Site de música   
Show

Djavan

Dia: 08/12/2023 (Sexta-feira) - Às: 22:00

Compartilhe:


Djavan_2023.jpg

Cantor alagoano se apresentará nos dias 8 e 9 de dezembro na casa de shows com sucessos de sua discografia e canções do recém-lançado "D", o 25º álbum de sua carreira.

Depois de encerrar 2022 com participações marcantes em importantes festivais, tais como o Rock in Rio e Coala, Djavan voltou aos palcos em março de 2023 com uma longa série de shows. Homônima ao seu 25º álbum de estúdio, lançado em agosto do ano passado, a turnê "D" passará por mais de 50 cidades do Brasil, da Europa e dos Estados Unidos ao longo deste ano. Na capital paulistana os shows serão na Vibra São Paulo nos dias 8 e 9 de dezembro.

Além de faixas do último trabalho, a exemplo de "Num Mundo de Paz" e "Primeira Estrada", o repertório de aproximadamente 20 canções contemplará sucessos de todas as fases de sua discografia. Embora sempre renove a lista de clássicos de uma turnê para a outra, Djavan ressalta que "músicas como "Sina" e "Flor de Lis" têm lugar cativo em todos os shows, porque são canções que o povo ama". Para ele, o maior desafio na concepção de um novo espetáculo é "desenhar um roteiro equilibrado e diverso".

"O mais difícil é construir um show que conecte o público do começo ao fim com a mesma energia e fluidez", conta. "Nos ensaios buscamos um formato que combine o clima solar e festivo de "D" com os velhos sucessos. Isso, por si, já traz uma diversidade sonoro muito grande."

O artista reúne mais uma vez um time de músicos que o acompanhou em diferentes fases da trajetória, todos eles presentes também nos créditos de "D", no qual experimentou com diferentes formações em cada faixa.

No palco, a voz e violão de Djavan ganham o reforço de Marcelo Mariano (baixo e vocal), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra e violão), Paulo Calasans (piano e teclado), Renato Fonseca (teclado e vocal), Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn) e Marcelo Martins (saxofone, flauta e vocal). Apesar de trazer uma banda semelhante à da turnê "Vidas pra Contar" (2016), Djavan quer sempre "alcançar uma estética musical diferente dos shows anteriores".

"A sonoridade depende mesmo é do repertório escolhido e da cara que vamos querer dar para cada música. Mesmo sendo uma formação parecida com a da penúltima turnê, sempre trabalhamos para fazer com que o espetáculo soe bem original e distinto dos outros", explica.

Para criar o conceito visual, o cantor aposta novamente na cenografia de Gringo Cardia e no desenho de luz de Césio Lima, Serginho Almeida e Mari Pitta, repetindo as parcerias bem- sucedidas realizadas no Rock in Rio e Coala.



Vibra São Paulo
Avenida das Nações Unidas, 17955
Vila Almeida - São Paulo - SP - BR
www.vibrasaopaulo.com

Ingressos a partir de R$90
www.uhuu.com



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Jun 2024 »»
DSTQQSS
1
2345
10
1718 20
2425 27

• 21/06 (Sex) Discharge
• 22/06 (Sáb) Best of Blues and Rock
• 22/06 (Sáb) Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop
• 23/06 (Dom) Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop
• 26/06 (Qua) IVE
• 28/06 (Sex) Lagum
• 29/06 (Sáb) Festival Turá 2024
• 29/06 (Sáb) Capital Inicial
• 30/06 (Dom) Festival Turá 2024
• 30/06 (Dom) Capital Inicial  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.