 |
B.B. King em São Paulo |
Dia: 19/03/2010 - Às: 21:30
Em Coletiva de Imprensa em 2006, quando perguntado se aquela era de fato sua última vinda ao Brasil, o Rei, com seu cativante sorriso e voz profunda respondeu “I never say never”. E assim, com os direitos que sua majestade lhe concede, BB resolveu voltar às turnês internacionais para visitar os países que mais gosta.
B.B. King comemora seu sucesso e os quase 85 anos de vida com uma nova turnê, exibindo seu talento com o mesmo bom humor e entusiasmo que marcaram toda sua trajetória, desde que nasceu como “Riley Ben King” em 16 de setembro de 1925 em uma fazenda perto de Indianola, Mississipi, sul dos E.U.A.
Um pouco sobre a trajetória de B.B. King
Inúmeros shows, gravações, prêmios e o título de Bluesman que mais vendeu discos na história do Blues são apenas alguns exemplos que comprovam o sucesso do mestre, verdadeira referência para nomes como Eric Clapton, Albert Collins, Buddy Guy, Jimi Hendrix, Otis Rush, Johnny Winter e muitos outros.
B.B. King foi criado pelos avós e cresceu em uma época de forte segregação racial entre brancos e negros. Trabalhou em plantações de algodão e como motorista de trator enquanto participava de corais da igreja, até sair de Indianola em direção a Memphis, onde começou a ser notado.
B.B. King mudou-se para Houston em 1953 e já nos anos 60 emplacou vários hits. Em 1969 foi escolhido pelos Rolling Stones para abrir a turnê da banda pelos E.U.A. e, já nos anos 80 passou a fazer shows com o U2, expandindo o blues também para os mais jovens.
Com 84 anos, B.B. King encanta platéias do mundo todo, formadas por pessoas de todas as idades.
Ganhador de 14 grammies, vários prêmios pela Downbeat, Guitar Player, W. Handy Foundation, MTV Video Music, Hall of Fame e outras inúmeras homenagens, pode ser considerado um verdadeiro mito.
Hoje em dia, não precisaria mais trabalhar, mas continua a fazer aquilo que mais gosta – com a simplicidade, humildade e simpatia de sempre. “I´m a Bluesman!”, diz.
Via Funchal
Rua Funchal, 65
Vila Olímpia, São Paulo, SP
www.viafunchal.com.br
Ingressos de R$200,00 a R$600,00
 |
Próximos shows |
• 05/08/2010 Transamérica Rock Show• 05/08/2010 Vive La Fête em São Paulo• 07/08/2010 Lulu Santos Acústico II• 08/08/2010 Restart - Happy Rock Sunday 5• 08/08/2010 Chimarruts• 12/08/2010 Disco Classics 15 anos• 13/08/2010 Ne-Yo em São Paulo• 14/08/2010 The Creators Project• 14/08/2010 Paralamas do Sucesso• 15/08/2010 Paralamas do Sucesso
|