Site de música   
Show

Kool Metal Fest

Dia: 10/11/2019 (Domingo) - Às: 16:00

Compartilhe:


Kool-Metal-Fest.jpg

Line-up:
Brujeria
Krisiun
Surra
Cemitério
Eskröta
Nervosa


O festival Kool Metal Fest 2019, que acontece no próximo dia 10 de novembro, no Carioca Club (São Paulo), ganha ainda mais peso e espírito contestador com a adição do Surra, o power trio santista de thrash metal/crossover que se une à atração principal Brujeria.

Surra é hoje um dos principais nomes da música pesada brasileira. A banda está em turnê do enfurecido disco Escorrendo Pelo Ralo, com pontuais críticas sociais, tanto direcionada a um sufocante e preconceituoso elitismo ou diante ideias e medidas autoritárias de quem assume o poder sem responsabilidade.

Leeo Mesquita (Vocal/Guitarra), Guilherme Elias (Baixo/Vocal) e Victor Miranda (Bateria) prometem agitar o Kool Metal Fest com o mesmo poder de fogo ao vivo demonstrado em seus shows, sempre concorridos e lotados.

Na última semana, o Surra tocou ao lado do Ratos de Porão em duas noites lotadas no Sesc Pompeia, que renderam diversas resenhas na mídia nacional exaltando o evento como um dos mais insanos do ano.

"É uma honra participar do Kool Metal Fest, festival que já acompanhamos como público, e agora com a oportunidade de subir ao palco. A expectativa é fazer a galera aquecer o circle pit, que certamente vai rolar a noite inteira", comenta o baixista Guilherme.

O Cemitério representará o death metal tradicional no Kool Metal Fest. Cantado em português, com letras sobre filmes clássicos de terror, a banda paulista promete o pandemônio no Carioca Club com músicas dos dois discos - o homônimo e Oãxiac Odèz - e outras inéditas. Possessed, Death, Sodom e Vulcano são referências clássicas que explicam o som que executam.

O hit "Quadrilha de Sádicos" é música certa no setlist desta apresentação. É sobre o filme The Hills Have Eyes de 1977, dirigido pelo Wes Craven. Death Metal tradicional altamente influenciada pelo disco Scream Bloody Gore, do Death. "Curto muito o Brujeria no primeiro disco e as músicas mais porradas do segundo. Sou muito fã do Shane Embury no Napalm Death e Unseen Terror. Sem dúvida, uma grande honra dividir o palco com eles", conta o baterista e mentor do Cemitério, Hugo Golon.

Tem thrash/crossover no Kool Metal Fest! A Eskröta, composta por três minas do interior de São Paulo (Rio Claro e São Carlos) compromissadas com a resistência antifascista, são pontuais nas críticas sociais e religiosas, tudo cantado em português. A banda foi formada no início de 2017 e a curta carreira é meteórica, cada dia conquistando mais fãs e requisitada para shows ao redor do Brasil.

Eticamente Questionável é primeiro EP da Eskröta, seguido do split Ultriz, junto à banda Afronta, de Fortaleza/CE, que rendeu a última - e vitoriosa - tour, Nördeath (passou por sete estados do Nordeste brasileiro). "O convite foi uma surpresa! Recém-concluímos a turnê pelo Nordeste e voltar ao Sudeste com este compromisso no Kool Metal é um orgulho. Vamos passar nossa mensagem junto aos amigos", conta a vocalista/guitarrista Ya Amaral.

A Nervosa, já anunciada para tocar em 2020 no tremendo Wacken Open Air (Alemanha), está em divulgação mundial do terceiro álbum, Downfall of Makind. Como explica Fernanda Lira (vocalista e baixista), este é o agressivo e bem trabalhado disco da banda, com mais momentos death metal. A brutalidade na sonoridade é também executada por Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria).

Fernanda recentemente comentou sobre a presença feminina no metal. "Acho importante o lance da representatividade feminina, estamos aí pra representar a mulherada! Quanto mais mulher no palco ou fazendo o que quiser, melhor!", disse. E isso reflete nas letras e no som agressivos. "Nossa música é nossa ferramenta mais preciosa de expressão. Tudo o que incomoda a gente, acaba virando inspiração pra cantar e criar."

O Krisiun é, atualmente, o grande nome do death metal brasileiro, uma honraria conquistada ao longo de quase 30 anos de carreira. Alex Camargo (baixo e vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) estão em turnê mundial do 11º registro, Scourge of the Enthroned, um petardo que resgatou a brutalidade e velocidade do passado, sem deixar de apresentar flertes com outras escolas do death metal, além de novamente ter momentos de groove e thrash metal.

Será o segundo ano consecutivo que a capital paulista recebe dois gigantes do metal extremo mundial num mesmo evento: em maio de 2018, Krisiun e Brujeria protagonizaram uma noite pesada no Espaço 555. Para o compromisso no próximo mês de novembro, a expectativa é fazer mais um pandemônio, agora no Carioca Club.



Carioca Club
R. Cardeal Arcoverde, 2899
Pinheiros - São Paulo - SP - BR
www.cariocaclub.com.br

Ingressos de R$100 a R$300
www.clubedoingresso.com



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Nov 2019 »»
DSTQQSS
34 6
11121314
18
25262728

• 19/11 (Ter) Mr. Legacy
• 19/11 (Ter) Combatchy com Anitta vs Lexa vs Luísa Sonza vs Rebecca
• 20/11 (Qua) Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop
• 20/11 (Qua) Now United
• 20/11 (Qua) Richie Kotzen
• 21/11 (Qui) Erykah Badu
• 22/11 (Sex) Caetano e Filhos - Ofertório
• 22/11 (Sex) Stratovarius
• 23/11 (Sáb) SP Music Ação Rua
• 23/11 (Sáb) Evergrey  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.