Beyoncé esbanja talento em São Paulo
Publicada em 07, Feb, 2010 por Renato Bras
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Em sua passagem de cinco shows no Brasil, a cantora norte-americana Beyoncé se apresentou na capital paulista no último dia 06 de fevereiro, perante um estádio do Morumbi com todos os 60.000 ingressos vendidos.
Como aperitivo aos fãs, a abertura do show foi feito pela cantora baiana Ivete Sangalo, que devido à s chuvas constantes em São Paulo, teve sua apresentação reduzida de 1h30 para 40 minutos. Apresentação contagiante, que agradou a todos os presentes, e recheada de sucessos, como “Cadê Dalila?”, “Arerê”, “Poeira” e algumas versões, como "Não Quero Dinheiro" (Tim Maia) e "PaÃs Tropical" (Jorge Ben).
Com cerca de 20 minutos de atraso, a diva pop sobe ao palco, deixando os fãs em estado de frenesi. Contando com um super-telão de altÃssima definição, foi possÃvel a todos verem com perfeição a performance da cantora, que iniciou com os acordes de “Deja-vu”, logo emendados com seu mega sucesso “Crazy in Love” e “Naughty Girl” na sequência.
Contando com o apoio de uma banda grandiosa, formada apenas por mulheres, a Suga Mama, além das backing vocals, as The Mamas, Beyoncé conseguiu agradar a todos os fãs presentes, e realizou show impecável, com direito a várias trocas de figurino, momentos em que eram apresentados clipes especiais, ou onde a banda aproveitava para se apresentar, com solos de baixo, bateria e teclado.
O repertório do show foi praticamente o mesmo executado em Florianópolis, contando com o momento mais intimista, com as suas baladas. Neste momento, entende-se porque ela é realmente uma diva, onde a sua belÃssima voz toma toda a força em músicas como “Ave Maria” e “Arms of na Angel”, “IF I were a Boy” (que foi mesclada com “You Oughta Know” de Alanis Morissette”) e “Ego”.
Cerca de metade do show foi realizado perto do público. Em “Baby Boy”, a cantora aparece em cima de um mini-palco montado em meio à área vip. Ali, são cantadas e dançadas quase todas as músicas até o final da apresentação. Destaque para “Irreplaceable”, onde a cantora se impressiona com os fãs, que cantam praticamente a música inteira, sozinhos; também ali Beyoncé apresentou um mix de músicas do inÃcio da carreira, ainda no Destiny Childs: “Bootylicious”, “Bug A Boo” e “Jumpin Jumpin”, além de “Say My Name”, onde se aproxima do público, e pergunta o nome a um fã (Samir foi a resposta). Essa foi a deixa para cantar seu sucesso “Say My Name”.
O momento mais esperado do show teve como introdução uma compilação de vÃdeos de fãs no Youtube, incluindo o cantor Justin TImberlake. “Single Ladies” traz Beyoncé de volta ao palco principal, com novo figurino e o telão totalmente branco, representando o clipe da música. Na volta do bis, “Halo” encerra o setlist das músicas, tendo na sequência uma homenagem a Michael Jackson, “Levantem suas mãos ao céu pois só existiu um rei”, além de um “Parabéns pra você”, executado em todos os shows.
Nas duas horas de show, Beyoncé conquistou a empatia do público, afirmando que este show foi “o maior que ela já realizou”, e dizendo ao final que não pode esperar voltar ao Brasil e “Eu sou... de vocês”, em referência ao nome da turnê, “I Am... Tour”
|