Site de música   
Show

Milton Nascimento

Dia: 18/01/2020 (Sábado) - Às: 22:30

Compartilhe:


Milton-Nascimento.jpg

Devido ao grande sucesso da turnê "Clube da Esquina", o cantor Milton Nascimento abre data extra do encerramento dessa turnê que já passou por dez países em 2019, e teve lotação em todas as cidades do roteiro - desde Berlim, Madrid, Londres, passando por Rio, São Paulo, BH, sul, norte e nordeste do Brasil.

O show está confirmado para o dia 18 de janeiro de 2020, no palco do Espaço das Américas, lugar mais que especial e escolhido para essa despedida. Agora imagine os sucessos poderosos do Clube da Esquina e mais um time de convidados ilustres que fizeram (e que fazem parte) da vida de Milton? é isso mesmo!

Para o show de encerramento no Espaço das Américas, Bituca vai receber parceiros históricos do Clube, como Lô Borges, Wagner Tiso e Flávio Venturini. Mas, como se não pudesse ficar melhor, Milton vai chamar também aqueles que fazem a história da música brasileira nos dias de hoje, nomes já consagrados como Criolo, Maria Rita e Maria Gadú vão dividir o palco com Milton.

Segundo Bituca, essa série de shows (BH - 15/12/19; São Paulo ? 17/01/20; e Rio ? 25/01/20) deve marcar definitivamente o encerramento da Turnê Clube da Esquina como um dos grandes acontecimentos de sua carreira: "A gente já estava muito feliz com todas as coisas que vivemos no palco ao longo de 2019, mas eu acho que nada poderia ser tão emocionante quanto o que foi programado para estes últimos shows da turnê. Além dos amigos que eu mais amo junto comigo no palco, nós ainda vamos tocar em lugares incríveis! Vai ser inesquecível, estou sem palavras!".

Cidadão do mundo

Hoje é uma unanimidade entre os fãs de Milton Nascimento em todo mundo que o disco "Clube da Esquina" se tornou um marco definitivo na história da música. Lançado em 1972, Milton é o principal responsável pela criação do álbum que até hoje consegue transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu
surgimento.

Após o estrondoso sucesso de Travessia em 1967, Milton Nascimento começou sua premiada carreira internacional e gravou três discos importantes na sequência. E o mais revolucionário foi o quarto: o duplo Clube da Esquina, que levou também o nome de Lo^ Borges na capa.

Um dos sites de maior influência na cena contemporânea, o Pitchfork, dos Estados Unidos, lançou recentemente um artigo ressaltando a qualidade musical do disco - que considera um dos mais ambiciosos da história da música brasileira - e lembra o contexto em que ele surgiu, em plena ditadura militar. "A música de Milton Nascimento vai do terreno ao angelical; e pode ser ao mesmo tempo misteriosa e franca, direta; assombrosa e sublime", escreveu o jornalista norte-americano Andy Beat.

Já o prestigiado crítico Jon Pareles do jornal The New York Times, após um concerto no badalado Lincoln Center, em Nova York, escreveu a seguinte frase: "Milton Nascimento, tesouro nacional". Em 2017, o álbum Clube da Esquina 1 comemorou 45 anos, e em 2018, foi a vez do disco Clube da Esquina 2 completar 40 anos. Sendo assim, diante da chegada de datas tão importantes que, pela primeira vez, Milton Nascimento tomou a decisão de dedicar um projeto inteiro ao Clube da Esquina.

De acordo com Milton, "a turnê Clube da Esquina pretende trazer ao público um resgate dos grandes clássicos dos dois álbuns, com maior foco no primeiro disco. Inclusive, músicas que o público nunca escutou ao vivo". Mas, além disso, outras surpresas ainda estão reservadas aos fãs. "Eu nunca tinha pensando em fazer algo que juntasse os dois discos do Clube, mas agora me veio um sentimento de que era hora de fazer isso. E essa turnê Clube da Esquina tem sido muito mágica, mesmo, pra não dizer mais... Quis trazer uma ideia para unir as pessoas. E tenho certeza de que este é o meu projeto mais especial em todos estes anos", revela Milton.



Espaço das Américas
Rua Tagipurú, 795
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.espacodasamericas.com.br

Ingressos de R$140 a R$320
www.ticket360.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2024 »»
DSTQQSS
12 45
789 11
15
22232425
29

• 20/04 (Sáb) Gop Tun Festival
• 21/04 (Dom) Air Supply
• 21/04 (Dom) The Calling
• 26/04 (Sex) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Converge
• 27/04 (Sáb) Vanessa da Mata
• 28/04 (Dom) Summer Breeze Festival 2024
• 28/04 (Dom) Dire Straits Legacy
• 30/04 (Ter) Jessie J  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.