Site de música   
Coberturas de shows

Diva do Rock'n'roll seduz com charme e irreverência

Compartilhe:


Publicada em 10, Mar, 2010 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Na última sexta feira, 5 de março, o Credicard Hall contou com a presença da cantora paulistana Rita Lee, em mais uma bem sucedida turnê.

O espetáculo, com início às 22h30, trouxe além da interpretação de grandes clássicos da carreira e sucessos mais recentes inusitadas surpresas.

O clima de total descontração foi determinante em toda a duração do evento, com grande comunicação entre a intérprete e o público, traduzindo-se como diferencial o conceito de ensaio aberto, permitindo uma maior liberdade estética à cantora e integrantes da banda, formada por Roberto de Carvalho e Beto Lee nas guitarras, Breno Leonardo no baixo, Daniel Sampaio nos teclados e outros.

A privilegiada iluminação, vibrante e colorida, auxiliou na ambientação das canções, sem, entretanto, destoar do clima harmonioso e tranqüilo da concepção cênica do show. Adereços de palco simples refletiam os vibrantes spots, criando interessantes efeitos visuais.

A execução de “Baby” surge como um dos grandes pontos de verticalização do espetáculo, devido à criatividade e ousadia de sua condução, onde Rita Lee, em bem humorada homenagem, caracteriza-se como a cantora Gal Costa no período da Tropicália, utilizando-se de peruca e boá de penas roxas. Importantes as suaves paródias na utilização de canções incidentais, como “Domingo no Parque”, “Panis et Circenses” e “Bat Macumba”, num pout-porri improvisado e elegante.

Outro momento de impacto no show, a apresentação do sósia/ cover de Michael Jackson, brilhante na performance do sucesso Bad, em mais uma homenagem ao rei do pop, surge como mais um ousado recurso, rompendo a linearidade da apresentação (e qualquer início de catarse do público) de forma única e bem cuidada.

No seleto set list, que privilegiou várias fases de sua carreira, canções como “Coisas da Vida”, “Atlântida”, “Banho de Espuma”, “Chega Mais”, “Obrigado Não”, “Ovelha Negra”, “Doce Vampiro” e “Erva Venenosa”.

Assim transcorreu mais uma apresentação da eterna diva do rock nacional, num espetáculo cheio de energia e vitalidade, que brindou os presentes com todo o carisma , charme e irreverência da intérprete, além de inspiradas performances individuais dos excelentes instrumentistas da banda. Melhor impossível!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Paula Toller relembra grandes sucessos da carreira em São Paulo
O Amor no Caos: Zeca Baleiro em São Paulo
Paulo Ricardo Celebra os 35 Anos de Rádio Pirata
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo
Pra Sempre Lulu
Bohemian Rhapsody: Onde o Rock Se Entrelaça ao Erudito
Milton Nascimento - Turnê Clube da Esquina
Humberto Gessinger Turnê 'Não Vejo A Hora' no Unimed Hall
Norah Jones no Espaço das Américas

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2021 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.