Site de música   
Coberturas de shows

Colbie Caillat: Suavidade do Moderno Pop Romântico

Compartilhe:


Publicada em 27, Oct, 2008 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


colbie-caillat-2.jpg
Na última quarta-feira, 15 de outubro, o Credicard Hall rendeu-se ao charme e estilo de uma das mais promissoras vozes atuais do pop romântico.

A cantora Colbie Caillat encantou os presentes durante sua apresentação, onde interpretou canções de seu álbum de estréia, "Coco". Seu timbre de voz claro e marcante, explorando seus recursos vocais deu a tônica da apresentação, se fazendo acompanhar por grandes músicos, numa sonoridade suave onde se mesclaram à cadência pop influências de elementos extraídos da soul music, do blues e do r&b.

Nota para a charmosa construção melódica de “Little Things”, de andamento levemente swingado, com breaks estratégicos de reforço aos refrões.

Outros bons momentos do espetáculo, a execução de “One Fire Wire”, com sonoridade que remete ao folk por meio de guitarras em suspensão e “Realize”, apresentando o primeiro ponto de verticalização significativa.

“Out of My Mind”, com bases no soul é ricamante conduzido pela bateria em dub, utilizando-se de interessante recurso estilístico, com abolição de rimas pobres ou lógicos apelos ao refrão, que se apresenta integrado de forma linear ao restante da canção, traduzindo-a numa construção inovadora entre letra e melodia, onde os teclados em ascendência traduzem maior vitalidade e um certo ar descontraído ao conjunto.

A alegre “Turn Your Lights Down”, na cadência contagiante do reggae em fusão com o pop apresenta mais inusitados recursos por meio dos vocais com afinação voltada ao country e da excelente finalização cadenciada, numa explosão de energia e ousadia.

Outros bons momentos da apresentação surgiram na execução de inspirados “couvers” à clássicos como “Under Pressure” de David Bowie e Queen, “Killing me Softly” de Roberta Flack e “I Want Back” dos Jackson 5, revisitados em belos arranjos, aliando modernidade e ousadia à incrível técnica vocal de Colbie.

A deliciosa “Bubbly”, canção de maior repercussão deste álbum nas paradas de sucesso, foi sem dúvida o ponto ápice desta bem cuidada apresentação, onde pudemos apreciar todo o frescor e carisma desta jovem intérprete.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
O Death Metal de Beyond Creation e Exhumed Chega à São Paulo
Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso - Projeto Versão Brasileira
Lolla Parties: Snow Patrol + Lany
Freshen Up: Paul McCartney em São Paulo
Jota Quest no Acústico ´Músicas Para Cantar Junto´ em São Paulo
Bloco na Rua: Ney Matogrosso em São Paulo
Tommy: A Ópera Rock do The Who chega à São Paulo em Grande Estilo
For the Love of Metal: Dee Snider em São Paulo
Jon Secada no Espaço das Américas
The Jacksons em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.