Site de música   
Coberturas de shows

Mescla de estilos no rock nacional

Compartilhe:


Publicada em 12, Apr, 2010 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Na noite da última sexta-feira, 9 de abril, o HSBC Brasil recebeu duas bandas de grande expressão no rock nacional da atualidade, Raimundos e Charlie Brown Jr.

Iniciando as apresentações da noite, Raimundos volta aos palcos após breve intervalo de sua carreira, realizando com este show um belo retorno às suas atividades artísticas, contando com a especial participação de Tico Sta. Cruz, vocalista do grupo Detonautas, nos vocais principais.

O espetáculo têm início com a execução de “Baile Funky”, divertida canção de letra irreverente e melodia que explora a fusão entre hard rock, com influências do hip hop no fraseado vocal.

Na seqüência, o sucesso “Esporrei na Manivela” traz a inusitada e bela junção entre o baião nordestino com acompanhamento de triângulos e acordes que remetem ao som de berimbau, além de elementos extraídos do punk rock na condução cadenciada da bateria. Na finalização, efeitos wah wah arrematam a criativa canção.

Além destes, a banda executou com grande precisão técnica os grandes sucessos de sua carreira como “Rapante”, “Nêga Jurema”, “Kombão” e “Nariz de Doze”; apresentando picos de verticalização nas execuções de “Mulher de Fases”, “Reggae do Maneiro”, “I Saw You Saying” e “A Mais Pedida”, reservando a caricata “Puteiro em João Pessoa” para o momento do bis.

Show intenso, divertido e irreverente, onde o carisma da excelente comunicação com o público e as belas performances individuais de cada integrante da banda uniram-se num todo harmonioso, revelando uma apresentação bem cuidada e uma banda em grande forma.

Subindo ao palco por volta da 1h00 da madrugada de sábado, a aguardada atração da noite, a banda Charlie Brown Jr. já inicia sua apresentação com todo o vigor e energia que a caracteriza como um dos grupos de maior sucesso e influência em nossos dias, celebrando o aniversário do band leader Chorão.

“Tudo que Ela Gosta de Ouvir” inicia o show na cadência jovial do ska, com elementos extraídos da sonoridade hip hop na performance do vocalista, marcando momento de vibração e energia ímpares.

O sucesso “Tamo Aí na Atividade”, traduzido na cadência do punk rock em fusão com as sonoridades street em andamento frenético, surge com bela participação do baixo rascante na ambientação da melodia.

A banda apresentou ainda canções de várias fases de sua carreira, como “Só os Loucos Sabem”, “Charlie Brown Jr.”, “Me Encontre”, “Dona do Meu Pensamento”, “Ela Vai Voltar”, “Papo Reto”, “Lugar ao Sol”, “Lutar Pelo Que é Meu”, “Proibida Pra Mim”, “Hoje Eu Acordei Feliz”, entre outras, em espetáculo ditado pela expressão de mensagens positivas e bem humoradas das reflexivas e bem construídas letras, embaladas pelas melodias joviais, de acordes e movimentos precisos, em mais uma bem sucedida apresentação da turnê do novo álbum “Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva”, com lotação esgotada e público estimado em cerca de 5 mil pessoas.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Paula Toller relembra grandes sucessos da carreira em São Paulo
O Amor no Caos: Zeca Baleiro em São Paulo
Paulo Ricardo Celebra os 35 Anos de Rádio Pirata
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo
Pra Sempre Lulu
Bohemian Rhapsody: Onde o Rock Se Entrelaça ao Erudito
Milton Nascimento - Turnê Clube da Esquina
Humberto Gessinger Turnê 'Não Vejo A Hora' no Unimed Hall
Norah Jones no Espaço das Américas

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2021 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.