Site de música   
Show

X Ambassadors

Dia: 13/05/2020 (Quarta-feira) - Às: 22:00

Compartilhe:


X_Ambassadors.jpg

Dez anos após sua criação, a X Ambassadors se tornou uma das maiores referências do chamado rock alternativo internacional. Com um som que mistura o rock a gêneros como o metal, o hip hop e o indie, o multiplatinado grupo norte-americano da cidade de Ithaca chega pela primeira vez ao país, trazendo o show de sua turnê mundial The Orion Tour para apresentação no dia 13 de maio, na Audio em São Paulo, em uma realização da 30 Entertainment.

A "The Orion Tour" foi lançada no ano passado, já tendo percorrido várias cidades dos Estados Unidos e Canadá, e antes de chegar ao Brasil, será vista ainda este ano na Austrália, Nova Zelândia, Japão e vários países da Europa como Itália, Inglaterra, Rússia e Alemanha.

Para o show que será apresentado no Brasil, a banda mostrará seus grandes sucessos como "Renegade", "Jungle", "Unsteady" e "Home", e promete brindar o público brasileiros com alguns de seus novos sucessos.

O X Ambassadors já lançou três EPs e dois álbuns de estúdio e suas músicas foram usadas em trilhas sonoras de games consagrados como "Need for Speed" e "Battlefield: Hardline".

As músicas da banda também estão nas trilhas de filmes como "Esquadrão Suicida", "Hércules", "Como Eu era antes de Você" e "A Escolha Perfeita 2", além de séries como "Teen Wolf", "Supernatural" e "The Orange is the New Black".

O grupo tem mais de meio bilhão de views em seus clipes no YouTube e no Spotify conta com mais de 9 milhões de ouvintes mensais. A canção "Renegade", um de seus maiores sucessos, já chega aos 400 milhões de plays na plataforma. Ela se tornou famosa mundialmente ao ser escolhida como tema do anúncio do Jeep Renegade em 2015, em um comercial que viralizou em todo o planeta. No Brasil ela também fez sucesso, como tema da novela "A Regra do Jogo", na TV Globo.

Outra ocasião em que o X Ambassadors e o Brasil estiveram conectados foi no anúncio da Beats, veiculado em 2014, estrelado por Neymar, com várias cenas gravadas no país e a canção "Jungle" como tema. O anúncio, quase um curta metragem de mais de 5 minutos, foi premiado em vários festivais.

Também em 2014, o vocalista do X Ambassadors, Sam Harris, esteve no Rio de Janeiro, acompanhado de Jamie N Commons, a procura de buskers (músicos desconhecidos que tocam nas ruas). Eles selecionaram o percussionista Marcos Rodrigues, que junto a músicos de outras partes do mundo gravaram uma versão ao vivo de "Jungle" e participaram com a banda do festival "Budweiser Made In America".

Os X Ambassadors já trabalharam em parcerias com artistas como Eminem, The Knocks, Zedd, Skylar Grey, Lil Wayne, Wiz Khalifa, KIDinaKORNER e Imagine Dragons.

Jay Z também já assinou um remix de "Jungle", utilizado no anúncio "The Game Before The Game". No ano passado, a banda produziu três músicas para LIZZO de seu álbum recém premiado no Grammy deste ano, "Cuz I Love You" - a faixa título e mais "Jerome" e "Heaven Help Me".

O show contará com a abertura da banda indie norte-americana Savoir Adore.

X Ambassadors
Quase uma década atrás, três jovens da cidade de Ithaca, Nova Iorque, deixaram sua casas com uma grande ambição: eles ansiavam encontrar fama e fortuna fazendo música. Aliás, a música sempre esteve presente na vida de Sam e seu irmão mais velho, Casey Harris ? eles cresceram com instrumentos, lições musicais e ouvindo os já clássicos álbuns de bandas como Beatles, Stones, Billy Joel, e Joni Mitchell, além dos álbuns preferidos de seu pai, Johnny Cash e Woody Guthrie.

Sam conheceu seu futuro guitarrista, Noah Feldshush, no primeiro dia do jardim de infância. "Nós tínhamos cinco anos de idade e nos tornamos melhores amigos". Conforme foram envelhecendo, ambos adoravam Red Hot Chili Peppers, Coldplay e Kings Of Leon, e foi aí que resolveram formar uma banda.

Casey, cego desde a infância, dedicou-se a estudar o piano, tornando-se um músico profissional que chegou a tocar com uma série de bandas locais. E Sam a princípio resistia a se juntar a Casey. "Fiquei tipo ?De jeito nenhum que vou estar em uma banda com meu irmão?", ele diz. Casey acrescenta com uma risada: "Eu era muito chato com ele." Todo mundo no entanto insistiu para que Sam cedesse: "Sam, seu irmão é melhor músico que todos nós. Por favor!" Então eu cedi."

No momento em que Sam e Noah se matricularam na The New School de New York, em 2006, conheceram o baterista Adam Levin nos dormitórios e logo o nativo de Los Angeles juntou-se à banda, mas faltavam os fãs, e os irmãos Harris sentiam que a cidade de Ithaca parecia nunca estar longe o suficiente. "Nunca nos sentimos como uma banda de New York", Sam diz. "Você espera se mudar para determinada cidade e se tornar parte da cena dela, mas isso nunca aconteceu. Foi uma batalha para que conseguíssemos shows."

Em 2009, eles lançaram o primeiro EP, "Ambassadors", com pouco sucesso. Em 2012, a balada "Litost" foi incluída em uma playlist do Spotify e chamou a atenção do diretor da estação 96X, na Virgínia.

Rapidamente ela se tornou uma das favoritas e acabou por ser a mais pedida canção da rádio no ano. Outra canção, "Unconsolable", também fez grande sucesso, dessa vez criativo, já que detalhava as lutas pelas quais Sam passava em seu relacionamento.

Alex Da Kid (que trabalhava com o pessoal do Imagine Dragons), Dan Reynolds (vocalista da Imagine Dragons) e um amigo da banda, Dan Stringer, co-produziram o EP de 2013 do X Ambassadors, "Love Songs Drug Songs", para a KIDinaKORNER/Interscope Records.

As composições foram ficando cada vez melhores, com Sam descobrindo como transformar as mais dolorosas circunstâncias de sua vida pessoal em música para o EP de 2014, "The Reason", que trazia "The Business", "Free And Lonely" e "Unsteady". Logo depois, Casey ficou doente e precisou de um transplante renal. "Foi muito estressante para nós, mas nos tornou mais fortes", explica Sam. Pouco tempo depois, porém, a banda ganhou suas primeira verdadeiras chances, fazendo turnês e shows ao lado de Imagine Dragons, The Lumineers e Panic! At The Disco.

Em 2015 lançaram o primeiro álbum, "VHS", que fez o X Ambassadors completar um ciclo. "Esse álbum é a culminação de todo o trabalho que fizemos desde a sétima série", Sam diz. "Queria mostrar às pessoas quem nós somos ? um grupo de irmãos, melhores amigos, e uma família que já passou por muita coisa juntos." Os colegas de gravadora do X Ambassadors, a Imagine Dragons e Jamie N. Commons aparecem em "VHS" (nas faixas "Fear", "Low Life" e "Jungle"). "Moving Day" e "First Gig" fornecem uma narrativa cinematográfica e prestam homenagem ao amor que eles têm pelo hip-hop. "Queria que o álbum parecesse um filme", diz Sam.

Em junho de 2019, o X Ambassadors lançou seu segundo álbum de estúdio, "The Orion", com singles como "Boom", "Hey Child" e "Hold You Down", muito bem recebido pela critica. Logo depois, a banda iniciou sua turnê internacional, "The ORION TOUR"

Savoir Adore
O Savoir Adore é uma banda de indie pop do Brooklyn, Nova Iorque, fundada em 2008. Inicialmente um duo de "fantasy pop", formado por Paul Hammer e Deidre Muro, o Savoir Adore surgiu em uma sessão de gravação de quarenta e oito horas. Depois de assinarem com a gravadora Cantora, eles lançaram o EP "The Adventures of Mr. Pumpernickel and the Girl with Animals in her throat". Bem recebidos pela cena musical de Nova York, eles lançaram um álbum de estréia ? "In the Wooded Forest", em 2009.

Para seu segundo álbum, a dupla lançou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter e "Our Nature" chegou ao público em outubro de 2012. Seu single "Pop Goes The World" (um cover da canção de 1987 da banda Men Without Hats) foi lançado em 22 de fevereiro de 2012 e foi destaque em um comercial para Tide Pods. Após a turnê para divulgação de "Our Nature", a parceria Muro e Hammer dissolveu-se em 2014. Hammer decidiu continuar o projeto com a colaboração de outros vocalistas. Para o álbum ele trabalhou com Leah Hayes, Lauren Zettler e Winslow Bright. Em agosto de 2016, a banda lançou o álbum "The Love That Remains". No primeiro semestre de 2016 formou-se uma nova banda ao vivo composta por Hammer, Alex Foote (guitarras), Ben Marshall (bateria), Andrew Pertes (baixo) e Lauren Zettler (vocais / teclados).



Audio Club
Av. Francisco Matarazzo, 694
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.audiosp.com.br

Ingressos de R$180 a R$350
www.eventbrite.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Feb 2020 »»
DSTQQSS
1
23456
1011121314
1617 19202122
23242526272829

• 01/03 (Dom) Maroon 5
• 05/03 (Qui) Jethro Tull
• 06/03 (Sex) Ney Matogrosso
• 06/03 (Sex) The Yardbirds CANCELADO
• 07/03 (Sáb) GRLS!
• 07/03 (Sáb) Amon Amarth
• 07/03 (Sáb) Ney Matogrosso
• 08/03 (Dom) GRLS!
• 08/03 (Dom) Black Flag
• 15/03 (Dom) Between the Buried and Me  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.