Site de música   
Coberturas de shows

A-ha: Celebração ao new wave 80’s

Compartilhe:


Publicada em 14, Mar, 2010 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Na última quarta-feira, 10 de março, o público paulistano acorreu em peso ao Credicard Hall, que teve sua capacidade de lotação esgotada, para assistir ao show do A-Ha, um dos mais influentes grupos do movimento new wave 80’s.

A simples estrutura de palco, com telões de fundo que reproduziam imagens esparsas e trechos de vídeo-clipes não desmereceu de forma alguma a qualidade do espetáculo, que deu ao público exatamente o quê este esperava, canções que embalaram toda uma geração executadas de forma fidedigna e brilhante pelos carismáticos integrantes da banda.

A privilegiada iluminação auxiliou muito na ambientação do evento, com spots estrategicamente colocados, incidindo sobre os componentes do grupo de forma equânime, incidindo também em vários momentos do show sobre a platéia, facilitando a sinergia e a comunicação com o público.

A apresentação seguiu linha cronológica, numa demonstração de várias fases da banda, iniciando com “Bandstand”, canção do mais recente álbum, lançado no ano passado. Sintetizadores bem empregados, belíssimo coral nas conversões ao refrão e teclados que suavizam, tonalizando em contrapartida vigor e graça à melodia são o mote desta rica composição.

Também do atual trabalho, a deliciosa balada “Foot of the Mountain” traz lindos arranjos do teclado e explora de forma ímpar a grande extensão vocal de Morten Harket, que continua em grande forma vocal, preservando todas as características de seu timbre incomum. Impressionante!

“Summer Moved On” (2000) traduz-se em balada introspectiva, mostrando o amadurecimento da carreira, com mavioso solo de guitarra e piano em contraponto, revelando o talento do guitarrista e compositor Paul Waaktaar e a inspirada performance de Magne Furuholmen, marcando um bom momento da apresentação.

Após “Move to Memphis” (1993), a banda executou vários clássicos de sua carreira em retrospectiva, especialmente de seus álbuns “Stay on These Roads” (1988) e “Scoundrel Days” (1986), entre estes, sucessos como “Stay on These Roads”, The Blood That Moves the Body”, “The Living Dayligths”, “Manhattan Skyline”, “I’ve Been Loosing You” e “Cry Wolf”.

Reservadas para o momento do bis as execuções dos primeiros grandes hits da banda, constantes do álbum “Hunting High and Low” (1985) como “Train of Thought”, “The Sun Always Shines on TV”, e a faixa que intitula o álbum, finalizando com “Take on Me”.

Assim transcorreu a brilhante apresentação da turnê de despedida da banda, num show onde, certamente, verificou-se todo o talento da bela trajetória desenvolvida durante 25 anos. Deixarão saudades...


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Orquestra Petrobras Sinfônica Toca Black Álbum do Metallica em São Paulo
Rodrigo Teaser - Tributo à Michael Jackson
Nós do Rock Rural + Encontro Marcado em São Paulo
Ok, Ok, Ok: Gilberto Gil em São Paulo
Atitude 67 e Vitor Kley
The Neighbourhood em São Paulo
Leather + Raven na The House
Capital Inicial: Turnê Sonora em São Paulo
'O Que Importa É a Gente Ser Feliz': Fábio Jr. em São Paulo
Turnê 'Novas do Roupa', Roupa Nova no Espaço das Américas

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.