Site de música   
Show

Cidade Negra + Ponto de Equilíbrio

  EVENTO CANCELADO
Dia: 20/03/2020 (Sexta-feira) - Às: 23:30

Compartilhe:


Cidade_Negra_Ponto_de_Equilibrio.jpg

Informamos que as apresentações das bandas Cidade Negra e Ponto de Equilíbrio, que seriam realizadas nos dias 20 de março, no UnimedHall, em São Paulo; no dia 27 de março, no Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro e no dia 28 de março, no Km de Vantagens Hall BH, em Belo Horizonte, foram canceladas por motivos de logística.

Para os clientes que já adquiriram seus ingressos, o reembolso deverá ser solicitado entres os dias 20 de fevereiro a 19 de março de 2020.






Dois dos principais grupos do reggae nacional anunciam uma turnê em parceria! Cidade Negra e Ponto de Equilíbrio prometem grandes shows, misturando hits, tornando a experiência dos amantes do reggae muito especial. Após anunciar o retorno da banda em 2019, o Cidade Negra vem percorrendo o mundo relembrando todos os seus sucessos. Já o Ponto de Equilíbrio está em comemoração dos 20 anos de carreira com shows esgotados por todo o país.

As apresentações irão acontecer no UnimedHall, em São Paulo, no dia 20 de março, no Km de Vantagens Hall RJ, no dia 27 de março, e no Km de Vantagens BH, no dia 28 de março.

Sobre o Cidade Negra
Da Baixada Fluminense para o mundo! O Cidade Negra é formado por amantes do gênero musical oriundo da Jamaica. Buscando inspiração para o tenso cotidiano, a banda surgiu com o intuito de estimular (sonoramente) a voz dos artistas de rua e de um povo sem chance de reivindicações. De alguma forma, a Baixada era um lugar tão ativo e tenso como as famosas quebradas de Kingston, a capital jamaicana. Estabelecida a conexão, o Cidade aguardava seu lugar ao sol enquanto via o reggae se tornar fenômeno de massa em estados distantes, como Maranhão, Piauí e Bahia. Chegava a hora do Rio. Em 1990, a Sony Music, ainda CBS, resolveu apostar no grupo, que já contava com um bom currículo de shows.

O disco Lute para viver mostrou que os rapazes estavam prontos para o que viesse e logo emplacou um sucesso que é até hoje pedido: "Falar a verdade". Em 1994, reformulações colocaram o Cidade em nova fase. Com a entrada de Toni Garrido nos vocais e de Liminha na produção, o som do grupo se tornou mais diversificado e melodicamente mais pop e dançante, mas sem fugir jamais do universo do reggae. Conclusão: o álbum Sobre todas as forças foi um enorme sucesso, com destaque para as canções "Onde você Mora?", "Pensamento" e "A sombra da maldade".

Em 2019, Bino, Lazão - os dois no Cidade desde o início - e Toni se reuniram para uma turnê mundial, partindo de onde tudo começou: o palco sagrado do Circo Voador (RJ), fundamental na trajetória da banda e do reggae no Rio. No repertório do tour Cidade pelo mundo, os maiores sucessos dos mais de 30 anos de carreira, algumas homenagens e quatro músicas novas, entre elas "Sensacional", o single de trabalho do Cidade.

Sobre o Ponto de Equilíbrio
Há duas décadas a música reggae uniu amigos de infância e fez nascer o Ponto de Equilíbrio num grande berço da música, o bairro carioca de Vila Isabel. Com Helio Bentes (vocal), Pedro ?Pedrada? Caetano (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão), o grupo de reggae utiliza a música como forma de lutar por paz e igualdade social.

Em seu primeiro EP, gravado e lançado de forma independente, o Ponto de Equilíbrio já alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas conquistando a notoriedade necessária para que fossem procurados por grandes gravadoras. De lá para cá foram lançados 4 álbuns de estúdio, 2 DVDs ao vivo e algumas coletâneas disponíveis nas plataformas digitais.

Ao longo de 20 anos de carreira, a banda construiu uma legião de fãs que levaram muita energia positiva para grandes palcos do Brasil e de outros países, como Itália, Noruega, Portugal, Chile, Argentina e Moçambique. Identificado por muitos como principal representante do reggae roots brasileiro, a banda traz na história músicas gravadas com Don Carlos e The Congos, Groundation e Alborosie, ícones do reggae internacional. Entre os artistas nacionais, a banda coleciona participações com nomes de peso: Ivete Sangalo, Emicida, Marcelo D2, Gabriel, o Pensador, Rael, Rincon Sapiência, entre outros.



Unimed Hall
Av. das Nações Unidas, 17955
Santo Amaro - São Paulo - SP - BR

www.ticketsforfun.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Jun 2020 »»
DSTQQSS
12345
7891011
14151617181920
21222324 26
2930

• 06/06 (Sáb) Matanza Ritual
• 12/06 (Sex) Roupa Nova
• 13/06 (Sáb) Roupa Nova
• 25/06 (Qui) The Musical Box
• 27/06 (Sáb) The Driver Era
• 27/06 (Sáb) Jethro Tull
• 27/06 (Sáb) Skank
• 28/06 (Dom) Manu Gavassi
• 03/07 (Sex) Skank
• 18/07 (Sáb) Taylor Swift  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.