Site de música   
Coberturas de shows

Clássicos do Progressive Rock em Evidência com Roger Hodgson

Compartilhe:


Publicada em 18, May, 2010 por Marcia Janini


Roger-Hodgson.jpg
Na última sexta-feira, 14 de maio, o Via Funchal recebeu em grande estilo a voz e alma por trás do Supertramp, Rodger Hudson, em única apresentação.

O clima de suavidade e cuidado estético denotou-se até nos mínimos detalhes desta bela apresentação, prenunciando-se, inclusive na privilegiada iluminação e na simples composição do cenário, com pequenos arbustos, localizados ao fundo e laterais do palco, criando lindos efeitos com os recursos de iluminação.

O espetáculo já inicia com grande clássico da carreira, a bela “Take the Long Way Home”, com baixo executando interessante contraponto aos dois teclados, um principal e outro incidental, além de bela participação da gaita nos pontos de conversão aos refrões.

“Give a Little Bit”, conta com a condução precisa da bateria, os acordes perfeitos do violão e belíssimos arranjos do sax nos pontos de conversão, com teclados difusos, quase imperceptíveis, auxiliando a ambientação da melodia em mais uma bem realizada execução.

Pautada em vertentes folk, “Easy Does It”, traduz grande versatilidade do intérprete e dos grandes músicos que compõem a banda, pela sua tocante simplicidade, num dos mais belos momentos do show.

“Along Came Mary” revela suaves notas de influências andinas nos acordes que remetem ligeiramente à panflutes, numa canção de rara beleza estética e suavidade ímpar.

Em grata surpresa, o set ainda reservou a execução de “Fool’s Overture”, apenas instrumental, que encerrou a apresentação prenunciando o bis. Traduz suaves influências do krautock alemão, com elementos extraídos de sonoridades latinas e suaves notas da disco music. Fantástico!

Grandes sucessos da carreira foram executados com maestria, revelando-se grandes pontos de verticalização ao espetáculo, como “Ride in Your Shell”, “Lovers in the Wind”, “Sister Moonshine”, “Breakfast in America”, “The Logical Song”, “Dreamer”, “Lady” e “It’s Raining Again”, em uma apresentação extremamente bem realizada, num dos melhores shows do ano.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo
Pra Sempre Lulu
Bohemian Rhapsody: Onde o Rock Se Entrelaça ao Erudito
Milton Nascimento - Turnê Clube da Esquina
Humberto Gessinger Turnê 'Não Vejo A Hora' no Unimed Hall
Norah Jones no Espaço das Américas
Dark Dimensions Fest: Accept e W.A.S.P. em Guarulhos
Cause and Effect: Keane em São Paulo
Fogueira em Alto Mar: Ana Carolina em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2021 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.