Site de música   
Show

Baby do Brasil

Dia: 12/12/2020 (Sábado) - Às: 20:00

Compartilhe:


Baby_do_Brasil-2018.jpg

Ela é brasileiríssima, roqueira, pop, jazzística, clássica, gospel e carnaval! Como cantora, Baby ganhou expressão nacional na década de 70 como a musa dos Novos Baianos, grupo fundado por ela, Moraes Moreira, Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor e Pepeu Gomes. O grupo tornou-se um dos mais importantes movimentos musicais e uma das maiores influências da MPB, atravessando gerações. O álbum "Acabou Chorare" recebeu da Revista Rolling Stones o título de "melhor de todos os tempos da música popular brasileira", concedido por 100 críticos especializados. Quando o grupo parou, Baby continuou e entrou definitivamente no cenário musical, lançando sua carreira solo como cantora e compositora e estourando nas paradas de sucesso. Bateu recordes de vendas com músicas que viraram clássicos como "Menino do Rio", "Sem pecado e sem Juízo", "Todo dia era dia de Índio", "Brasileirinho", "Um Auê com você", "Cósmica", "Telúrica", "Planeta Vênus", "A menina dança", "Tinindo e trincando", entre outros hits de sua autoria. Baby ficou conhecida internacionalmente com sua participação no Montreux Jazz Festival, onde gravou um disco ao vivo, que se tornou mais um grande sucesso em sua carreira, com a célebre interpretação do clássico "Brasileirinho". Baby domina ritmos como chorinho, bossa nova, samba e baião, entre outros.

Depois de um longo período de introspecção espiritual, onde surpreendeu a todos com sua conversão e sua entrada no cenário gospel - quebrando paradigmas e reafirmando sua personalidade livre e revolucionária - Baby voltou aos palcos com força total em 2012, com o show "Baby Sucessos - a menina ainda dança" (que virou CD e DVD), culminando em uma super turnê nas principais capitais do país e na apresentação apoteótica no Rock In Rio, acompanhada de seu filho, o guitarrista, compositor e diretor musical do show, Pedro Baby, e ainda, como convidado especial, seu ex-marido e parceiro musical, Pepeu Gomes. Em seguida, Baby dedicou-se à volta dos Novos Baianos aos palcos, com uma turnê de mais de 20 shows e o CD e DVD "Acabou Chorare - os Novos Baianos se encontram", com grande sucesso de público e crítica.

Mostrando toda sua versatilidade, Baby surpreendeu novamente ao abrir espaço em sua carreira para a participação especial em mais um grande projeto, dessa vez no teatro musical. Como representante legítima do movimento da década de 1970, ela estrela o espetáculo "70 - A Década do Divino Maravilhoso", que já impactou mais de 50 mil pessoas nas temporadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda em 2019, Baby, com a ousadia que é sua marca registrada, levou para o carnaval de rua de São Paulo o "Bloco da Baby", arrastando mais de 20 mil pessoas para a região da Faria Lima. Para quem não sabe, Baby é a primeira cantora de Trio Elétrico do Brasil!

Na turnê BABY 2020, Baby se apresenta ao lado de grandes músicos como Frank Solari (guitarra), Guilherme Schwab (guitarra), Rafael Garrido (guitarra), Milton Pelegrini (baixo), Luciano Lopes (teclado), Marcos Suzano (percussão) e Jorginho Gomes (bateria). A turnê estréia nas principais capitais do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte) e em segue por outras cidades. O público pode esperar surpresas no repertório. Além dos grandes sucessos da carreira, como "A menina dança", "Menino do Rio", "Masculino e feminino" e "Sem pecado e sem Juízo", Baby promete surpreender o público com versões inusitadas de clássicos como "Bolero de Ravel", "Noturno de Chopin" e "Quatro Estações" de Vivaldi. Grandes artistas da música pop internacional como Jimi Hendrix, Tina Turner, Janis Joplin, Michael Jackson e John Lennon também estarão representados, assim como releituras de canções históricas da música brasileira como "Aquarela do Brasil", "Desafinado" e "Acabou Chorare". Pensa que parou por aí? Com sua inesgotável energia Baby ainda vai brindar o público com composições inéditas de sua autoria. Um show imperdível para crer, ouvir e dançar. Afinal, todo dia é dia de Baby! Dia 1/05 no Tom Brasil.



Tom Brasil
R. Bragança Paulista, 1281
Chácara Santo Antônio - São Paulo - SP - BR
www.casatombrasil.com.br

Ingressos de R$198 a R$1194



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Jan 2021 »»
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

• 07/11 (Dom) Michael Bublé  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2021 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.