SWU Festival 2010
Dia: 11/10/2010 (Segunda-feira)
|
O SWU Music and Arts Festival é o grande marco de celebração do movimento. Uma experiência memorável que vai combinar música e arte nos dias 9, 10 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, localizada no município de Itu, a cerca de 70 km de São Paulo. O evento ocupará um espaço de arena de 200 mil metros quadrados e está preparado para receber um público estimado em cerca de 300.000 pessoas ao longo dos seus 3 dias de duração.
E não é só de boa música que será feito o SWU. O movimento trará também para os seus participantes, ao longo dos três dias de duração do evento, o Fórum Sustentável, palco onde especialistas, pensadores, políticos, empresários e representantes de entidades não-governamentais discutirão com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21.
Atrações Confirmadas
Dia 11:
Linkin Park; Queens of the Stone Age; Incubus, Pixies; Avenged Sevenfold; Cavalera Conspiracy; Yo La Tengo; Rahzel e Gloria.
Tenda eletrônica: DJ Erol Alkan, Gui Boratto, Anderson Noise.
Palco Oi: Cansei de ser Sexy
* Pixies
O rock alternativo do Pixies vem conquistando uma legião de fãs desde 1986, ano de sua fundação. Passeando pelo punk e surf rock, sem deixar de lado a veia melódica, o grupo é reconhecido como o pioneiro do rock alternativo e alcançou o sucesso primeiro na Europa, e só depois em seu país de origem, os Estados Unidos. Começou a chamar a atenção da crítica com o álbum Surfer Rosa, de 1988. Mas o disco de maior sucesso veio em seguida: Dolittle, que tem entre as suas faixas o hit Here Comes Your Man. Em 1993, brigas levaram ao fim do Pixies. O último lançamento dessa fase foi o CD Trompe Le Monde. Mas isso não significou o esquecimento. A banda influenciou grupos como Sonic Youth e Nirvana e, no ano de 1994, volta à cena musical. Depois de uma lacuna de quase dez anos, a banda fez uma turnê mundial em 2004 para o lançamento de compilação de seus sucessos. E agora promete fazer história no palco do SWU Music and Arts Festival. www.4ad.com/pixies
* Incubus
A mistura de rock, hip hop e elementos eletrônicos diz tudo sobre o Incubus. De alternativa a um gênero inclassificável, a banda - formada em 1991 pelo vocalista Brandon Boyd, pelo guitarrista Mike Einziger e pelo baterista Jose Pasillas, quando ainda frequentavam a escola - alcançou sucesso mundial com o lançamento do álbum Make Yourself. A crítica os aclamou e os fãs passaram a devotá-los. O vídeo da música Drive foi indicado a Melhor Videoclipe de Grupo no prêmio MTV Video Music Awards. A veia política do Incubus veio à tona no clipe Megalomaniac, de 2004, uma crítica ao ex-presidente norte-americano George W. Bush. Dois anos mais tarde foi lançado o CD "Light Granades". Depois de rodar os Estados Unidos e o mundo, a banda se prepara para desembarcar no Brasil trazendo na bagagem seus maiores hits e uma performance de tirar o fôlego. www.enjoyincubus.com
* Linkin Park
O Linkin Park foi recentemente eleito pela SoundScan/Billboard a banda de Rock N°1em vendas da década. No decorrer dos últimos anos vendeu mais de 50 milhões de cópias no mundo todo, atingiu o topo das paradas com diversos hits, ganhou dois prêmios Grammy e conquistou milhões de fãs ao redor do planeta. Atualmente o Linkin Park está em estúdio gravando seu novo álbum, que será lançado em 2010. Além do projeto sem fins lucrativos Music For Relief, a banda criou o projeto Download to Donate for Haiti, uma iniciativa que tem como objetivo arrecadar fundos para o Haiti, país devastado por um terremoto de magnitude 7.0 que atingiu Port-au-Prince no dia 12 de Janeiro. Para mais informações visite www.linkinpark.com e www.musicforrelief.org
* Queens Of Stone Age
Com seis álbuns desde sua formação, no fim dos anos 90, a banda volta ao Brasil nove anos depois, no momento em que comemora os 10 anos do álbum R. Lançado neste mês em uma versão de luxo, o disco duplo nomeado de Rated R não só traz as mesmas faixas de R, mas também revela alguns B-sides da banda, covers e versões ao vivo como Monster in the Parasol. O álbum é considerado um dos mais relevantes dos anos 90. Entrou na seleção dos 100 discos mais importantes da década da revista Rolling Stone e teve quatro indicações ao Grammy.
Os outros também aclamados discos da banda "Queens of the Stone Age" (1998), "Songs for the deaf" (2002) e "Lullabies To Paralyze" (2005) firmaram sucessos da banda e contaram com a participação de diversos músicos que fizeram parte do grupo. Na gravação de Songs for the Deaf, Dave Grohl, do Foo Fighters, assumiu a bateria, e na época do R, Mark Lanegan, do Screaming Trees, banda da qual o vocalista Josh Homme fez parte, assumiu a segunda voz. Hoje, além do líder e vocalista, a banda conta com Troy Van Leeuwn, (guitarra, baixo), Joey Castillo (bateria), Michael Shuman (baixo) e Dean Fertita (teclado). O último hit do QOTSA é Make it wit Chu, do álbum Era Vulgaris, de 2007.
* Cavalera Conspiracy
Formada pelos irmãos Max e Igor Cavalera, é a primeira vez que a banda se apresenta no Brasil. A dupla que levou o Sepultura ao sucesso mundial ficou mais de 10 anos separada até voltar com o primeiro álbum deste projeto, em 2008, intitulado Inflikted.
O vocalista Max Cavalera, que desde sua saída do Sepultura, em 1996, mora nos Estados Unidos com a sua banda Soufly, reencontrou o irmão baterista, Igor, em 2008, quando ele também decidiu deixar o Sepultura. Assim que o primeiro álbum foi lançado, o som pesado da dupla percorreu a Europa e Estados Unidos e, em algumas das apresentações, como a do Download Festival, na Inglaterra, os irmãos surpreenderam a platéia com alguns hits do Sepultura, que ainda continua na ativa com alguns de seus antigos integrantes. Na turnê, os Cavalera contam com Marc Rizzo, também guitarrista do Soufly, e de Joe Duplantier, no baixo.
* DJ Erol Alkan
O DJ e produtor britânico foi residente da badalada casa noturna londrina Trash com vinte de poucos anos e logo passou a produzir shows para grandes nomes como LCD Soundsytem, Klaxons, Peaches e Bloc Party. Hoje é conhecido também como o inventor do mash-up, técnica que faz nascer uma música da mistura de diversas canções. Erol Alkan está no topo da lista da cena independente eletrônica.
Ele criou remix de Rocker, do Alter Egos e Drop the Pressure, de Mylo´s, em 2004. Junto com Kylie, subiu ao palco do Brit Awards em 2002 com a música Cant Get You Out Of My Head, que tem como base Blue Monday , do New Order. Também fez versões de músicas do Bloc Party, Chemical Brothers, Franz Ferdinand e do hit Young Folks dos suecos Peter, Bjorn and John.
Gui Borato
Gui Boratto é arquiteto, músico, compositor e produtor de São Paulo. Nascido em 1974, iniciou sua carreira no setor publicitário em 1993. Em 1994, fundou um dos primeiros projetos de música eletrônica nacional. Suas faixas viraram verdadeiros hits e foram tocadas nas principais FMs do Brasil. Nesta mesma época ele começou a produzir artistas como Pato Banton, Steel Pulse e Gabrielle.
Em 2000, mudou-se para São Francisco, na Califórnia, e montou um pequeno estúdio para iniciar seu novo projeto, Crossover - um duo formado por Gui e a americana Alyssa Cavin. O hit Music Will Never Stop foi executado por grandes nomes, como Pete Tong, da BBC Radio One, e Boy George, o multi-talent da Ministry of Sound.
Gui foi o responsável pela produção e remixes de artistas como o grupo Kaleidoscópio, Ramílson Maia, Zé Pedro, Gal Costa, Fernanda Porto, Chico Buarque, Ana Carolina, Leila Pinheiro, entre outros. O click aconteceu em 2003, quando foi convidado para remixar duas faixas para o aclamado filme Cidade de Deus.
De 2005 para frente começou a licenciar suas produções para respeitados selos underground europeus, como Plastic City, Circle, entre outros. O single da faixa Arquipélago vendeu até hoje 16 mil copias em vinil. Um dos singles mais vendidos da gravadora até hoje.
Gui solidificava-se junto aos top-djs e produtores de todo o mundo, permanecendo sempre nos cases de gigantes como Michael Mayer, Simian Mobile Disco, Reinhard Voigt, Steve Bug, Hernan Cattaneo, Sasha, Digweed, Hell, entre outros. A publicação Alemã Groove colocou o EP na colocação de numero#25, dentro do top 50.
Anderson Noise
A carreira do DJ e produtor mineiro Anderson Noise é pioneira na música eletrônica do Brasil. Em 1988, época da explosão do Acid House, começou a discotecar em sua cidade natal, Belo Horizonte. Foram mais de 40 festas produzidas, muitas em lugares inusitados como manicômios, shopping centers, concessionárias de carros e prédios históricos. Seu primeiro disco de compilações, Paralisia Cerebral, foi lançado em 1996.
Em 1997, foi convidado a incluir "Shantytown" no Eletronic Music Brasil, primeiro CD 100% nacional do gênero, lançado pela Sony-Mercado Mundo Mix. Sem medo de expandir seus horizontes, Noise promoveu o primeiro trio elétrico com música eletrônica, em 1999, no Carnabelô, carnaval fora de época da capital mineira, e se tornou presença obrigatória nos anos seguintes. Sem saber, adquiria experiência para encarar um desafio ainda maior: tocar no trio elétrico da cantora Daniela Mercury, em pleno Carnaval de Salvador, em 2002.
A estante do DJ abriga muitos prêmios, como a dobradinha como Destaque Underground da revista especializada DJ Sound. Participou de todos os grandes eventos nacionais e em 2001 tornou-se residente da noite Headstart, no club Turnmills, em Londres, integrando um seleto grupo de DJs nacionais que despontavam no exterior.
Ao mesmo tempo que tocava fora do Brasil, dividia o palco com os grandes nomes internacionais que vinham ao País. Em 2007, Anderson Noise voltou a colocar o nome do Brasil no ranking do top 100 Djs mais populares do mundo da DJ Mag, desta vez na 54° posição, lista em que apareceu também em 2008, na 26ª posição. Sua música "Homem-Cachorro" entrou na trilha do comentado filme "O Passado", do diretor Hector Babenco. Atualmente Anderson Noise é residente do Clash Club (São Paulo - Brasil)
Fazenda Maeda
Itu - SP
www.swu.com.br
www.ingressorapido.com.br
Inicialmente serão vendidos ingressos avulsos, para os dias 10 e 11. Os ingressos de Pista Comum custarão R$120,00 (meia entrada) e R$ 240,00 (inteira). Os ingressos da área Premium, próxima aos palcos, R$ 320,00 (meia entrada) e R$ 640,00 (inteira). Quem comprar ingresso Premium e for acompanhado de outra pessoa com bilhete para o mesmo setor tem estacionamento gratuito.
 |
Próximos shows |
• 02/05 (Sex) Bangers Open Air 2025
• 02/05 (Sex) The Driver Era
• 03/05 (Sáb) Bangers Open Air 2025
• 03/05 (Sáb) Ritchie
• 04/05 (Dom) Bangers Open Air 2025
• 04/05 (Dom) Simple Minds
• 08/05 (Qui) Sevdaliza
• 09/05 (Sex) BEAT
• 10/05 (Sáb) Foreigner with Lou Gramm
• 10/05 (Sáb) System Of A Down
|