Site de música   
Coberturas de shows

America - Suavidade e Charme do Clássico, Noite“Old Times” no HSBC

Compartilhe:


Publicada em 01, Sep, 2008 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Gerry-Beckley.jpg
Em apresentação que aliou a rara beleza dos vocais às incríveis melodias, o America levou grande público na noite de sábado, 30 de agosto, à badalada casa de espetáculos localizada na zona sul da capital.

Neste nostálgico evento, importante e digna de menção a ambientação densa promovida pela iluminação e a intensa comunicação palco/platéia, onde os carismáticos integrantes do grupo demonstraram todo o prazer de estar perante os seus fãs, com naturalidade e simplicidade, como se tocassem para íntimos amigos.

Iniciando o show, o clássico “Riverside”, onde ao rock suave mesclou-se uma pitada de blues e o melódico vocal, além dos preciosos riffs de guitarra na finalização.

O clássico “Magic” apresentou um pouco mais de peso e firmeza na condução do andamento, com lindos backing vocals nos refrões, numa demonstração de técnica e precisão incríveis apontando o início da verticalização do espetáculo.

Outros bons momentos surgiram na execução de “Rainbow”, num contraponto entre melodia de cadência vibrante e vocais densos, e a descontraída e alegre “I Need You”.

Em mais uma brilhante performance, a canção “Hear”, clássico da fase progressiva da banda, trouxe um colorido todo especial à apresentação por meio da introdução melodiosa de preciosos acordes, com participação da guitarra bem pontuada na conversão dos refrões e impressionante solo de baixo, surgindo como um dos pontos mais importantes do programa em estilo e densidade...

Em momentos mais ousados e fugindo um pouco da linearidade constante do show a canção “Muskrat” traduz um quê oriental por meio da suave percussão onde bongôs e pandeiros temperam alegremente a melodia, remetendo ao jungle e “Tin Man”, magistralmente pontuada pela bateria em cadência de bossa nova, numa interessante e rica sonoridade.

“Lonely People” na cadência do country rock, em fusão com a malemolência do blues permeada pela esparsa e contagiante presença da gaita, provoca grande efusão na platéia, traduzindo-se em mais um importante momento do show.

“Sandman” de grande potencial sonoro no impecável instrumental, onde os excelentes instrumentistas demonstraram habilidade e versatilidade ímpares, aliou à densidade da letra, melodia de acordes preciosos, com altas variações em andamento e cadência com vários pontos de verticalização internos. Guitarras na afinação do metal e bateria em cadência ascendente proporcionaram magnitude técnica e estilística à esta perfeita canção, com finalização surpreendente, em grande estilo.

Finalizando a noite, os dois maiores sucessos da banda “Sisters” e “Horse With No Name”, arrematando com perícia este memorável show.

Entretanto, a banda ainda apresentou para os seus fãs duas gratas surpresas: fidedignamente executadas, “Eleanor Rigby” dos Beatles e “California Dreamin’”, clássico do Mamas and the Papas, inspirados covers em gentis homenagens a estas bandas que assinalaram novos rumos à história do rock.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Ney Matogrosso Bota seu Bloco na Rua
Rumours of Fleetwood Mac em São Paulo
Whitney: Queen of the Night em São Paulo
Orquestra Petrobras Sinfônica Toca Black Álbum do Metallica em São Paulo
Rodrigo Teaser - Tributo à Michael Jackson
Nós do Rock Rural + Encontro Marcado em São Paulo
Ok, Ok, Ok: Gilberto Gil em São Paulo
Atitude 67 e Vitor Kley
The Neighbourhood em São Paulo
Leather + Raven na The House

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.