Site de música   
Show

Ultraje A Rigor

Dia: 24/08/2019 (Sábado) - Às: 21:00

Compartilhe:


Ultraje-a-Rigor-2015.jpg

Formado na cidade de São Paulo em 1980, o Ultraje a Rigor começou como uma banda de covers antes de tornar-se um fenômeno nacional. Com mais de trinta anos de estrada e mais de um milhão de discos vendidos, o grupo atualmente formado por Roger Moreira, Marco Aurélio "Bacalhau" Mendes, Rinaldo "Mingau" Oliveira Amaral e Marcos Kleine segue firme após uma jornada cheia de altos e baixos.

Ganharam notoriedade com o sucesso dos primeiros compactos "Inútil/Mim Quer Tocar" (1983) e "Eu Me Amo/Rebelde Sem Causa" (1984), que venderam respectivamente, 30 e 45 mil cópias. Porém, foi com o lançamento do álbum "Nós vamos invadir sua praia" (1985) que se consagraram como uma das bandas mais respeitadas do país. O disco, que emplacou sucessos memoráveis como "Ciúme" e "Marylou", vendeu mais de 500 mil cópias em solo brasileiro e tornou-se referência para a história do rock nacional ? seja por ter sido o primeiro LP do segmento a conseguir discos de ouro e platina, ou pela inclusão em listas como "Melhores Álbuns de Rock Nacional" da MTV (primeiro colocado) e "100 melhores discos da música brasileira" da Rolling Stone (vigésimo sétimo colocado).

Mantiveram a relevância com a boa vendagem do segundo disco "Sexo!!" (1987), que contou com músicas como "Eu Gosto de Mulher" e "Pelado". O lançamento de "Sexo!!" foi acompanhado de um show surpresa em um shopping na Avenida Paulista, sendo esse, mais um dos vários episódios históricos na carreira do grupo.

O álbum "Crescendo" (1989) marca o contraste entre o amadurecimento musical do Ultraje com o desgaste dos integrantes após longas turnês e uma rotina pra lá de rock?n?roll por conta dos 4 anos de sucesso ininterrupto. Embora "Crescendo" tenha chamado menos a atenção da crítica e do público em geral, ainda assim garantiu mais um disco de Ouro para a banda e é lembrado até hoje por faixas polêmicas como "Filha da Puta", "O Chiclete" e "Volta Comigo".

Depois da turnê que deu suporte ao disco "Por que Ultraje a Rigor?" (1990), o grupo passou por um período conturbado devido a dificuldades de relacionamento com a gravadora Warner Music e mudanças na formação da banda. Reergueram-se em 1999, quando assinaram com a Deckdisc/Abril Music e obtiveram sucesso com a coletânea de sucessos "18 anos sem tirar!!".

Em 2001, apresentaram-se no Rock in Rio em conjunto com o Ira!, o show foi lançado dez anos depois em CD e DVD. O álbum que foi lançado sob o título "Ira! e Ultraje a Rigor ? Ao Vivo Rock in Rio" foi indicado ao Grammy Latino em 2012 na categoria de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa. Ainda em2012, uniram-se ao Raimundos na gravação do disco "O Embate do Século: Ultraje a Rigor vs. Raimundos".

O Ultraje a Rigor voltou a ter maior destaque na mídia em 2011, quando entrou como banda fixa no elenco do talk show Agora é Tarde, apresentado por Danilo Gentili na Rede Bandeirantes. Em 2013, migraram para o SBT junto com Danilo - agora com o late-night talk show The Noite, no qual continuam no ar como banda fixa até hoje.

Embora tenha enfrentado algumas dificuldades ao longo das últimas décadas, o grupo nunca deixou de ser relevante. A paixão pelo trabalho fez com que o Ultraje a Rigor sempre mantivesse a qualidade musical e a energia nos palcos intacta, fazendo com que a banda icônica conquistasse cada vez mais fãs a cada novo projeto. E é assim, depois de tantos anos, que eles seguem dando continuidade ao legado que constroem desde os anos 80.



Teatro Bradesco
Rua Turiassu, 2100 - Shopping Bourbon - 3° Piso
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.teatrobradesco.com.br

Ingressos de R$100 a R$180
www.uhuu.com



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Aug 2019 »»
DSTQQSS
1
5678
11121314
192021
26272829

• 17/08 (Sáb) Edu Falaschi Temple of shadows in Concert
• 17/08 (Sáb) Ney Matogrosso
• 18/08 (Dom) Queen Experience In Concert
• 22/08 (Qui) Air Supply
• 23/08 (Sex) Marcelo Falcão
• 24/08 (Sáb) Sandy e Junior
• 24/08 (Sáb) Ultraje A Rigor
• 24/08 (Sáb) Celtic Woman
• 25/08 (Dom) Sandy e Junior
• 25/08 (Dom) Celtic Woman  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.