Site de música   
Coberturas de shows

“Intimidade” Revelada: Frejat no HSBC Brasil

Compartilhe:


Publicada em 20, Jul, 2009 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


roberto-frejat-2.jpg
Com início por volta das 22h30 de um sábado agradável, dia 17 de julho último, o cantor e compositor Frejat trouxe aos palcos da casa de espetáculos show da turnê de seu mais recente álbum solo “Intimidade entre Estranhos”.

A ambientação e aparatos cênicos clean, com predominância do branco e tons pastel na bela iluminação, contribuiu ainda mais na construção do clima despojado e descontraído, numa apresentação extremamente verticalizada desde o início.

Dando início ao espetáculo, a execução da reflexiva “Controle Remoto”, com letra bem construída, na cadência do pop rock, com condução firme e precisa da excelente bateria, magistralmente pontuada por Marcelinho da costa. A elaborada melodia, com belos arranjos nas conversões entre os refrões, trouxe também o charme dos teclados em suspensão, ampliando o potencial estético da canção, traduzindo leveza ao vigoroso andamento.

Em belíssima e bem realizada junção à canção anterior, a romântica e introspectiva balada “Dois Lados” revelou melodia de andamento e cadência contagiantes.

“Não Quero Brigar Mais Não”, apresentou deliciosa melodia, com suave toque “dub”, viajante na cadência e letra tocante pela simplicidade com que retratou de forma ímpar o cotiano dos relacionamentos a dois. Divertida e bem sacada! A melodia de linhas simples nos arranjos, traduziu esparsos elementos extraídos da sonoridade hardcore no brilhante trabalho da bateria.

“Tudo de Bom” trouxe a participação especial de Rafael, filho de Frejat, em verdadeiro show à parte na ousada e bem conduzida guitarra remetendo às vertentes heavy, traduzindo jovialidade e um toque todo especial à melodia, numa fusão agradável ante a sonoridade pautada em elementos do funk, soul, disco e vertentes da black music. Grande momento do show!

Além de canções de estilo marcante e intrincadas construções melódicas do novo trabalho, a apresentação também brindou os presentes com clássicos da carreira solo de Frejat e composições do Barão vermelho, além de felizes e bem elaboradas versões de clássicos da música nacional.

“Procuro um Amor”, “Amor, Meu Grande Amor”, “Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo” e “Amor pra Recomeçar” foram apenas algumas das canções da carreira solo executadas, em momentos de grande participação do público e pontos de intensa verticalização à em tudo bem cuidada e bem sucedida apresentação.

Digna de menção a versão ao clássico “Vambora” de Adriana Calcanhotto, impressionando pela ousadia e irreverência contagiantes dos novos arranjos, traduzindo um certo ar hard, determinado pelas guitarras em distorção e bateria cadenciada , de andamento forte, realizando contraponto interessante à letra calma e introspectiva, traduzindo à canção atitude e vitalidade renovadas pela cadência contagiante do rock. Fantástico!!!

Igualmente ousada, a versão ao clássico da jovem guarda “Eu Te Darei o Céu”, com grande vigor nos novos e inspirados arranjos, traduzindo peso ímpar e inovação, numa cadência contagiante de andamento acelerado e atitude. Elementos extraídos do punk, hard e vertentes mais densas do rock traduziram à apresentação aura de maior descontração. O bem conduzido teclado de Maurício Barros manteve o ponto de referência à versão original. Genial!!!

Também merecedoras de nota as execuções de clássicos do Barão Vermelho, como “Down em Mim”, num dos mais inspirados e bem interpretados momentos do show, com brilhantes performances de Frejat nos vocais e Bruno Migliari no baixo em belíssimo contraponto; “Bete Balanço”, na versão revisitada de excelentes conversões, desafiando a lógica da cadência no fantástico trabalho de Billy Brandão na guitarra, em arranjos e riffs de rara beleza e “Por quê que a gente é assim?”, repaginada em versão totalmente heavy, fugindo da linearidade blues da versão original, sem entretanto abandonar o ar de irreverência e diversão expressa pela descontraída letra...

Realmente incrível e em tudo pontuada pela excelência e apuro estético, a apresentação marca de forma impressionante o retorno de Frejat à carreira solo, com muito mais atitude, simplicidade e descontração. Maravilhoso!!!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo
Pra Sempre Lulu
Bohemian Rhapsody: Onde o Rock Se Entrelaça ao Erudito
Milton Nascimento - Turnê Clube da Esquina
Humberto Gessinger Turnê 'Não Vejo A Hora' no Unimed Hall
Norah Jones no Espaço das Américas
Dark Dimensions Fest: Accept e W.A.S.P. em Guarulhos
Cause and Effect: Keane em São Paulo
Fogueira em Alto Mar: Ana Carolina em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.