Site de música   
Coberturas de shows

Celebração ao “Rei do Terror” no Parque Antárctica

Compartilhe:


Publicada em 07, Apr, 2008 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


No dia 05 de abril, o estádio do Palmeiras rendeu-se ao poder do heavy metal por meio de um de seus maiores representantes. Ozzy Osbourne, em show da turnê Black Rain, levou ao estado cerca de 39 mil pessoas, com abertura das bandas Black Label Society e KoRn.

As apresentações iniciaram-se pontualmente às 19h30, com a excelente banda Black Label Society, trazendo canções do mais puro heavy metal na fusão com outras vertentes do rock, o que traduziu-se numa sonoridade clássica com seu ar moderno e de grande sonoridade.

À brilhante condução da bateria, mesclou-se o indiscutível talento do guitarrista (que faz parte da banda de Ozzy), a técnica do baixo e os poderosos vocais do front-man, numa verdadeira celebração ao rock n’roll.

Algumas canções remeteram ao death metal na cadência posada da bateria e nos vocais grutuais, outras fizeram suave alusão ao progressivo, em intermináveis conversões entre as estrofes, com guitarras em suspensão ascendente, onde as performances individuais de cada músico foram privilegiadas em “aulas” de técnica instrumental e rítmica de grande qualidade. Às melodias densas de sólida construção, letras bem pontuadas conferiram á apresentação a proporção exata, sem maneirismos, num bom show.

Na seqüência KoRn, como fidedignos representates do nu metal, apresentaram canções onde ao hardcore mesclaram-se elementos do punk rock, reggae, ska e também do eletrônico e hip hop, numa sonoridade street, aliando criatividade e inovação à técnica, realizando fusões totalmente inusitadas, onde os samplers e mixagens conduzidos coerentemente pelos DJs soma-se a boa performance da percussão, a peculiar condução da bateria com guitarra e baixo distorcidos, de onde se extraíam notas singulares, numa excelente performance.

O aguardado show de Ozzy Osbourne teve início por volta das 22h00, introduzido por telão que mostrou a participação de Ozzy em vários filmes e seriados de TV, além de abertura ao som de “O Fortuna”, trecho da ópera Carmina Burana de Carl Orff, ambientando o palco para dar passagem à sua majestade, o rei do terror...

Ozzy, em excelente forma, deu um show de performance, mostrando vitalidade e carisma ímpares, pontuados elegantemente por seu humor tétrico, em total interação palco-platéia.

Nota para as excelentes performances de seus brilhantes músicos, em especial o guitarrista Zakk Wylde, em fantástico solo de cerca de 10 minutos, onde revelou-se todo seu talento.

Digna de menção a espetacular condução do grande baterista da banda, pontuando magistralmente as canções, tecendo excelente pano de fundo à voz cavernosa e às letras de Ozzy, de agudos tenebrosos destas pérolas do heavy metal. Alucinante!

Ozzy apresentou canções de sua carreira solo e também grandes clássicos do Black Sabbath, tendo como pontos altos do show as execuções de “War Pigs”, “Iron Man”, “No More Tears” e “I don’t Want to Change the World”, encerrando com o grande clássico “Paranoid”.

Após tantos anos sem apresentar-se em terras brasileiras, Ozzy realizou um grande show deixando o público extasiado. Espera-se que o eterno “Rei do Terror” em breve , brindando-nos com mais apresentações inspiradas e felizes como esta... Vida longa ao rei!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Após mudança de local, Muse faz apresentação completa e futurística em São Paulo
Nickelback em São Paulo
Legacy of the Beast: Iron Maiden em São Paulo
Clan of Xymox em São Paulo
Seal em São Paulo
Summer Tour: Dave Mattews Band no Ginásio do Ibirapuera
Jessie J no Espaço das Américas
Bon Jovi e Goo Goo Dolls: Alternativo e Hard Rock em Memoráveis Apresentações
Roberto Carlos Só Para Mulheres
Rockfest: A Celebração do Rock em Várias Gerações

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.