Site de música   
Coberturas de shows

Retorno à Beatlemania

Compartilhe:


Publicada em 22, Jan, 2010 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


A noite da última quarta-feira, 20 de janeiro, apresentou clima todo especial com a apresentação do cover brasileiro da lendária banda inglesa. Com lotação esgotada, a banda All You Need is Love apresentou-se no HSBC, entrando nos palcos às 21h30, em show para gravação de seu primeiro DVD ao vivo.

O clima festivo denotava-se já na recepção, com a distribuição de bottons e um simpático Zeppelin dirigível na saudação ao público, formado por integrantes de variadas faixas etárias, num clima alegre, descontraído e familiar.

A banda demonstrou quatro fases distintas da banda, enfatizando as iniciais, até meados de 1966, que foi mantida por, praticamente, metade do tempo da apresentação.

Neste primeiro momento, os integrantes apresentaram grandes clássicos das duas primeiras fases da carreira dos Beatles, como “I Want Hold Your Hand”, “From Me To You”, “Ticket to Ride”, “She Loves You”, “A Hard Days Night”, “Can Buy Me Love”, “We Can Work It Out”, “Help”, “Yesterday”, “Rock and Roll Music”, “Roll Over Beethoven”, “Twist and Shout” entre outros, em interpretações inspiradas, que sugeriam interessantes releituras, onde cada integrante, especialmente os vocalistas Sandro Peretto e César Kiles (Lennon e Mc Cartney, respectivamente), excederam com sucesso a indicação cover, demonstrando seu talento de forma a explorar propriedades e características de seus próprios timbres vocálicos, ousando nos fraseados e solfejos das conversões aos refrões e finalizações. Impressionante!

Iniciando a terceira fase “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band” e “Lucy In The Sky With Diamonds” trouxeram energia e um grande aparato cênico, colorido, psicodélico e alegre, traduzindo-se em forte verticalização ao espetáculo que ressurgiu com tônica e vibração totalmente diferente em relação à primeira fase do show, aliando precisão técnica e cuidado estético, não apenas quanto à indumentária e demais elementos de cena refletindo-se também na performance individual de cada integrante da banda, prosseguindo com grande categoria e brilhantismo em belas execuções de sucessos como “The Magical Mystery Tour”, “Strawberry Fields Forever”, “Penny Lane”e “Yellow Submarine”.

Na fase final da apresentação canções como “Come Together”, “Let It Be”, “Listen To The Music”, “Something In The Air”, “Don’t Let Me Down” , “Get Back” e “Golden Slumbers”, prenunciavam grandes surpresas que viriam a seguir, cuidadosamente guardadas para o momento do bis, com a execução da canção que intitula a banda, realizada com grande graça e leveza, sem perder o tom de contagiante alegria, e a perfeita finalização do espetáculo com a execução de “Hey Jude”, que brindou os presentes com belíssimo jogo de luzes e canhões de papel laminado, encerrando a fantástica noite em clima festivo, onde a descontração foi a máxima. Perfeito!

Nota para as performances individuais do “quinto Beatle”, o habilidoso maestro Anselmo Ubiratan, que além de conduzir a regência da maravilhosa orquestra com grande precisão técnica, ainda aliou a função de intérprete do produtor George Martin e brindou os presentes com fantásticas releituras à capela de grandes sucessos dos Beatles nos intervalos para mudança de fases e troca de figurinos da banda.

Assim, encerrou-se a grande noite de tributo a uma das mais influentes bandas de todos os tempos, revelando-se em uma apresentação intensa, viva, em nada nostálgica ou simplesmente calma, demonstrando todo o vigor, carisma, talento e energia dos cinco garotos brasileiros que em nada declinam em criatividade, ousadia e vibração aos quatro garotos de Liverpool. Brilhante!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Festival Nova Brasil FM 2019
Show Me: Sisters of Mercy em São Paulo
´Turn on Your Receiver´: Nazareth em São Paulo
Com ingressos esgotados, The Offspring e Bad Religion animam a noite de terça-feira em São Paulo
Samsung Best of Blues 2019
Final Revival Tour: Creedence Clearwater Revisited em São Paulo
Nova Orquestra: Zed Zeppelin em Concerto Tributo ao 50° Aniversário
Shine a Light: Bryan Adams em São Paulo
Após mudança de local, Muse faz apresentação completa e futurística em São Paulo
Nickelback em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.