Site de música   
Coberturas de shows

The Beats: História do Rock Britânico Retratada nos Palcos do HSBC Brasil

Compartilhe:


Publicada em 28, Jul, 2008 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


the-beats2.jpg
Com início às 22h00 da última quinta-feira 24 de julho, a excepcional banda The Beats, celebrada pelo público e pela crítica com sendo a melhor banda cover dos Beatles em âmbito mundial, animou os presentes em apresentação única em bom gosto e requinte.

Os “argentinos de Liverpool” interpretaram os maiores sucessos da banda britânica, num show bem elaborado, explorando ao máximo os recursos de uma excelente iluminação, além de demonstrar trabalho de pesquisa irrepreensível, com interações nos telões e no improvisado ciclorama do palco, onde se descortinou a história dos Beatles e, evidentemente, de sua própria trajetória de sucesso.

Nota para o excelente vídeo em desenho, parodiando trecho do filme “Yellow Submarine”, numa produção própria e ousada, traduzindo-se em divertido e interativo momento da apresentação, onde os argentinos encontravam-se com os Beatles, surgindo a seguir no palco, cada qual de posse de algum novo adereço cênico supostamente entregue pelos seus ídolos.

Iniciando as apresentações, a canção “Come Together”, do álbum homônimo de 1969, seguida de “The Long and Winding Road”, do mesmo ano.

Curiosa a trajetória histórica demonstrada pela banda, que representou, fidedignamente, diga-se de passagem, vários períodos da carreira dos Beatles, inclusive com gestuais e caracterização cênica perfeitas, trajando réplicas perfeitas dos figurinos usados pelos Beatles, cuidado este também presente nos instrumentos musicais e até mesmo nos amplificadores, caixas de retorno, microfones e demais equipamentos.

Entretanto, apesar dos avanços e retrocessos históricos durante a apresentação, o desfecho do espetáculo termina fazendo referência ao álbum “Come Together”, onde à frente de uma moldura ampliada da capa da obra, os quatro assumem as posições de Harrison, McCartney, Starr e Lennon, em mais um inusitado e inspirado instante de inspiração cênica e criatividade.

Sem sombra de dúvida, o ápice de verticalização do espetáculo surge na representação da fase inicial da carreira dos Beatles, com a execução de “Love Me Do” (1962), “From Me To You” (1963), “She Loves You” (1963), e “I Want To Hold Your Hand” (1963).

Utros bons momentos da banda latina demonstraram-se nas execuções de “We Can Work It Out” (1965) e nas introspectivas e densas interpretações de “All You Need is Love” (1967), “Yesterday” (1965), e nas belas homenagens a John Lennon e George Harrison.

Também dignas de menção as brilhantes atuações em “Can’t Buy Me Love” e a “Hard Day’s Night”, ambas de 1964, em mais momentos de contagiante euforia e intensa interação palco/platéia. Fantástico!

Encerrando a excelente apresentação, mais um grande momento no bis, com a execução de “Hey Jude”, onde houve intensa participação do público, presenciando-se também a atemporalidade destas canções, determinada pelo grande número de pré-adolescentes que á esta altura demonstravam histericamente seu entusiasmo... Qualquer semelhança com as fãs enlouquecidas das imagens nos telões, realmente, não foi mera coincidência!

Assim terminou mais uma bem sucedida apresentação do The Beats, retornando após alguns meses desde sua última aparição no Brasil, cantando e literalmente, encantando com sua jovialidade, carisma e bom humor os fãs brasileiros.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Ney Matogrosso Bota seu Bloco na Rua
Rumours of Fleetwood Mac em São Paulo
Whitney: Queen of the Night em São Paulo
Orquestra Petrobras Sinfônica Toca Black Álbum do Metallica em São Paulo
Rodrigo Teaser - Tributo à Michael Jackson
Nós do Rock Rural + Encontro Marcado em São Paulo
Ok, Ok, Ok: Gilberto Gil em São Paulo
Atitude 67 e Vitor Kley
The Neighbourhood em São Paulo
Leather + Raven na The House

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.