Site de música   
Coberturas de shows

Metal Force em São Paulo: Megadeth

Compartilhe:


Publicada em 26, Apr, 2010 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


No último sábado, 24 de abril, com início às 22h00, o Credicard Hall recebeu em grande estilo show da turnê comemorativa de 20º aniversário de lançamento do lendário álbum “Rust in Peace”, com público de aproximadamente 6000 pessoas.

Iniciando a noite, a execução de faixas do atual trabalho da banda, “Endgame” (2009), traduziu potência em arranjos inovadores, sem perder seu referencial no black e trash metal clássicos. “Dialectic Chaos” com sua vibrante e bem conduzida bateria, de criatividade, técnica e versatilidade intensas na brilhante performance de Shawn Drover, aliou-se aos vocais guturais de timbre suavemente rouco de Mustane e às guitarras de belos acordes e riffs estratégicos de Chris Broderick, pontuando as conversões com grande precisão. Fantástico!

“This Day We Fight”, também do mais recente álbum, traduz em seu bojo elementos épicos, com bateria cadenciada remetendo à marcha militar na introdução. Guitarras distorcidas de afinação padrão em progressões ascendentes e vigorosos acordes arrematam o poder do refrão. Finalização poderosa determinada pela condução técnica e precisa da bateria, numa composição arrojada.

Após a execução de “Sweating Bullets” e “Skin of My Teeth”, sucessos do disco Countdown to Extinction (1992), teve início a reprodução, na íntegra, do álbum Rust in Peace (1990), marco definitivo na carreira da banda, com inspiradas performances dos integrantes em apoio aos vocais de Dave Mustane, em momentos de intensa qualidade estética, acompanhados com furor pela platéia. Maravilhoso!

O show ainda apresentou mais duas canções do último álbum, “Head Crusher” e “Right to go Insane”, com sonoridades pautadas em vertentes classic, como o hard rock, suavizadas em andamento e cadência, com pontos fortes nas conversões remetendo ao black metal com menor peso, mas não menor consistência, em boas construções melódicas e letras de densidade reflexiva.

Outras grandes surpresas ainda reservava o espetáculo, com as execuções de grandes sucessos como “She Wolf” (2002) e Peace Sells, clássico de 1986, surgindo como pontos altos de verticalização à apresentação.

Entretanto, o momento mais aguardado, a execução de “Symphony of Destruction”, canção considerada como um “hino” da banda apresentou, sem sombra de dúvidas, o ápice da bem cuidada e, literalmente, histórica apresentação do grupo, consagrado como um dos maiores representantes de seu segmento. The best!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Orquestra Petrobras Sinfônica Toca Black Álbum do Metallica em São Paulo
Rodrigo Teaser - Tributo à Michael Jackson
Nós do Rock Rural + Encontro Marcado em São Paulo
Ok, Ok, Ok: Gilberto Gil em São Paulo
Atitude 67 e Vitor Kley
The Neighbourhood em São Paulo
Leather + Raven na The House
Capital Inicial: Turnê Sonora em São Paulo
'O Que Importa É a Gente Ser Feliz': Fábio Jr. em São Paulo
Turnê 'Novas do Roupa', Roupa Nova no Espaço das Américas

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.