Site de música   
Festival

Balaclava Fest

Dia: 13/10/2019 (Domingo) - Às: 17:00

Compartilhe:


Balaclava-Fest-2019-10.jpg

O selo e produtora Balaclava Records apresenta os primeiros nomes que compõem a décima edição do Balaclava Fest: o duo norte-americano de rock matemático Battles, o punk britânico contagiante do Shame, as guitarras introspectivas e intimistas de David Pajo em seu projeto Papa M, além de ÀIYÉ com sua sonoridade eletrônica criada pela multi-instrumentista Larissa Conforto e da cantora de R&B norte-americana Kelela.

Mais atrações do festival serão divulgadas em breve, em uma programação dividida entre dois palcos. O Balaclava Fest acontece em 13 de Outubro na Audio em São Paulo e os ingressos do primeiro lote estão a venda no site da Ticket360 (link no serviço) e sem taxa de conveniência na bilheteria da casa de show e em mais pontos de venda da cidade.

Battles
Em constante evolução de suas raízes experimentais e influentes no art rock, o Battles retorna às atividades este ano em formato de duo com seu quarto álbum de estúdio, Juice BCrypts, composto por Ian Williams (teclados, guitarras e eletrônicos) e John Stanier (bateria). A banda nova-iorquina teve início em 2002 e rapidamente se tornou um dos nomes mais relevantes da música experimental de sua cena. Seu álbum Mirrored, de 2007, foi listado entre os melhores e mais inovadores trabalhos de sua época. Em seguida, GlassDrop (2011) e La Di La Di(2015) elevaram ainda mais o conceito do grupo com seu rock complexo, repleto de elementos percussivos e batidas eletrônicas fascinantes.

Papa M | David Pajo (SLINT)
Fãs de rock alternativo produzido nas últimas duas décadas devem muito a David Pajo, gênio por trás do projeto Papa M. O músico norte-americano foi um dos membros fundadores do SLINT, uma das bandas mais importantes da música alternativa e fundamentais na expansão do pós-hardcore e pós-rock. Durante os anos 90, Pajo fez parte de grupos seminais como Stereolab, Royal Trux, Tortoise e Bonnie 'Prince' Billy. Nos anos 2000 em diante se juntou a Billy Corgan no projeto Zwan e realizou turnês como integrante do Interpol e Yeah Yeah Yeahs. Papa M é o mais recente projeto do multi-instrumentista, que vem ao Brasil pela primeira vez com um repertório de canções de seus trabalhos lançados, como tem se apresentado na abertura de shows do Mogwai e Sunn O))) em 2019.

Shame
Desde os tempos de colégio no sul de Londres, o quinteto inglês Shame ganhou fama ao roubar a cena com suas performances absurdas e enérgicas que se tornaram a assinatura do grupo. Liderados pelo intenso e carismático vocalista Charlie Steen, são considerados um dos principais representantes da volta da sonoridade punk do Reino Unido, ao lado de bandas como IDLES e Fontaines D.C. Os anos iniciais do Shame já foram marcados com shows históricos em festivais como o Glastonbury e turnês de apoio ao lado de Warpaint e The Fat White Family. O álbum de estreia Songs of Praisede 2018 já é considerado um clássico moderno pela crítica musical especializada, onde faixas como "One Rizla", "Concrete" e "Tasteless" crescem de forma catártica ao vivo.

ÀIYÉ
ÀIYÉ é como assina a artista sônica, baterista e cantautora Larissa Conforto, em seu projeto de experimentações sonoras, que explora futurismo ancestral, tarot e arte-ativismo. Depois de seis anos à frente da banda Ventre, a carioca de raízes amazônicas se mudou para Lisboa onde finalizou o seu primeiro trabalho solo. Gratitrevas marca a estreia de ÀIYÉ e conta com canções que mergulham no íntimo da artista revelando múltiplas facetas em um universo místico, ancestral e urgente.

KALELA
Com descendência africana etíope, Kelela se consolidou como um dos nomes mais importantes do pop alternativo internacional. Ao lado de artistas como FKA Twigs, Kilo Kish, Tirzah e Jessy Lanza, a cantora está a frente de uma importante cena feminina de pop e R&B contemporâneo feito para pistas, repleta de elementos eletrônicos e carregado sobre letras sobre relações modernas.

Após uma série de singles e a mixtape "Cut 4 Me", seu EP de estreia "Hallucinogen" de 2015 teve rapidamente um alcance mundial, com destaque para a faixa Rewind que ganhou as pistas em clubes do mundo todo, além de uma série de remixes como do brasileiro MC Bin Laden. Em seguida, liderou todos os rankings de melhores discos de 2017 com seu álbum "Take Me Apart". Sua carreira conta também com uma série de colaborações relevantes, como na faixa "Scales" com Solange e remix de Kaytranada para seu hit "Waitin".

Os álbuns levaram a cantora a excursionar com sua banda pelo mundo todo, incluindo apresentações em importantes festivais como Pitchfork Festival e Afropunk (Estados Unidos), Primavera Sound (Espanha), Bestival (Reino Unido), Festival Ceremonia (México) e Lente Kabinet (Amsterdã).



Audio Club
Av. Francisco Matarazzo, 694
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.audiosp.com.br

Ingressos de R$95 a R$290
www.ticket360.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Nov 2019 »»
DSTQQSS
34 6
11121314
18
25262728

• 19/11 (Ter) Mr. Legacy
• 19/11 (Ter) Combatchy com Anitta vs Lexa vs Luísa Sonza vs Rebecca
• 20/11 (Qua) Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop
• 20/11 (Qua) Now United
• 20/11 (Qua) Richie Kotzen
• 21/11 (Qui) Erykah Badu
• 22/11 (Sex) Caetano e Filhos - Ofertório
• 22/11 (Sex) Stratovarius
• 23/11 (Sáb) SP Music Ação Rua
• 23/11 (Sáb) Evergrey  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.