Site de música   
Coberturas de shows

Fogo Sobre Gelo: Iced Earth “Incendeia” A Capital Paulista

Compartilhe:


Publicada em 07, Feb, 2010 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Matthew-Barlow.jpg
A Via Funchal recebeu ontem, 6 de fevereiro, em grande estilo, um dos grandes nomes do progressive metal dos anos 90, a banda Iced Earth, reunindo público de cerca de 5 mil pessoas, com início às 22h15.

A privilegiada iluminação auxiliou a construção da densa atmosfera reinante durante o evento, onde spots de luz negra intercalaram-se em perfeita sincronia a tons de roxo e suas variáveis, compondo ricos efeitos a cada canção. Esparsa névoa no fundo de cena determinou aura de etérea sobriedade.

Já na introdução à primeira canção executada, denotou-se o que viria a seguir... um espetáculo bem cuidado, verticalizado e intenso do início ao fim, onde o mote foi a preciosidade estética de uma incrível banda, laureada por um dos intérpretes de timbre e extensão vocais mais raros na história do seu segmento. Fantástico!

Às ambientações densas com elementos extraídos do dark e medievo, aliaram-se poderosos e sublimes riffs nas guitarras distorcidas em escala ascendente e a magistral condução da bateria cadenciada em andamento linear remetendo ao post punk em alterações e variantes nada óbvias e simplesmente perfeitas. O belo contraponto do baixo sobressaiu-se igualmente, numa apresentação onde todos os integrantes puderam demonstrar suas influências e talento pessoais, sem destoar da coesão do conjunto.

Dignas de menção as inspiradas interpretações do vocalista Matthew Barlow, com modulações e conversões perfeitas, variando do extremo agudo ao grave passando por aveludados medianos sem a mínima distorção, onde seu enorme potencial vocal foi amplamente difundido, transmitindo também carisma e excelente comunicação com o público.

Nota para o virtuosismo do baterista Brent Smedley, determinando com grande propriedade as alterações em andamento e cadência e conduzindo conversões singulares, com tamanho grau de precisão após breaks estratégicos que denotou a muitas canções ares de sinfonia, em verdadeiras epopéias musicais, de matizes e tempos variados incrivelmente interligados e harmônicos.

Neste belíssimo espetáculo, a banda apresentou sucessos de sua carreira como “Watching Over Me”, “I Died for You”, “Melancholy”, “A Question of Heaven”, “Pure Evil”, “Dark Saga”, “The Hunter” e “The Reckoning”.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Orquestra Petrobras Sinfônica Toca Black Álbum do Metallica em São Paulo
Rodrigo Teaser - Tributo à Michael Jackson
Nós do Rock Rural + Encontro Marcado em São Paulo
Ok, Ok, Ok: Gilberto Gil em São Paulo
Atitude 67 e Vitor Kley
The Neighbourhood em São Paulo
Leather + Raven na The House
Capital Inicial: Turnê Sonora em São Paulo
'O Que Importa É a Gente Ser Feliz': Fábio Jr. em São Paulo
Turnê 'Novas do Roupa', Roupa Nova no Espaço das Américas

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.