Site de música   
Coberturas de shows

Natura About Us 2009

Compartilhe:


Publicada em 23, Nov, 2009 por Renato Bras

Clique aqui e veja as fotos deste show.


about-us-2008.jpg
Na segunda edição do festival em prol da sustentabilidade e do planeta Terra, o Festival Natura About Us, realizado novamente na Chácara do Jóquei, em São Paulo, no último dia 22, trouxe atrações nacionais e internacionais, em meio a chuva e lama, devido à chuva do dia anterior.

Iniciando as atrações, o Afroreggae animou ao pouco público presente. Na sequência, Arnaldo Antunes apresentou alguns dos seus sucessos da carreira solo, como “Essa Mulher”, “Envelhecer” e “Vou Festejar”. Edgard Scandurra (ex-Ira!) acompanhou a banda na execução das músicas.

Logo após, Carlinhos Brown veio ao palco. Apesar de problemas de áudio no começo da apresentação, Brown conseguiu levantar o público presente com seus sucessos “Velha Infância”, “Já Sei Namorar / A Namorada” e “Uma Brasileira”. Após agradecer por ter sido tão bem recebido pelo público neste retorno ao Brasil, Carlinhos caiu nas graças do público (literalmente), ao pular a grade que separava a pista do palco, e cantar em meio aos presentes.

O cantor Lenine cantou seu MPB regional característico, com muita energia. Destaque para “Jack Soul”, “”Lavadeira do Rio” e “A Rede”, que emendou com “Trem das Onze” dos Demônios da Garoa e “Tempos Modernos” de Lulu Santos.

O americano Jason Mraz entrou no palco já no começo da noite. Apresentando seu repertório pouco conhecido dos brasileiros, empolgou mais com seus sucessos “I’m Yours”, “Traveler / Make It Mine” e “Lucky”, esta cantada em duo com a cantora Sandy, no lugar de Colbie Caillat que faz a parceria original. Destaque também para a big band que acompanhava o cantor, que dava um brilho extra às músicas, e realizaram um show à parte, quando vinham à beira do palco. O final da apresentação contou com “Butterfly” trazendo a chuva junto.

A atração mais esperada do festival, o britânico Sting, iniciou sua apresentação ainda em meio à chuva. Mas isso não desanimou os fãs. Começando já com grandes sucessos como “If I Ever Loose My Faith in You” e “Message In A Bottle”, “Every Little Thing She Does is Magic”, e “If You Love Somebody Set Them Free” Sting trouxe seu carisma ao palco, agradecendo aos fãs brasileiros por estar de volta ao país. O setlist escolhido para o festival contou com grandes sucessos da carreira, agradando a todos. A sequência mais introspectiva, agradou principalmente aos casais de namorados, com músicas como "Fields of Gold", "Shape Of My Heart" e “Wrapped Around Your Finger”, todas elas com base mais lenta que as originais.

Encerrando a primeira parte da apresentação, Sting trouxe mais um mega sucesso, “Roxanne”. Na volta da breve pausa do bis, “Desert Rose” animou a todos com sua levada indiana. “King of Pain” e “Every Breath You Take” antecederam a última música da noite, “Fragile” que contou com o cacique Raoni no palco, que mandou uma mensagem a todos, no idioma Caiapó (infelizmente, faltou um intérprete na hora). Mesmo assim, todos aplaudiram ao cacique, parceiro de Sting na preservação da floresta Amazônica.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Banquete de Signos: Zé Ramalho traz o Cancioneiro Regional à São Paulo
Men at Work relembra clássicos 80´s em São Paulo
Who I Am Tour: Nick Carter em São Paulo
Titãs Reencontra seus Fãs em São Paulo Pra Dizer Adeus
Entre dois mundos: Uriah Heep em São Paulo
Dreamworld: Pet Shop Boys em São Paulo
You Can't Kill My Rock 'n Roll: Hardcore Superstar em São Paulo
Night and Day: Diana Krall em São Paulo
Jagged Little Pill: Alanis Morissette em São Paulo
The Experience KLB

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.