Site de música   
Coberturas de shows

Noite de EBM no “Inferno”

Compartilhe:


Publicada em 14, Jul, 2009 por Marcia Janini


No último sábado, 11 de julho o Inferno, um dos mais recentes points alternativos da capital paulista, recebeu em grande estilo e com lotação praticamente esgotada grandes nomes das vertentes alternativas do eletrônico.

Iniciando as apresentações da noite, a clássica banda technopop oitentista Harry, com nova formação e ainda sob o comando de Hansen nos vocais, realizou belo show de abertura, onde executou clássicos de sua carreira. Na bela finalização do show, “Genebra” e “You Have Gone Wrong” do excepcional álbum Fairy Tales, contaram com bela recepção e participação do público. Impressionante o potencial vocal de Hansen, em excelente forma, onde às letras arrojadas une-se com harmonia e perfeição ímpar o timbre suave e diferenciado do intérprete.

Na seqüência, o aguardado show da banda EBM belga Vomito Negro trouxe a público canções de seu último álbum “Fire Ball” (2002) e clássicos da carreira.

Os talentosos e extremamente técnicos integrantes Gin Devo e Peter revezavam-se nos vocais e no comando dos sintetizadores e equalizadores gráficos, além da bateria eletrônica.

Iluminação privilegiada auxiliou na ambientação às canções de protesto, numa em tudo bem cuidada e realizada apresentação. Telões ao fundo do palco exibiam imagens de guerras, hecatombes nucleares e da exploração da mão de obra pelo capital, mostrando imagens de meados dos anos 50 de grande cadeia mundial de fast food.

No bem elaborado e seleto set, canções que remontaram aos primórdios da banda como “Children of Today” do álbum Dare (1987), “Shock” do álbum homônimo de 1989, “The New Drug”, “X.T.C” e “Blind Eyes” do álbum “The New Drug (1991), “Saturday Night”, “Hate” e “Unclose Your Fear” do álbum “Wake Up” (1992), além de muitos outros sucessos em quase duas horas de apresentação, com intensa participação dos presentes.

Às batidas cadenciadas, vigorosas e ao andamento frenético das melodias, aliaram-se as performances individuais dos dois integrantes da banda tanto nos vocais, quanto na precisa condução dos instrumentos e aparatos cênico-musicais, num show arrojado. Brilhante!

Além dos shows, Djs como Gago (Via Underground) e Rodrigo Cyber (projeto Ferro Velho) realizaram participações com set lists mais do que especiais, explorando variadas vertentes do underground e alternativo, além de dark wave, gothic e obviamente, muito EBM e industrial. Demais!!!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo
Pra Sempre Lulu
Bohemian Rhapsody: Onde o Rock Se Entrelaça ao Erudito
Milton Nascimento - Turnê Clube da Esquina
Humberto Gessinger Turnê 'Não Vejo A Hora' no Unimed Hall
Norah Jones no Espaço das Américas
Dark Dimensions Fest: Accept e W.A.S.P. em Guarulhos
Cause and Effect: Keane em São Paulo
Fogueira em Alto Mar: Ana Carolina em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.