Site de música   
Coberturas de shows

Helvetia Music Festival 2008

Compartilhe:


Publicada em 13, Oct, 2008 por Tatiana Porto

Clique aqui e veja as fotos deste show.


markus-schulz.jpg
No último dia 11 de outubro, aconteceu a 3ª edição do Helvetia Music Festival no Campo de Pólo Haras da Corte (próximo ao Aeroporto de Viracopos em Campinas), para a alegria dos amantes principalmente de house e trance que, mesmo com chuva, estiveram presentes para uma maratona eletrônica que começou às 14 horas do dia 11 e só terminou na manhã do dia 12

A equipe do Musicão traz um panorama das principais atrações que estiveram presentes nesta edição que acompanhamos de perto. Ao contrário do ano passado, no qual Tiësto foi a grande estrela do festival, neste ano o foco voltou ao mesmo da primeira edição, focando em nomes conhecidos, mas sem apelo comercial, deixando a estrutura do festival mais enxuta. Destaque fica para o formato das tendas, que não deixou ninguém ficar molhado quando a chuva resolveu apertar em vários momentos ao longo da festa.

Começando pelo palco principal, o destaque ficou com o belo set de progressive/progressive trance do alemão Markus Schulz, que animou o público presente, numa performance carismática, além de que atendeu vários pedidos do público, tocando produções próprias como “Cause You Know” e “Daydream”, além do seu famoso mashup “The Perspective Space”, bastante conhecido na cena trance.

Já na tenda Meganite, o grande astro foi Mauro Picotto (dono da festa Meganite em Londres), que vem apostando numa linha bem diferente do que o consagrou, investindo em BPMs mais baixos e muito minimal techno, mas que durante sua performance, a tenda começou bastante lotada e aos poucos esvaziando. Para aqueles que esperavam o porquê de ser conhecido também como homem-lagarto, por causa do hit “Lizard”, ficou devendo em seu set.

Os grandes destaques do camarote Sirena foi o projeto brasileiro Crossover, no qual o house e a clássica se fundem em perfeita harmonia, através do DJ e produtor Júlio Torres e o violinista Amon Lima (da Família Lima), que deixou o público impressionado com a performance, correspondendo à altura, com uma pista lotada e bombando o tempo todo, prestigiando o trabalho dos dois.

Na tenda Amnesia, apadrinhada por um dos clubes mais famosos de Ibiza, quem fez a galera dançar foi o holandês Marco V, que começou morno e foi subindo de produção, quando começou a mandar seus hits mais conhecidos, como “False Light”, “Second Bite”, “Simulated”. E ainda soltou um remix de um clássico dos anos 80, “Sweet Dreams” do Eurythimics, que não deixou ninguém parado.

E o Helvetia vem saciando a cada ano, a vontade dos público que curte house mais comercial e trance, ao trazer nomes desejados pelo público, que não tiveram espaço em outros eventos de música eletrônica, como foi no caso de Markus Schulz, que esteve na lista dos DJs internacionais escolhidos pelo público para o Skol Beats. Tanto as duas tendas quanto o palco principal, sejam com atrações nacionais quanto internacionais, atenderam bem ao público que estava com vontade de ouvir boa música em um festival open air, que vem se juntar ao Skol Beats junto ao time de festivais de música eletrônica no Brasil.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo
Pra Sempre Lulu
Bohemian Rhapsody: Onde o Rock Se Entrelaça ao Erudito
Milton Nascimento - Turnê Clube da Esquina
Humberto Gessinger Turnê 'Não Vejo A Hora' no Unimed Hall
Norah Jones no Espaço das Américas
Dark Dimensions Fest: Accept e W.A.S.P. em Guarulhos
Cause and Effect: Keane em São Paulo
Fogueira em Alto Mar: Ana Carolina em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.