Site de música   
Coberturas de shows

Clássico do Rock em São Paulo: Aerosmith

Compartilhe:


Publicada em 31, May, 2010 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


aerosmith2.jpg
No último sábado 29 de maio, o Parque Antártica recebeu a banda Aerosmith, uma das maiores precursores do hardcore para única apresentação com público estimado em 36.000 pessoas. A noite de espetáculo contou com a participação da banda nacional Cachorro Grande, na abertura.

Por volta das 21h30, Steven Tyler já inicia o espetáculo em inspirada interpretação, repleta de vitalidade e energia ímpares de seus poderosos vocais, na execução do clássico “Eat the Rich”, contando com a belíssima performance de Joe Perry, demonstrando já uma grande dose de seu incomensurável talento nas guitarras, com o apoio repleto de técnica de Tom Hamilton no baixo e Brad Whitford na guitarra base.

Soberanos vocalizes de agudos profundos na conversão aos refrões em “Back in the Saddle”, apoiado pelo andamento cadenciado e pela impecável condução da bateria em dub de Joey Kramer, na bela canção de andamento suavizado.

“Love in an Elevator” na cadência contagiante do hard rock, apresenta riquíssimos arranjos no retorno dos refrões, traduzindo-se em mais um grande momento de intenso brilho da guitarra solo, com surpreendente finalização.

Outro grande ponto de verticalização da apresentação, a canção “Falling in Love” apresenta de forma única em sua bem construída melodia a grande precisão técnica e agilidade da bateria de Kramer que surge com suavidade ascendendo vertiginosamente nos pontos de conversão.

Num dos momentos de grande participação do público, traduzindo beleza e suavidade na apresentação, a clássica “Dream On”, executada com fidedignidade à versão original, demonstra o virtuosismo da banda e o incrível potencial vocal, de enorme extensão de Tyler, numa das interpretações mais inspiradas de um dos mais belos timbres vocais da história do rock. Sublime!

A balada “Livin’ On The Edge”, outro grande hit da banda, traduz em sua melodia a suavidade do baixo de Hamilton em contraponto à bateria. Teclado difuso em notas esparsas auxilia a ambientação da canção.

Em mais uma brilhante performance de Tyler, “Jaded” explora de forma única em sua melodia suave seu timbre personalizado, desde o fraseado introdutório à canção até suas precisas modulações nos refrões, respaldada pela excelente condução instrumental. Fantástico!

O blues “Lord of the Thighs” remete gostosamente ao contry rock californiano, com belos teclados realizando bons efeitos de contraponto. Guitarras em acordes de tonalidade forte surgem brilhantemente descontraídas em mais um belo momento do show, com finalização arrojada.

A apresentação ainda reservou gratas surpresas para o público, por meio de performances individuais e arrebatadoras dos excelentes instrumentistas, com grande solo de bateria de Kramer e a atuação impecável da guitarra de Joe Perry em desafio com o jogo eletrônico Guitar Hero, na execução do clássico “Stop Messin’ Around”de Fleetwood Mac.

Outros grandes clássicos também foram executados, com intensa participação do público. Canções como “Crazy”, “Cryin’”, “What it Takes”, “Walk this Way” e “ Toys in the Attic” fizeram parte do seleto repertório apresentado nesta turnê, coroando de êxito a magnífica apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Orquestra Petrobras Sinfônica Toca Black Álbum do Metallica em São Paulo
Rodrigo Teaser - Tributo à Michael Jackson
Nós do Rock Rural + Encontro Marcado em São Paulo
Ok, Ok, Ok: Gilberto Gil em São Paulo
Atitude 67 e Vitor Kley
The Neighbourhood em São Paulo
Leather + Raven na The House
Capital Inicial: Turnê Sonora em São Paulo
'O Que Importa É a Gente Ser Feliz': Fábio Jr. em São Paulo
Turnê 'Novas do Roupa', Roupa Nova no Espaço das Américas

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.