também abriu espaço para composições de seus álbuns mais recentes como “It`s My Life” e “Captain Crash & The Beauty Queen of Mars”, além de “Lost Highway” e canções de seu mais novo trabalho, o álbum “The Circle”, lançado em 2009, com as canções “We Weren`t Born to Follow” e o sucesso “Superman Tonight”.

Para o momento do bis, mais surpresas foram reservadas como as canções “These Days”, “Wanted Dead or Alive” e “Someday I’ll Be Saturday Night”.

A balada “Bed of Roses”, apresentada com perfeição e inspiradas performances individuais dos integrantes da banda, encerrou de maneira primorosa este grande show, em mais um momento intenso e de rara beleza.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo
Pra Sempre Lulu
Bohemian Rhapsody: Onde o Rock Se Entrelaça ao Erudito
Milton Nascimento - Turnê Clube da Esquina
Humberto Gessinger Turnê 'Não Vejo A Hora' no Unimed Hall
Norah Jones no Espaço das Américas
Dark Dimensions Fest: Accept e W.A.S.P. em Guarulhos
Cause and Effect: Keane em São Paulo
Fogueira em Alto Mar: Ana Carolina em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.